x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Complementando a listinha,
    Hoje tenho 45x11=4,09, com mwm de 135CV, quinta 1:1, pneu 33, e acho que deveria migrar para 47x12=3,92, porque a 120km/h o motor está girando muito alto para mim. Já tive 13x46=3,54 e achei longo demais para 33pols
    POIS É AMIGO HAUNDRICH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc tem a mesma configuração do meu , concordo plenamente com vc que a 11x45 = 4,09 fica um pouco curta pra velocidade cruzeiro , usei a 11x47=4,27 , a 120 o motor ficava urrando a 3200 rpm .

Migrei para a 12X47 = 3,92 a diferença foi muito pequena , CONTINUEI ACHANDO QUE ESTAVA CURTA AINDA , AINDA MAIS VC COM A 11X45=4,09 MUDAR PARA 12X47=3,92 , no seu caso não justifica o dinheiro gasto nesta mudança .

Já havia usado a 13x46=3,54 E TB ACHEI QUE FICOU UM POUCO LONGA DEMAIS , mas no final escolhí ela mesmo .

ME READAPTEI A ANDAR COM A 13X46=3,54 E HOJE ANDO A 100 KM/H COM 2400 RPM E A 3000 RPM ESTOU A 118 KM/H , tenho andado na cidade e trabalhado fora da cidade 50 km em outra cidade andando na faixa dos 100/110 km/h na casa dos 2.600 a 2.800 rpm ÓTIMO PARA O MOTOR , ESTA ME ATENDENDO PERFEITAMENTE , SÓ NAS ULTRAPASSAGENS/RETOMADAS QUE DEMORA UM POUCO MAIS , MAS NADA QUE NÃO DÊ PARA SE ACOSTUMAR .

Sugiro a vc ír para a 13x46 de novo , MAS CASO VC QUEIRA ÍR PARA A 12X47 , EU TENHO AQUI PARA O DANA 44 E TENHO A 10X39 PARA O DANA 30 QUE FAZ O CONJUNTO ORIGINAL DO ENGESA F-II .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

mesmo assim.. motor com 150cv + redução alta.. acima de 4.x vai ser melhor ainda.. o esforço feito para se rodar o conjunto é menor ainda.. não era para quebrar..
    isso tem cara ou de montagem errada ou de relação ja fodida.

Abraços,
    GRANDE MAGAO

Correto , mas se analizar este ponto de vista que eu vou citar agora vai ver que pode ter as consequencias que o KIM esta tendo .

Explicando o que vc falou :

Estando com uma relação mais curta o sistema de engrenagens sofrerá menor esforço em ter que mover o carro , ísto em uma situação normal com motor normal e pneus normais , MAS SE TEM UM PNEUZÃO E UM MAIOR ATRITO NO SOLO FICARÁ MAIS FÁCIL DE QUEBRAR AS ENGRENAGENS TB pq o torque do motor sendo muito maior do que o original aliado a relação curta de engrenagens TERIA QUE FAZER O PNEU GIRAR/QUEIMAR NO ASFALTO , e não queima , ELE MOE AS ENGRENAGENS DA C&P .

Concorda com este raciocínio .

Num carro original , se vc alongar demais a relação o esforço das engrenbagesns será maior , SÓ QUE O MOTOR ORIGINAL NÃO TERÁ TORQUE PARA QUEBRAR AS ENGRENAGENS POIS FORAM PROJETADOS PARA TAL , e no caso do carro original qdo se acelera mais as rodas patinam pois o projeto foram para elas patinarem e não quebre=arem as engrenagens .

Qdo modificamos nossos jipes , NÃO CALCULAMOS NADA , queremos AS COISAS MAIS FORTES POSSÍVEIS , só que no caso do KIM ninguem havia colocado um motor deste num jipe com DANA 44 , agora estamso assistindo uma VERDADEIRA MÁQUINA DE MOER PEÇAS .

