x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Não é a primeira vez que a empresa faz isso....

Já vi outro relato aqui no fórum de bengalas que "carecaram" a estria e não deram garantia.

É brincadeira o que as empresas daqui fazem com os consumidores!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Meus 2ml de Bohemia..

Eu não tive garantia.. tive um desconto pois não tinha como provar que foi falha ou mau uso.... como estamos no Brasil..

Abraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Meus 2ml de Bohemia..

Eu não tive garantia.. tive um desconto pois não tinha como provar que foi falha ou mau uso.... como estamos no Brasil..

Abraços,
    Não uso produtos ENSIMEC, mas depois da ultima quebra completa do eixo da Milona cheguei a considerar seriamente um upgrade para os "dinossauros extintos TRex", mas antes de qualquer decisão vou aguardar o desfecho do caso KIM, pois no mínimo rodo BEM mais que o Kim, e não aliso no off road com a Milona. e comprar eixos que não aguentaram nem 20 mil km, fico com os Dana 44 ORIGNAIS, que me aturaram pelo menos uns 300 mil km com pneus sempre 33 ou maior sem chiar (quebrou tudo, mas já tá rodando).

Não estou julgando ninguém, muito menos a ensimec, mas prefiro gastar meu dinheiro em algo que aguente e que tenha garantia de verdade, ou que não tenha garantia mas esta informação SEJA BEM CLARA.
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Tio,

no meu caso.. eu saltei uns 2metros de altura.. e cai.. a uns 70km/h na areia.. então empenou a carcaça e depois de uns mil km.. a manga esfarelou.. porém em lugar diferente da do Kim..
    Como fui honesto d+ e sair postando no fórum o ocorrido a primeira coisa que chegou nos olhos foi o mau uso..
    Como não tenho um produto que se encaixe em outro produto (fabricantes diferentes) não tem como dizer apenas: FOI CULPA SUA.

Pra mim optar por outro fabricante tenho que gasta uma boa grana pra trocar.. então fica meio inviável por isso comentei que estamos no BRASIL.

Mais espero que Danilo (casa das transmissões) junto com minha pessoa consigamos um produto que todos conhecem, confiam e saberão que aguenta realmente! estou junto com ele tentando matar algumas charadas para poder testar em meu carro.. e divulgar para todos assim que estiver pronto.

Não adianta reinventar a roda.. temos que usar o que temos no mercado e que seja de fácil acesso a todos.

OBS.: Mais 2ml de Bohemia..
    T-ROCK BONE aguenta pneus até 40".. vc ja viu pelas fotos a estrutura física dos componentes..
    Agora pergunto como que um T-Rex bone irá aguentar um pneu apenas 2" menor com estrutura física totalmente inferior?
    Estranho mais estamos no BRASIL.

Abraços,

Pois é MaGao,

Os eixos D44 originais da Milona aguentaram sabe Deus quanto antes da Milona ser minha e mais uns 300 mil km de uso pesado e com pneus na casa de 33" a maior parte do tempo.

Com os 35" e com a idade e desgaste, foi tudo pro saco. O que eu fiz? D44 ORIGINAL de novo.

Cogitei seriamente um um upgrade para como molibdênio, mas um relato aqui, outro ali, pareceu meio "conto da carochinha", dai resolvi montar pra rodar e estudar/pesquisar mais.

A falta de opções no Brasil é gritante, assim como a forma que os clientes são tratados na grande maioria das vezes (como se fizéssemos favor em comprar os produtos e "depender" do suporte dos fabricantes).

Vamos ver como as coisas se desenrolam.

abraços
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Tio,

Quanto aos semi eixos.. sem nenhuma restrição.. realmente são muito mais fortes.. porém.. o eixo somente não é composto do semi eixo..

Eu gostaria de ter a possibilidade de testar os da totaltork.. porém vai ser mais um tapa olho visto que meu problema se chama munhão e carcaça..

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal!

Vejo que está tendo uma discussão saudável e instrutiva.

Bem, minha escolha pela Ensimec, foi por ter conhecido o Franco pessoalmente na Fenajeep, e este ter sido muito atencioso, e pelos relatos, julgava ser o melhor do mercado.

Meu uso do jipe, tem sido extremamente para trabalho, ando todo dia 80km de asfalto (ruim) mais 8km de estrada de chão (razoavelmente boa), então são 88km todos os dias.

Uso muito o guincho dianteiro, puxei eucalipto, caminhão, trator...
    Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá!
    Malemá reviso as folgas dos rolamentos, que eram do Brancão.

2x por semana, eu coloco uma carretinha e pego soro (sub produto do leite) para os leitões, um tambor de 200L.

Nunca imaginaria, que poderia perder uma roda usando flutuante...

