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Convex Datacenter
  • #3793
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    PqP!!!!!!!!! Kinzão, que maré heim meu? torço para que essa tenha sido a última, pois "a parte mais escura da noite é aquela que antecede o alvorecer", espero que as coisas comecem a dar certo de agora em diante...

    Aproveitando, deixa eu perguntar pro Eduardo, como ele fez pra medir o consumo do guincho pelo totem? fiquei interessado nessa brincadeira aí...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3794
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    PqP!!!!!!!!! Kinzão, que maré heim meu? torço para que essa tenha sido a última, pois "a parte mais escura da noite é aquela que antecede o alvorecer", espero que as coisas comecem a dar certo de agora em diante...

    Aproveitando, deixa eu perguntar pro Eduardo, como ele fez pra medir o consumo do guincho pelo totem? fiquei interessado nessa brincadeira aí...
    []´s

    GRAND TUNA


    GRANDE FILÓSOFO .

    Esta ainda não tinha visto em lugar algum .

  • #3795
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    tuna , tem uma função no totem que acompanha a voltagem da bateria , tem várias outras funções , da pra saber velocidade max. , média de velocidade ... uso como velocímetro tb ...

    Qdo chega em 9,5 V é um limite com o carro parado e o motor em funcionamento ... da até pra arriar um pouco mais , mas aí começa a forçar solenóides ... pra deixar funcionando bem em trechos longos o interessante é manter entre 9,5 V e o mais prox. possível de 12 V pra reiniciar a o carretel ...

    Essa da noite vou prestar atenção ... rsrs , trabalho a noite as vzs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3796
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Grande Doutorzão, de tudo o que já me chamara na vida... filósofo acho que está em último lugar na lista fiquei muito honrado...

    Eduardo, eu tenho um colosso e uso direto inclusive com o "taxímetro" eu não lembrava da função medidor de consumo... quando montar tudo de novo, com certeza vou ficar mais atento para essa função, é isso aí, fórum 4x4 brasil, uma boa dica todo dia hehe...

    []´s filosóficos
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3797
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Pessoal!!

    Bem, o guincho só mexerei no final de semana, ou na próxima semana, pois as coisas estão nos finalmentes no sítio, e minha presença é imprescindível!

    Realmente Waldir, o warn 9.500 ti que tenho no parachoque traseiro, é que está fazendo doto o trabalho, isso que comprei ele TODO desmontado.

    Mais nem tudo são flores.
    Cheguei umas 06:40 no sítio hoje, fui levar o cerqueiro e bater a cama de frango com um enchada rotativa no trator.

    Estava no final, notei que estava saindo vapor d'água do respiro!

    Terminei o serviço bem de leve!

    Levei o trator para a garagem, e...
    Engesa FII, o "Fuzileiro"!-090720121887.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-090720121890.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-090720121892.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-090720121891.jpg Engesa FII, o "Fuzileiro"!-090720121893.jpg

    Junta do cabeçote queimada!

    Depois de amanhã, montado!

  • #3798
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Kim,

    Pela foto parece que a camisa (que é removível) está mais baixa que o bloco.

    Se tiver, será preciso colocar calços.

    Fique de olho se as camisas não estão furadas, o que é muito comum nesses motores mwm de camisa molhada.

    Se estiver tudo ok, mande plainar os cabeçotes (ou passe uma pedra de amolar na superficie deles), troque a juntas, lave bem as galerias de água e coloque um aditivo bom na água.

    É motor para uns 20 anos....

  • #3799
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    As válvulas não prestam, terei que trocar as 3 de admissão, e as 3 de escape.

    Mandei plainar mesmo, sede, guia e válvulas!!!

    A camisa está ok na altura, mais o meca da retífica, me falou a mesma coisa em relação à camisa.

    Teria algum jeito de saber no visual se está furada?

  • #3800
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Se furou acima do nivel pistão quando lá embaixo, dá pra ver por dentro da camisa.

    Se furou abaixo, so tirando carter e bielas com pistões...

    ou então encha a galeria de água do bloco e veja se vai baixar o nível.


    Tem muita água no carter?

    Abs

  • #3801
    Usuário Avatar de Kim
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    CAVESO!

    Quando retirei o cabeçote do cilindro do meio, a cavidade do pistão estava cheio de água, e havia uma marca escorrida pelo cilindro.

    O radiador sempre borbulhava (rsrsrsrs) quando estava funcionando, eu até fiz a recomendação de sempre ficar sem a tampa. (não poderia fazer esse gasto agora).

    Mais, farei o procedimento de encher a galeria e observar!

  • #3802
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    Se fosse por cima da camisa, como método temporário poderia estanhar a parte de cima da camisa para compensar. Quando apertar o cabeçote o estanho se acomoda. Só fica bem ruim de desmontar depois. Teria que afrouxar os parafusos do cabeçote estanhado e ligar o motor. Já vi um amigo meu fazer isso num motor de opala 6 cilindros que ele preparou. Não colocou junta nenhuma, só estanho. Pelo que fiquei sabendo depois não conseguiram tirar mais o cabeçote, mas o motor era só para dar pau mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3803
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tb acho que sair metendo o pau não vai dar certo pq meu é Work 12000 e não da problema nenhum , mesmo ja tendo muitos anos de uso e ser muito usado em trechos longos ...
    Se a cx já estava exposta , acredito que qqer guincho teria problema , a cx do meu é bem isolada , mas eu que fiz o isolamento pq de fábrica vem tudo aberto , tb tenho controle de consumo pelo totten ...

    Um bom banho de sal grosso deve resolver o problema do Kim ... rsrs ... ainda bem que é tudo material , vão se os anéis ...
    Eduardo,

    Não sou adepto de meteção de pau pura e simples, mas cá entre nós, temos uma infinidade de produtos off road no mercado que precisam ser "customizados" antes de serem usados pois nas configurações originais deixam (e muito) a desejar.

    E a maioria dos consumidores só descobre que devia/podia ter feito algo depois de ficar na mão.

    apenas isso.

    My 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3804
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio!

    Acho que o pior, foi o caso do Vicente, que comprou uns adaptadores de pinça, que simplesmente não encaixa, e é assim mesmo!

    Essa Enfer...

    E eu tenho que comprar uns guarda pó do munhão do engesa que só eles tem.

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