Entendeu meu ponto de vista ???? Reafirmo : concordo com sua exposição , mas lembro que esta exposição na minha ótica de ver é para carros originais e LEIS DA FÍSICA TB .

Exagerando neste último exemplo que vou dar :

IMAGINA O JIPE DO KIM COMO ESTA COM A RELAÇÃO CURTA E ENCOSTAR ELE NUMA PAREDE E ACELERAR FUNDO , SENDO QUE O MESMO ESTA NA TERRA , VAI ACONTECER QUE AS RODAS IRÃO PATINAR NA TERRA .

IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM UMA RELAÇÃO LONGA VAI ACONTECER A MESMA COISA .

IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM A RELAÇÃO CURTA , MAS O JIPE NO ASFALTO , VAI PATINAR AS RODAS QUEIMANDO OS PNEUS OU " MOER AS ENGRENAGENS E NÃO PATINAR AS RODAS OU MOER AS ENGRENAGENS E PATINANDO AS RODAS " .

IMAGINA A MESMA SITUAÇÃO COM A RELAÇÃO LONGA , VAI ENFORCAR O MOTOR E NÃO VAI QUEBRAR AS ENGRENAGENS , pq nesta situação no asfalto as rodas terão muito atrito não vão patinar e o motor não terá torque suficiente para quebrar as engrenagens , AÍ O MOTOR MORRE .

Desculpe por me alongar tanto .
    4X4 Brasil

Kim

deixei pm

[]s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Gui,

realmente.. mais ainda assim não concordo kkkkkkkk com as peças dele ta quebrando tão facilmente.. digo pq tenho +- a mesma caracteristica.. e não poca assim..

Kim,

Uma pergunta.. existe folga da tcase para até o momento de rodar os pneus? o meu é bem justo.. evitando um dente bater em outro e quebrar grosseiramente falando..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

realmente.. mais ainda assim não concordo kkkkkkkk com as peças dele ta quebrando tão facilmente.. digo pq tenho +- a mesma caracteristica.. e não poca assim..

Kim,

Uma pergunta.. existe folga da tcase para até o momento de rodar os pneus? o meu é bem justo.. evitando um dente bater em outro e quebrar grosseiramente falando..

Abraços,
    MAGAOZINHO

Estamos com o mesmo pensamento e falando com palavras diferentes , TB CONCORDO COM VC QUE O FUZILEIRO ESTA QUEBRANDO MAIS RÁPIDO DO QUE DEVIA , mesmo estando com este motorzão não é possível uma C&P durar só 500 km e andando na maciota como ele relatou , TEM QUE TER UM DENTE DE COELHO AÍ NESTE MATO .

ABRAÇÃO e torcendo para que o KIM acerte e/ou descubra este mal destruidor que esta tendo lá .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem pessoal!

Levarei o eixo a um profissional da area!

Será feito uma analisa do que aconteceu.

Estou acompanhando a conversa de vcs por aqui, está muito boa!

Usarei algumas coisas como prâmetro.

Sobre as relações, estou esperando algumas respostas.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Valeu Guilhermão

Sua informação de ter voltado para a 3.54 é fortíssima.
    Pergunta: com essa relação 13x46 no seu, você sai em segunda marcha ou entra na primeirinha obrigatória?
    Entrarei em contato por MP
    abraço

haundrich

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    POIS É AMIGO HAUNDRICH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc tem a mesma configuração do meu , concordo plenamente com vc que a 11x45 = 4,09 fica um pouco curta pra velocidade cruzeiro , usei a 11x47=4,27 , a 120 o motor ficava urrando a 3200 rpm .

Migrei para a 12X47 = 3,92 a diferença foi muito pequena , CONTINUEI ACHANDO QUE ESTAVA CURTA AINDA , AINDA MAIS VC COM A 11X45=4,09 MUDAR PARA 12X47=3,92 , no seu caso não justifica o dinheiro gasto nesta mudança .

Já havia usado a 13x46=3,54 E TB ACHEI QUE FICOU UM POUCO LONGA DEMAIS , mas no final escolhí ela mesmo .

ME READAPTEI A ANDAR COM A 13X46=3,54 E HOJE ANDO A 100 KM/H COM 2400 RPM E A 3000 RPM ESTOU A 118 KM/H , tenho andado na cidade e trabalhado fora da cidade 50 km em outra cidade andando na faixa dos 100/110 km/h na casa dos 2.600 a 2.800 rpm ÓTIMO PARA O MOTOR , ESTA ME ATENDENDO PERFEITAMENTE , SÓ NAS ULTRAPASSAGENS/RETOMADAS QUE DEMORA UM POUCO MAIS , MAS NADA QUE NÃO DÊ PARA SE ACOSTUMAR .

Sugiro a vc ír para a 13x46 de novo , MAS CASO VC QUEIRA ÍR PARA A 12X47 , EU TENHO AQUI PARA O DANA 44 E TENHO A 10X39 PARA O DANA 30 QUE FAZ O CONJUNTO ORIGINAL DO ENGESA F-II .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil Razão: marcha
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Kim... e ae como ficou o esquema do fuzileiro?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Handrick,

Creio que ele saia de segunda sem problemas.. eu uso 13x43 com pneus 37" e saiu de segunda sem problemas.. não uso primeira pra nada.. até nas ladeiras altas no meio fazendo meia embreagem.. a segunda da tranquilão.. se brincar canta pneu kk

Abraços,

Valeu Guilhermão

Pergunta: com essa relação 13x46 no seu, você sai em segunda marcha ou entra na primeirinha obrigatória?
    abraço

haundrich

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Guilhermão

abraço

haundrich
    GRANDE FLÁVIO

Normalmente saio de 2ª , a não ser se estiver em uma subidinha , aí tenho que saír de 1ª , mas no plano saio sempre de 2ª , como minha marcha lenta esta em 850 rpm e o motor fica balançando um pouco tenho que acelerar um pouquinho , já até me acostumei , andei ontem na CAMPER do ÍGOR LUSTOSA e ví que a marcha lenta dele esta em 1100 rpm e o motor funciona redondo , vou levar o meu no bombista pra deixar a marcha lenta em 1000 rpm assim acho que ficará melhor ainda para sair de 2ª .

Neste quesito de saír em 2ª , da tranquilo não se prenda por este motivo , ainda mais se o seu tb esta com 1000 rpm de marcha lenta .

MAGAOZINHO , realmente da até pra cantar pneu ,mas judiando da embreagem , se fizer ísto com muita frequencia acredito que a embreagem vai pro saco , mas no uso diário normal sem problema algum , como vc tb relatou .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Bem galera, voltando com o Fuzila!

A c&p fou mandada para o Saad, tive que comprar uma 9x44, pois a que saiu, foi direto para o arquivo redondo, que fica em baixo da mesa.

Poderia usar o pinhão na cozinha, pois os dentes estavam afiados, parecia aquela faca que ginsu!!!

troquei a c&p, bem como o bloqueio macrotorque, pois há diferenças na caixa satélites.

Eixo retirado, lavado e aguardando nova c&p!

Será colocado todos os rolamentos novos, novamente.

Espero estar andando daqui uma semana.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Kim, essa condição que saiu a C&P é característica de regulagem errada e/ou pré-carga/torque incorreto na porca do pinhão fazendo com que folgue em trabalho causando o estrago.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem galera, voltando com o Fuzila!

A c&p fou mandada para o Saad, tive que comprar uma 9x44, pois a que saiu, foi direto para o arquivo redondo, que fica em baixo da mesa.

Poderia usar o pinhão na cozinha, pois os dentes estavam afiados, parecia aquela faca que ginsu!!!

troquei a c&p, bem como o bloqueio macrotorque, pois há diferenças na caixa satélites.

Eixo retirado, lavado e aguardando nova c&p!

Será colocado todos os rolamentos novos, novamente.

Espero estar andando daqui uma semana.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem