x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

KIm , sabe dizer se essa arruela que amassou é original ?? se for ela pode ter sido feita pra isso mesmo ... ela amassa pra ceder e preservar o resto ... mas posso estar falando besteira tb ...
    Essa CT vai ter que trocar tudo ?? e o que fez o pinhãozinho sair ?? se não tivesse saído não tinha acontecido td isso ... tenta investigar pq o pinhãozinho saiu pra não acontecer de novo ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Edu!

Vamos às investigações.

1 - Caso pinhão.
    O mesmo sai da CT, pois a chaveta que o prende era de material incompatível, o que deveria ser um material de 2mm, estava com material com aproximadamente 1mm, e quando sofreu um esforço, que pode ter sido uma distância que manobrei de ré, a mesma pulou (pode ser).

2 - Caso Arroela.
    A arroela que segue, n~/ao pode em hipótese alguma deformar, pois é ali que ajusta o conjunto, acho que primário do cambio.
    Se há qualquer folga, pode acontecer de as engrenagens trabalharem desalinhadas do primário e secundário.
    Ela é feita de aço temperado, porem lisa, sem o ressalto; Fiz o mesmo para ver se aumenta a resistência.

3 - Caso engrenagem.
    Esse foi fácil de resolver.
    Devido à queda do pinhão do velocímetro, voltei para casa usando no máximo a terceira marcha, muito vagarosamente, pois imaginava que havia saído uma quantia razoável de óleo.
    Mais as conseqüências ficaram, e eu teimei; completei o óleo no sábado, fui trabalhar, e na segunda, ainda vim com uma carreta, arrastando uns 700kg, na quinta, voltei para o sítio com ela.
    O que aconteceu, foi que os roletes do pino esquentaram, perderam a cimentação, e começou então a arrastar material do eixo, que por sua vez, desalinhou a engrenagem dupla, ocasionando a quebra dos dentes.

Bom, é isso.

Esperando ansiosamente a engrenagem chegar para a montagem.

A engrenagem foi me vendida pela CASA DA TRANSMISSÃO - Danilo, que prontamente me atendeu.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pessoal,

Sou mais um heroi da resistência que preferiu um terreno a um AP.

Apesar da Alessandra também preferir casa (bom que nem precisarei dar porrada nela por isso, rss), quase caimos na tentação de parentes e amigos e só não compramos um AP (não fechamos porque o cara caiu no mato na hora).

Graças a Deus isso aconteceu e, uma semana depois apareceu o lote que queríamos no condomínio que sonhávamos.

Terreno pago, agora é juntar grana para levantar o barraco! kkkk

Kim: meu irmão está procurando a camisa lá mas ainda não me respondeu.

Abs

Foto do terreno (300m²):
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-tn2.jpg

Vista dele:

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-tn5.jpg

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Kim ..... vc e o Fuzila estão precisando de uma benzedeira profissional .... pra tirar essa zica
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Já ri muito aqui Doc ... a ignorância puxou o freio de mão aí e parou ... rsrs
    Desse lado pesando mais de 100 kg está o Doc , do outro lado pesando pouco mais de 50 kg Regina , a esposa do Doc ... podem começar a discussão ... Doc dá uma de direita - não vou morar em apto nenhum ... pronto acabou a discussão ... Doc vence a luta ... rsrs ...

Aqui ta mais fácil nem eu nem a muié queremos apto , tem espaço pra arte dela que é artista plastica e pra mim que gosto de tranqueira ... rs

Kim , meu camarada , os gnomos estão ativos heim ... gnomicida neles meu velho ... Ta parecendo que quem fez esse estrago na CT foi o pinhãozinho ... vc achou algum pedaço dele no óleo qdo drenou ?? o pinhãozinho é de aço tb se foi ele deve ter algum pedacinho dele por aí ...
    GRANDE EDU VELO

Não estou entendendo : A IGNORÂNCIA PUXOU O FREIO DE MÃO , não falei que falei com BASTANTE EDUCAÇÃO ?????? RSRSRSRSRSRSRSRS , só pq sou grande pareço ser ignorante ?????? Que isto EDU , falei bem na maciota COMO SABE QUE FALO com voz bem suave e bem baixinho , hahahahahahahaha , mas funciona muito bem desta forma .

Desculpe aí KIM pelo off topic .

Mas meu filho mais novo qdo tinha 13 anos , Regina num almoço de domingo num restaurante ( escolheu a hora e local de propósito com certeza ) e falou que Arthur queria colocar brinco e que ela não achava nada demais e me perguntou se podia colocar, e respondí COM MUITA EDUCAÇÃO , o local não poderia ter outro tipo de reação , mas respondí : NÃO PODE , e ela contra argumentou perguntando pq ? E a resposta clássica : PQ EU NÃO QUERO e acabou o assunto , e o garoto ARTHUR me vira e diz : E SE EU COLOCAR ????? De pronto respondí : SE VC COLOCAR VAI ACONTECER UMA COISA " MUITO " RUIM COM VC , e ele insistente perguntou : e que vai acontecer ???? E eu muito educado e paciente respondí com MUITA EDUCAÇÃO : SE VC QUER VER O QUE VAI ACONTECER , É SÓ " COLOCAR O BRINCO " , é simples . Daí o assunto acabou .

Só que depois de uma semana Regina teve coragem de perguntar : O QUE EU IRIA FAZER PQ FIQUEI CURIOSA E ATÉ HOJE NÃO SEI O QUE VC FARIA . Daí com muita educação respondí a ela que : SE ELE COLOCASSE O BRINCO ELE IRIA PRA O OLHO DA RUA VIVER A VIDA DELE , SE ELE TEM ATITUDE PRA DESRRESPEITAR A ORDEM DO PAI , TEM JUÍZO TB PARA VIVER SOZINHO NA RUA , e ela disse : vc não faria isto , e se fizesse que ela mnão deixaria , daí respondí com muita educação : SE VC NÃO IRIA DEIXAR É PQ VC IRIA COM ELE PRA RUA TB , PQ AQUI EM CASA NEM ELE E NEM VC FICARIA , " MAS COM MUITA EDUCAÇÃO " mas muito incisivo tb , sem titubear em nada .

E FINAL FELIZ , PQ ELE NÃO TEVE CORAGEM DE COLOCAR O BRINCO E ESTAMOS FIRMES , JUNTOS E FELIZES SEM DISCUSSÕES OU BRIGAS , COMO FALEI É SIMPLES . Para assuntos polêmicos não tem que argumentar nada , da o seu veredito com o MÍNIMO DE PALAVRAS POSSÍVEIS para que não fique dúvidas pairando no ar , como NÃO QUERO , existe resposta mais clara do que esta ??? E PQ NÃO QUERO , tb é outra resposta MUITO CLARA E EDUCADA . Se vc argmentar aí vem o CONTRA ARGUMENTO , A RÉPLICA , TRÉPLICA E ASSIM SE COMEÇA UMA BOA DISCUSSÃO , então é SIMPLES , diz NÃO e acabou . A vida é simples a maioria das pessoas é que complicam o que é fácil .

HAHAHAHAHAHAHAHAHA .

ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM FIM DE SEMANA .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Dr. pela metade do texto eu ja tinha chorado de rir.
    Mais é bem por ai mesmo, se ficar dando muita trela a conversa rende; rende discussão, rende briga, rende desgaste e isso cansa.
    Aqui em casa desde cedo eu ensinei ao menino que brinco é coisa de viado, dai me chega um primo da esposa aqui de brinco, e ele pequenininho: pai o fulano é viado rsrsrs.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Dr. pela metade do texto eu ja tinha chorado de rir.
    Mais é bem por ai mesmo, se ficar dando muita trela a conversa rende; rende discussão, rende briga, rende desgaste e isso cansa.
    Aqui em casa desde cedo eu ensinei ao menino que brinco é coisa de viado, dai me chega um primo da esposa aqui de brinco, e ele pequenininho: pai o fulano é viado rsrsrs.
    CANZILL

hahahahahahahahaa esta foi boa tb .

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    KIM, olhando as fotos da engrenagem quebrada mudo meu parecer. Esse tipo de quebra é característico de tranco, de partícula sólida entrando entre os dentes da engrenagem e não falta de lubrificação como havíamos conversado.
    Se a causa fosse desalinahmento o aspectos seria esse da foto em anexo, com a destruição de todos os dentes e não em pontos específicos. Alguma coisa se soltou ou estava dentro da caixa para provocar tal estrago.

Engesa FII, o "Fuzileiro"!-engrenagem-tcase1.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-engrenagem-tcase.jpgEngesa FII, o "Fuzileiro"!-e.jpg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    KKKkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkk

Aqui, eu que pulo e ela que bate...

Com um cabo de vassoura!

kkkkkkkkkk kkkkk kkkkkk kkkkkk kkk
    Caro amigo, tenha certeza que eu partilho da tua dor! A femil está proibida de ficar nos fundos de casa por conta da demarcação de território dela... e eu obedeço direitinho.
    Eu parei de comprar vassouras já faz tempo!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Canzilao, leve a azeitona em uma oficina de velocímetro que é fácil e barato.
    Doc, não é uma frase completa.
    Canzilao, o primo da sua esposa é viado.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Quis dizer que "não" é uma frase completa.
    Canzilao, brincadeira quanto ao primo, apenas pegando o gancho do seu post.

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E FINAL FELIZ , PQ ELE NÃO TEVE CORAGEM DE COLOCAR O BRINCO E ESTAMOS FIRMES , JUNTOS E FELIZES SEM DISCUSSÕES OU BRIGAS , COMO FALEI É SIMPLES . Para assuntos polêmicos não tem que argumentar nada , da o seu veredito com o MÍNIMO DE PALAVRAS POSSÍVEIS para que não fique dúvidas pairando no ar , como NÃO QUERO , existe resposta mais clara do que esta ??? E PQ NÃO QUERO , tb é outra resposta MUITO CLARA E EDUCADA . Se vc argmentar aí vem o CONTRA ARGUMENTO , A RÉPLICA , TRÉPLICA E ASSIM SE COMEÇA UMA BOA DISCUSSÃO , então é SIMPLES , diz NÃO e acabou . A vida é simples a maioria das pessoas é que complicam o que é fácil .

HAHAHAHAHAHAHAHAHA .

ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM FIM DE SEMANA .
    Guilherme sem sacanagem, nem sarro... valeu pela aula...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem