x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Guilherme!

Por enquanto tudo ok!

Mais preciso de uma ajuda.

Hoje, o pinhão do velocímetro saiu do cambio, não sei como.
    Vazou o óleo da t-case.
    Para chegar em casa, coloquei óleo 70w80 + 90 + 140, um verdadeiro popurri lubrificativo!!!
    Era o que tinha em mãos.

Mais o quero saber é se posso colocar o óleo 80w140 na caixa de tração?

Farei na segunda o serviço de troca do fluído.

Abraços.

Kim.
    AMIGO KIM

Minha opnião : NÃO RECOMENDO , se o fabricante recomenda óleo 90 , USE ÓLEO 90 , o que recomendo para vc aumentar a proteção é : USAR UMA BISNAGUINHA DE MOLIKOTE PARA CAMBIO , com isto vc estará bem protegido em caso de falta de óleo repentina .

O engenheiro mecanico que me recomendou o MOLIKOTE A2 para o motor e esta BISNAGA DE MOLIKOTE NO CAMBIO , relatou que um caminhão da usina em que faz manutençao andou 60km sem óleo no carter e não bateu o motor , somente pelo uso do MOLIKOTE NO ÓLEO DO MOTOR , e digo que este MOLIKOTE para o CAMBIO fará o mesmo serviço de proteção em caso de vazamento repentino .

OBS : Qdo escreví esta resposta não tinha ligdo as outras respostas e vejo que o CAVESO tb fez a mesma recomendação do MOLIKOTE PARA CAMBIO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Em câmbios sicronizados os molikote "atrapalha" o engate das marchas pois os aneis sicronizadores não conseguirão frear a engrenagem para suavizar a troca...

Aumentaria a vida util das engrenagens mas deixaria o câmbio mais "duro"...

É colocar na balança o que se acha melhor...rsss

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Sei da eficiência dos adiitivos!

Eu andei recentemente uns 5km sem a correia da bomba d'água!

Uso, e sempre usei o Bardhal b12.

Sobre o óleo Dr., é que este é uma inovação da indústria petroquímica, quando o cambio foi desenvolvido, não havia o mesmo, por isso meu questionamento.

Mais, manterei a originalidade.

E aquietarei os Gnomos e Duendes...

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Danilo!

Pelo que já ví nos sites, a coro é a mesma tanto para o 10 dentes, quanto para o 11 dentes.

O cambio que tenho, é o 5 marchas, motor mercedes, e o pinhão, é aquele que o centro não é quadrado, o centro de encaixe do cabo é redondo, com entradas opostas, o cabo tem uma aba, que serve de trava para girar.

Fiz umas contas aqui, seria o 10 dentes o que melhor se encaixa ao erro do velocímetro.

Danilo, fica tranqüilo, tem um amigo aqui, que tem umas peças de toy, inclusive, se quiser comprar o estoque dele, te passo.
    Eu ofereci à Tração Mania, mostraram certo interesse inicial, mais ficaram na inerte.

Caso queira, te passo uma lista de itens, muita coisa boa, tudo zero, o dono da loja faleceu, e os funcionários ficaram com o estoque.

Abraços.

Kim.
    Grande Kim, nos vamos conversar a respeito disto depois então, me passe o telefone dele por MP.
    Abraço.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa!

Amanhã te ligo, coloco vcs para conversarem!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Nilson666
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Grande kim, que bom que não é nada de mais,só trocar o pinhão e ja era.Bela paisagen da represa, e a ideia do tio é boa com a altura que ta a milona atraveça facil,facil.Até

