x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

As mangas não são deles (eles fabricam e não são como outros kits que usam manga de toyota, por exemplo) ?????????????

Empenaram por falha no material deles???????????

A culpa é de quem???????????

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    CAVESO!

A explicação está desta página em diante
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...leiro-257.html (Engesa FII, o "Fuzileiro"!)

Mais é algo assim, com o empeno da manga (não acendeu a luz no painel, tenho que mandar verificar), houve o desalinhamento das peças móveis em relação às fixas, e a primeira entrou em atrito com a segunda, esquentado e causando a ruptura.
    Acho que é por isso que se chama solda fria!

Abraços.

Kim.
    vou instalar um sistema assim no meu também, será que é compatível com o flutuante enfer?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Tio,
    Quando achar o kit compre dois. O meu pode mandar cobrar do Kim, afinal, se a Ensimec pode se apropriar do suor do amigo, também quero.
    Danilo, seu kit vai dar certo. Espero notícias.
    []s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mais é algo assim, com o empeno da manga (não acendeu a luz no painel, tenho que mandar verificar), houve o desalinhamento das peças móveis em relação às fixas, e a primeira entrou em atrito com a segunda, esquentado e causando a ruptura. Acho que é por isso que se chama solda fria! Kim.
    Isso mesmo Kim - Tirado de um site de manutenção -
    "O método de solda a frio pode ocorrer também como um casual acidente indesejado quando duas superfícies entram em contato, na ausência de um lubrificante para evitar esse atrito. Tal evento é capaz de causar danos substanciais e destrutivos ao metal, o que revelar-se fonte de falhas mecânicas posteriormente."

Só que achava que o eixo tinha quebrado por torção e depois rodando com o eixo quebrado tinha forçado a manga ... pelo Laudo foi o contrário ... de qqer maneira QUEBROU e não era pra quebrar ... ainda penso como solução eixos de F250 4x4 ... já vem pronto e testado ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Já estou cansando de ver esses relatorios tecnicos.....onde a conclusão é sempre a mesma:

Não foi encontrado nenhum defeito de fabricação. blablablablablablablabla.....

Porem tem algumas empresas que no final fazem assim:

GARANTIA IMPROCEDENTE - CONCEDER CORTESIA

[ ],indignados
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Já estou cansando de ver esses relatorios tecnicos.....onde a conclusão é sempre a mesma:

Não foi encontrado nenhum defeito de fabricação. blablablablablablablabla.....

Porem tem algumas empresas que no final fazem assim:

GARANTIA IMPROCEDENTE - CONCEDER CORTESIA

[ ],indignados
    Bem pessoal!

Como já havia dito, a Ensimec foi muito prestativa na logística para que eu, num momento de extrema necessidade, não ficasse sem meu "tomovel".

Digo a todos, que foi tudo resolvido, sendo que recebei as peças velas, pois o eixo quebrado ainda serve como pino para carreta de trator.

Agradeço a atenção prestada pela empresa Ensimec!

Abraço a todos.

Kim.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Depois dessa, não recomendo peças da Ensimec nem para inimigos!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradeço a atenção prestada pela empresa Ensimec!

Kim.
    Nós que agradecemos pelos relatos.

Por essas e outras é que vou comprar o kit da enfer e reforçar os prisioneiros em casa.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Nós que agradecemos pelos relatos.

Por essas e outras é que vou comprar o kit da enfer e reforçar os prisioneiros em casa.
    Vou comprar eixos de Pôneis Malditos para meu próximo projeto.

Quero ver quebrar!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,

Para não se estender muito..

Quando a minha manga de eixo quebrou foi culpa do empeno da carcaça.
    Foram trocadas as mangas de eixo (sim.. eu paguei novas mangas) e não quebrou mais..
    Ah.. ia esquecendo.. o eixo empenou ja varias vezes e não quebrou mais a manga..
    Ah.. como sou esquecido.. das outras vezes que estavam empenadas.. foi bem pior do que a que quebrou a manga.

Poutzzzz ia esquecendo denovo.. Comprei o kit T-rex bone HD para por no carro da patroa.. um Polo.. para ver se ela consegue subir a rampa do shopping sem quebrar.

Resultado: Estou usinando novas tubuleiras no eixo D44 terça-feira estaram prontas.. são canos mecânicos em aço carbono com capa de cromo (bastante resistentes). O diametro é de 82mm externo e 51mm interno. As originais são 77mm externo e 54mm interno. Com isso consigo por o munhão da propria Rural.. caso eles empenem quando eu subir a rampa no xopys trocarei para munhão de toyota e todos os componentes para toyota.
    Pq não fiz logo isso ? pois estou precisando do carro URGENTE para trabalho e o "cocão" (parte onde pega a manga de eixo + braço de direção e etc..) demorará a ficar pronto..

Fotos em breve.

Abraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

Para não se estender muito..

Quando a minha manga de eixo quebrou foi culpa do empeno da carcaça.
    Foram trocadas as mangas de eixo (sim.. eu paguei novas mangas) e não quebrou mais..
    Ah.. ia esquecendo.. o eixo empenou ja varias vezes e não quebrou mais a manga..
    Ah.. como sou esquecido.. das outras vezes que estavam empenadas.. foi bem pior do que a que quebrou a manga.

Poutzzzz ia esquecendo denovo.. Comprei o kit T-rex bone HD para por no carro da patroa.. um Polo.. para ver se ela consegue subir a rampa do shopping sem quebrar.

Resultado: Estou usinando novas tubuleiras no eixo D44 terça-feira estaram prontas.. são canos mecânicos em aço carbono com capa de cromo (bastante resistentes). O diametro é de 82mm externo e 51mm interno. As originais são 77mm externo e 54mm interno. Com isso consigo por o munhão da propria Rural.. caso eles empenem quando eu subir a rampa no xopys trocarei para munhão de toyota e todos os componentes para toyota.
    Pq não fiz logo isso ? pois estou precisando do carro URGENTE para trabalho e o "cocão" (parte onde pega a manga de eixo + braço de direção e etc..) demorará a ficar pronto..

Fotos em breve.

Abraços,
    Excelente Magao!

Tô falando que o caminho são eixos de Pôneis Malditos!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Galera engeseira!

Problema com a Ensimec resolvido!

Vamos à frente do engesa feito pelo Plínio!

Motado no engesa!
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-frente-engesa.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem