Correto , mas se analizar este ponto de vista que eu vou citar agora vai ver que pode ter as consequencias que o KIM esta tendo .
Explicando o que vc falou :
Estando com uma relação mais curta o sistema de engrenagens sofrerá menor esforço em ter que mover o carro , ísto em uma situação normal com motor normal e pneus normais , MAS SE TEM UM PNEUZÃO E UM MAIOR ATRITO NO SOLO FICARÁ MAIS FÁCIL DE QUEBRAR AS ENGRENAGENS TB pq o torque do motor sendo muito maior do que o original aliado a relação curta de engrenagens TERIA QUE FAZER O PNEU GIRAR/QUEIMAR NO ASFALTO , e não queima , ELE MOE AS ENGRENAGENS DA C&P .
Concorda com este raciocínio .
Num carro original , se vc alongar demais a relação o esforço das engrenbagesns será maior , SÓ QUE O MOTOR ORIGINAL NÃO TERÁ TORQUE PARA QUEBRAR AS ENGRENAGENS POIS FORAM PROJETADOS PARA TAL , e no caso do carro original qdo se acelera mais as rodas patinam pois o projeto foram para elas patinarem e não quebre=arem as engrenagens .
Qdo modificamos nossos jipes , NÃO CALCULAMOS NADA , queremos AS COISAS MAIS FORTES POSSÍVEIS , só que no caso do KIM ninguem havia colocado um motor deste num jipe com DANA 44 , agora estamso assistindo uma VERDADEIRA MÁQUINA DE MOER PEÇAS .
Entendeu meu ponto de vista ???? Reafirmo : concordo com sua exposição , mas lembro que esta exposição na minha ótica de ver é para carros originais e LEIS DA FÍSICA TB .
Exagerando neste último exemplo que vou dar :
IMAGINA O JIPE DO KIM COMO ESTA COM A RELAÇÃO CURTA E ENCOSTAR ELE NUMA PAREDE E ACELERAR FUNDO , SENDO QUE O MESMO ESTA NA TERRA , VAI ACONTECER QUE AS RODAS IRÃO PATINAR NA TERRA .
IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM UMA RELAÇÃO LONGA VAI ACONTECER A MESMA COISA .
IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM A RELAÇÃO CURTA , MAS O JIPE NO ASFALTO , VAI PATINAR AS RODAS QUEIMANDO OS PNEUS OU " MOER AS ENGRENAGENS E NÃO PATINAR AS RODAS OU MOER AS ENGRENAGENS E PATINANDO AS RODAS " .
IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM A RELAÇÃO LONGA , VAI ENFORCAR O MOTOR E NÃO VAI QUEBRAR AS ENGRENAGENS , pq nesta situação no asfalto as rodas terão muito atrito não vão patinar e o motor não terá torque suficiente para quebrar as engrenagens , AÍ O MOTOR MORRE .
Desculpe por me alongar tanto .