Agora, estou com outro problema, que é a falta de confiança, minha e da patroa, que está arrancando meu couro devido ao gasto...

Sobre a concorrência, podem ter certeza, que eles estão antenados, e bem antenados, a Totaltork me ligou, na quarta feira.

Sobre analisa do produto, já está tudo embalado, na segunda enviarei.

Sobre o trator, ontem estava a pé, pois a esposa faz doutorado, então, hoje após o almoço, fui para o sítio e o montei, já está andando!!!!

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pois é MaGao,

Os eixos D44 originais da Milona aguentaram sabe Deus quanto antes da Milona ser minha e mais uns 300 mil km de uso pesado e com pneus na casa de 33" a maior parte do tempo.

Com os 35" e com a idade e desgaste, foi tudo pro saco. O que eu fiz? D44 ORIGINAL de novo.

Cogitei seriamente um um upgrade para como molibdênio, mas um relato aqui, outro ali, pareceu meio "conto da carochinha", dai resolvi montar pra rodar e estudar/pesquisar mais.

A falta de opções no Brasil é gritante, assim como a forma que os clientes são tratados na grande maioria das vezes (como se fizéssemos favor em comprar os produtos e "depender" do suporte dos fabricantes).

Vamos ver como as coisas se desenrolam.

abraços
    Interessante seu relato, pouco tempo eu estava pesquisando sobre as coroa e pinhão nos EUA e reparei que existem diversas fabricas por lá, então com essa concorrencia toda acaba que os preços despencam e qualidade dos produtos aumenta, aqui no Brasil não existe nenhuma fabrica (pelo menos não conheço) que fazem coroa e pinhão para competições, acho que e por isso que nossos produtos tem pouca qualidade. Outro fato horrivel no Brasil são os impostos, qualquer peça que eu compro da ensimec e acresentado 15,5% de ST(substituição tributaria), até então não sou eu e que pago, mas o preço embutido no produto desanima muito o cliente.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa pessoal!

Vejo que está tendo uma discussão saudável e instrutiva.

Bem, minha escolha pela Ensimec, foi por ter conhecido o Franco pessoalmente na Fenajeep, e este ter sido muito atencioso, e pelos relatos, julgava ser o melhor do mercado.

Meu uso do jipe, tem sido extremamente para trabalho, ando todo dia 80km de asfalto (ruim) mais 8km de estrada de chão (razoavelmente boa), então são 88km todos os dias.

Uso muito o guincho dianteiro, puxei eucalipto, caminhão, trator...
    Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá!
    Malemá reviso as folgas dos rolamentos, que eram do Brancão.

2x por semana, eu coloco uma carretinha e pego soro (sub produto do leite) para os leitões, um tambor de 200L.

Nunca imaginaria, que poderia perder uma roda usando flutuante...

Agora, estou com outro problema, que é a falta de confiança, minha e da patroa, que está arrancando meu couro devido ao gasto...

Sobre a concorrência, podem ter certeza, que eles estão antenados, e bem antenados, a Totaltork me ligou, na quarta feira.

Sobre analisa do produto, já está tudo embalado, na segunda enviarei.

Sobre o trator, ontem estava a pé, pois a esposa faz doutorado, então, hoje após o almoço, fui para o sítio e o montei, já está andando!!!!

Abraços.

Kim.
    Pois é Kim,

Diferencial não é só eixo/semi eixo, concordo. Você bem sabe o estrago que foi na Milona, caixa satélite completa, C&P e um semi eixo (semi flutuante), luva do Pinhão, luva da CT, Semi eixo dianteiro esquerto e ponta de eixo dianteira esquerda.
    As Rodas Livres WARN PREMIUM sairam ilesas da quebra do semi eixo dianteiro mesmo com os 315/75R16 (35").

Fico pensando o que aconteceria com o conjunto com 02 ARBs e com os 35'......

Confiança é algo importante, especialmente para quem roda MUITO, com patroa e agora neném.

Vamos ver os aprendizados que virão com esta história toda.

Como disse, nunca usei Ensimec, mas fiquei cabreiro.

[]s ponderados
    fuck the fuel economy

Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá !
    Kim, eu junto ao João(Magao) eu pretendo solucionar esse problema com pouco $$$$, vamos ver né o que vai rolar !!

Tio Eddie, você esta querendo colocar flutuante na sua F-1000 ? Ele e dana44 ou 46 ?

Danilo.

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Tio Eddie, você esta querendo colocar flutuante na sua F-1000 ? Ele e dana44 ou 46 ?

Danilo.
    Danilo,

Não pesei em flutuante, mas apenas upgrade dos eixos para crome moly em virtude dos 35" e de minha opção por bloqueios ser ARB.

Eixo traseiro D44 e dianteiro D44 IFS.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem