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Convex Datacenter
  • #4021
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Quebra sempre no mesmo lugar: o ponto onde não há o reforço da chapa da barra, rente à solda (que também enfraquece o material).

    Por isso acho que soldando um tubo de parede mais grossa ou cintar como disse o Kim vai resolver o problema (e criar algum outro ponto de quebra..rsssss).

  • #4022
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quebra sempre no mesmo lugar: o ponto onde não há o reforço da chapa da barra, rente à solda (que também enfraquece o material).

    Por isso acho que soldando um tubo de parede mais grossa ou cintar como disse o Kim vai resolver o problema (e criar algum outro ponto de quebra..rsssss).
    Meu bolso!!!!!!!!!!

  • #4023

  • #4024
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Kim , troquei as buchas do meu em junho de 2010 , agora não estão tão ruins qto estavam , mas estão ovalizadas , só não estão com quebras como essas de 2010 -
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-25.html (Engesa F3 Edu - Jabiraca)
    Não entendo pq as buchas no fuzila não estão ovalizando , acho que deveriam ovalizar ou até quebrar pra não destruir a link , mas posso estar enganado ...
    Depois posto fotos das buchas que estou trocando , estão quase intactas , mas o cardam está trabalhando bastante por causa dessa folga , da uns trancos bem leves em retomadas rápidas e em ré ... qdo da esses tranquinhos já sei que as buchas estão na hora da troca ... aproveitei tb pra desmontar os 2 eixos por conta disso , os rolamentos diant. estavam travados , entrou água pelos retentores das luvas que estão bem ressecados , estavam girando na luva sem ruido nenhum , só abrindo que descobri que estavam travados ...

    Se foi por fadiga , acho que fazendo como o Magao , colocando links novas , vai resolver o problema ...
    Sempre que quebra alguma coisa na vtr , o bolso quebra tb ... rsrs ... e é em escala logaritimica ... rsrs .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4025
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Edu!

    Vou fazer um jabá.
    As buchas que uso são do Marcelo Buchli, comprei em 2005, coloquei no Brancão.
    Os eixos que uso, eram do Brancão, então depois de uma revisão nos rolamentos e c&p, só montei as barras no chassi.

    As buchas não apresentam desgaste excessivo, estão até que boas pelo tempo de uso.

    As buchas cogumelo, não aguentaram, deformaram ocasionando folga entre a barra e o chassi, coloquei de pneu, feitas para F4000, ficou mais resistente, porém suave.

    Assim que possível, vou cintar como descrevi anteriormente, fotografarei para o pessoal.

    Abraços.

    Kim.

  • #4026
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Kim , teria que fazer uma avaliação desse desgaste das cogumelos e a falta de deformação nas buchas das links ...
    No meu as cogumelos foram trocadas 1 vez , só troquei pra acompanhar a troca geral de buchas , mas estavam boas .
    As buchas das links só não sofrem mais que a da panhrad diant. lado do eixo ... das panhard tras. tb não troco faz tempo ...
    Se não tivesse com corrosão poderia soldar essa link e voltar a usar ... mas colocaria buchas mais macias pra deformarem ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4027
    Usuário Avatar de Kim
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    Edu!

    As buchas cogumelo estragaram devido ao esforço lateral que sofreu com a colocação de molas maiores.
    O eixo da barra longitudinal não estava mais alinhado no centro do suporte do chassi, estava atravessado, pois com molas maiores, a barra longitudinal tende a descer em relação ao achassi.

    A solução encontrada, foi trabalhar a barra longitudinal, olhe a imagem.


    Da forma feita, o eixo da barra ficou centrado junto ao suporte, conforme a imagem demonstra.


    Olha a diferença entre o dianteiro (a esquerda) e o traseiro (direita).


    Nas barras traseiras, só executei o serviço quando troquei as buchas cogumelo.

    Abraços.

    Kim.

  • #4028
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos engeseiros!

    Olha a imagem que recebi!

    Uma novidade, gabarito de eixos para engesa, com munhão toy e homocinéticas!
    Anexo 372066
    KIM tem mais fotos desse gabarito, queria ver como ficou no buraco do pinhão, estou adaptando um d44 de maverick em um opala.
    abraços

  • #4029
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    Fala Kim e ae como ta o fuzileiro? e a familia? tive nas férias no paraná lembrei de vc. Mas tava de passagem rápida por Curitiba. E vi que no fórum vc é de outra cidade, cheguei até olhar o mapa mas vi que era uma km considerável.... abração

  • #4030
    Usuário Avatar de uxio69
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    Kim,

    Alguma dica pra me ajudar nesse problema? http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-10.html#post1790570

    Conhece algum Engesa fase 2 com pt completo da S10 (motor mwm 2.8 + cx marchas + cx redução)?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #4031
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem...

    Desde o dia 7 de setembro estava sem a 5a marcha, estava fazendo um troc troc troc quando engrenava a mesma.

    Tudo bem, aliviei o pé, e engatava somente ate 4a, e assim foi, pois não podia parar o jipe.

    Hoje de manhã mande o jipe para a oficina para abrir o cambio.

    Lembro a vcs que havia retirado a CT a uns 60 dias (21/08) para trocar as engrenagens que perderam os dentes.

    Pois bem:
    Eixo da árvore primária;
    Árvore secundária;
    Engrenagem grande da 5a;
    Na caixa de tração foi, pino, rolamento gaiola, arroelas de encosto, engrenagem (louca), rolamento de saída do cardam.
    Caramba...

    Terceira vez que abro a caixa esse ano.

    Situação do pino novo.

    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-2012-10-23-164.jpg
    4X4 Brasil

  • #4032
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    DESTRUIÇÃO TOTAL, A GENTE VÊ POR AQUI!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK E ainda tirou sarro qdo perguntei se o cardã que virou parafuso era o seu hahahahahahaha

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