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Kim vou usar seu topico pra tirar uma duvida e tentar resolver uma pane que é froidis, o velocimetro da Azeitona funciona com uma defasagem muito grande, tipo 55 de velocimetro é 80 de GPS, e 80 de velocimetro dá 120 de GPS.
    Danilo vc sabe me dizer se o meu cambio tem como atualizar esse pinhão, o cambio é toy 4 marchas sincronizado, não faço nem ideia de quantos dentes vai nele e não consigo idealizar como ajustaria essa diferença.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Kim vou usar seu topico pra tirar uma duvida e tentar resolver uma pane que é froidis, o velocimetro da Azeitona funciona com uma defasagem muito grande, tipo 55 de velocimetro é 80 de GPS, e 80 de velocimetro dá 120 de GPS.
    Danilo vc sabe me dizer se o meu cambio tem como atualizar esse pinhão, o cambio é toy 4 marchas sincronizado, não faço nem ideia de quantos dentes vai nele e não consigo idealizar como ajustaria essa diferença.
    "UAI", tem sim, e só trocar o pinhão do velocimetro, caso não resolva será necessario adaptar um redutor do velocimetro, ele aumentar ou diminui a velocidade do velocimentro, essa peça e achado facilmente no pessoal que trabalha com velocimetro de caminhão pois os camioneiros trocam de relação pneus ou câmbio, então e necessario modificar o velocimetro. Quando eu usei a reduzida do jpx eu tinha esse sistema, depois eu usei a do willys e mantive esse sistema, já a reduzida da toyota não precisou mexer, mas agora o velocimetro estragou e não acha peça !!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Canzilao!

Me parece que a relação foi trocada, por isso a diferença.

No Fuzila, 60km/h no velocímetro, é 100km/h no GPS.

O que pode ser feito, é mandar seu velo para o Sr. Milton em Londrina, ou pedir para ele fazer um e te enviar.
    Passa para a diferença que está havendo, da forma mais precisa possível, e ele acerta o tacógrafo e hodômetro.

Milton 43 3329-0623

Abraços.

Kim.

edit: Danilo, acha por ai essa peça? Aqui, já procurei, achei 3 agulhas no palheiro, mais nada dessa peça.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MINHA SUGESTÃO PRÁTICA

Este negócio de um cara de não sei onde fazer o serviço , FICA BOM EU SEI , esta tal pecinha pra torcar e não sabe onde acha , pra mim isto é muito complicado , aqui em Campos tem um FDP que mexe com isto e cobra os olhos da cara e o serviço ficou igual a cara dele , ou seja : uma merda , E VC FICA DEPENDENDO DESTE PESSOAL , É UMA MERDA .

ENTÃO VAMOS LÁ , DUAS OPÇÕES PRÁTICAS :

1- Retirar o velocímetro em casa mesmo , desmontar e colar uma escala que corresponde a velocidade real , é fácil , é só vc ír marcando com o GPS os locais do velocímetro onde esta a 20km/h , 40km/h , 60km/h , 80km/h e assim sucessivamente , faz um adesivo com a marcação correta e cola no fundo do velocímetro , VC ESTARÁ COM TUDO ORIGINAL E MARCANDO CORRETO .

2- Compre um TRIP TOTEM e acabou-se as dificuldades , fiz esta opção em meu ENGESA , até retirei o velocímetro original e fixei o TRIP TOTEM no lugar do velocímetro , tirei a originalidade , mas não ligo , se vc gosta de original ? É só colocar ao lado no painel .

ESTE NEGÓCIO DE ARRANJAR UM CARA DE FORA , QUE SÓ ELE MEXE É PROCURAR SARNA PRA SE COÇAR , amigo KIM não sou contra a sua opinião , só que acho muito complicado e o dia que der defeito tem que mandar pro cara de novo e ficar sem velocímetro por um bom tempo , e trocar as coroas , é outra merda , onde vc vai encontrar ???
    4X4 Brasil

Olá,

Para a questao de regular o velocimetro, seria possivel utilizar os redutores de velocimetros da linha mercedez bens?

https://www.google.com.br/search?hl=...IIWP6wGm6YCQDw

Eles estao disponiveis em varias escalas e sao achados com certa facilidade em lojas de auto para pesados.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Outra,

Nos caminhoes, e muito comum o velocimetro perder afericao pela troca de pneus e C&P e as vezes ate o eixo tracao completo.
    Como hj, os tacografos precisam ser registrados e aferidos, lojas de velocimetros revendedores de tacografos fazem esse serviço de afericao todos dos dias.

Tendo um torneiro para criar as flanges, certamente eles podem aferir o velocimetro das viaturas.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem