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Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Muito bacana o Projeto, mas antes de dar pitacos,
    mas me tira uma dúvidas:

    Qual a ventoinha que vc tá usando?
    Qual a Potência da sua Bateria (s) ? (1 ou 2)
    O ar condicionado gela bem?
    Qual a bomba dáqua e valvula termostática estão sendo usadas?
    A Valvula termostatica (se usada) começa o fluxo inicial em quanto?
    Vc optou por usar cebolão no radiador? ele arma a ventoinha em quanto?


    *** Off , reparei que vc está usando calços metálicos fixos no radiador e chassi/carroceria, eles se comportaram bem em situações extremas de terreno?
    já pensou em fixar o radiador em cima de calços de borracha , mais seguro em baixas temperaturas e terrenos acidentados.
    abc
    Não sei que ventuinha é, mais dá conta do recado!!!
    Uso somente uma bateria,de 180Ah.
    O ar ainda não liguei, mais no outro engesa, esfriava até com a capota baixa, pois segundo entendidos, são 12.000btu.
    Bomba d'água e válvula são do cummins, original, não sei qual a abertura, mais é para motores a diesel.
    Uso cebolão, da kombi à diesel, que éa que melhor se encaixa a motores a diesel, que arma em 83º se não me engano.

    Zepi!
    Nem pense em deixar sem a saída de gases.
    Se tampar, irá vazer óleo por todo o motor, pois formará pressão, forçandoas juntas e retentores, sem contar que a vareta não parará no lugar.

    Observe a tampa de válvulas, e defina um novo lugar!

    Abraços.

    Kim.

  • #1742
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Não sei que ventuinha é, mais dá conta do recado!!!
    Uso somente uma bateria,de 180Ah.
    O ar ainda não liguei, mais no outro engesa, esfriava até com a capota baixa, pois segundo entendidos, são 12.000btu.
    Bomba d'água e válvula são do cummins, original, não sei qual a abertura, mais é para motores a diesel.
    Uso cebolão, da kombi à diesel, que éa que melhor se encaixa a motores a diesel, que arma em 83º se não me engano.

    Abraços.

    Kim.
    Olha só, sua ventuinha deve ser muito boa, não tenho dúvida, mas pelas fotos acho que ela está trabalhando estrangulada, porque vc tem um "sanduiche" bem grosso para comer (radiador, cooler, cond.) e isso cria muita resistência.

    Acreditava-se que um PUTA RADIADOR com 100 litros de agua dentro resolveria qualquer problema de aquecimento, mas foi provado o contrário, com um radiaror "fininho" alem do fluxo de agua ser mais rico, a resistencia a passagem de ar produzida pela ventuinha tornava o conjunto 40-50% mais eficiente. Mas é lógico q para isso funfar, tem que haver harmonia entre Radiador-ventuinha-bomba d'agua.

    Por isso eu perguntei sobre a sua bomba d'agua. como seu radiador parece ter um litragem considerável, deve-se levar em conta se a bomba irá suprir a demanda do conjunto, fazer q essa agua tem uma boa circulação.

    Procure estudar a possibilidade de uma segunda, ou mesmo duas pequenas ventuinhas, na frente do cond. de ar, isso frará sua principal trabalhar mais folgada evitando até mesmo alto consumo de energia elétrica. Fora o seu maravilhoso intercooler, q com certeza te dará uns 5 cv extras depois de melhor refrigerado.

    Bem, não tenho dúvida quanto a capacidade do ar, mas pelo tamanho do condensador (ui) deve fazer um bom trabalho. eu perguntei sobre ele porque como o condensador está na frente do conjunto, talvez pelo efeito "sanduiche" ele fosse trabalhar um pouco sufocado.

    * é apenas um pitaco de cumadre! estude o que é viável para vc

    abc.
    Full 3.2 5D

  • #1743
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Paje!

    Nesse motor, há uma saída de água antes da válvula termostática, e a água não estava passando pelo radiador, passava pelo reservatório, deixando-o extremamente quente e demorando para acionar a ventuinha.

    Agora, o reservatório fica menos quente, e o radiador recebe a água do bloco, aumentando a temperatura de trabalho do radiador e, consecutivamente ligando a ventuimha mais cedo.

    Assim, o motor está trabalhando um pouco mais frio.

    Abraços.

    Kim.
    Agora sim entendi. No meu Hulk eu eliminei a valvula termostática e ele trabalha bem mais frio, na land tb fiz isso essa semana. A 110 que tive lá no RN eu também eliminei por que ela só dava problemas principalmente quando rodava no sertão. Como a viatura não tem ventoinha elétrica, eu só ví melhoras.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #1744
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa galera!

    Bem, nem tudo é felicidade...

    Essa semana quebrei o semi eixo longo dianteiro, puxando um palanque de 3,50m, com uma putsa base de concreto.

    Uma pá carregadora, W20, que havia retirado.

    Até ai tudo bem.

    Hoje, voltando da propriedade, começou uma rocanção, que foi aumentando, até começar uns estralos e trancos.

    Parou!!!!

    Após uma vistoria, liguei a tração e fui embora!

    Com tração somente em um pneu; Lembram do semi?

    Santo bloqueio!!!!

    O volante puxava pra kct, o diferenciam estralando...

    Para andar 15km, foram 01:30h!

    Foram os 15km mais longo que andei, tudo em 2a marcha, na maciota, na descida, freio!!

    Então, agora troco 2 pares de 11x41, por um par de 11x45.


    Abraços.

    Kim.

  • #1745
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Kim;
    Opa galera! Bem, nem tudo é felicidade...
    Essa semana quebrei o semi eixo longo dianteiro, puxando um palanque de 3,50m, com uma putsa base de concreto. Uma pá carregadora, W20, que havia retirado. Até ai tudo bem. Hoje, voltando da propriedade, começou uma rocanção, que foi aumentando, até começar uns estralos e trancos.
    Parou!!!! Após uma vistoria, liguei a tração e fui embora!
    Com tração somente em um pneu; Lembram do semi? Santo bloqueio!!!!
    O volante puxava pra kct, o diferenciam estralando...
    Para andar 15km, foram 01:30h!
    Foram os 15km mais longo que andei, tudo em 2a marcha, na maciota, na descida, freio!!
    Opa.
    Chato isso, não?
    Qual bloqueio está usando?

    Então, agora troco 2 pares de 11x41, por um par de 11x45. Abraços. Kim.
    Porque não 11 x 47?

    Abs
    Aurélio

  • #1746
    Usuário Avatar de reslima
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    Kim, sabe o que me consola nisso tudo???
    É que viatura de quem manja também da problema!!!!
    []´s

  • #1747
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    Opa Aurélio!

    Uso Kaiser na dianteira e Macro na traseira!

    11x45, pois é o conjunto, se colocar 11x47, terá que ser dois pares!

    11x45 é do troller! (acho que por isso que quebrou)

    Reslima!

    Mesmo quebrado, não me deixou na mão, cheguei em casa!!!!

  • #1748
    Usuário Avatar de reslima
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    Não falei quebrado, falei só que tbem da problema!!
    []´s

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Reslima!

    Mesmo quebrado, não me deixou na mão, cheguei em casa!!!!

  • #1749
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, antes da quebra, usei o jipe para trabalhar.

    Aqui umas fotos de puxando um poste.




    Um caminhão quebrou um poste da rede interna, que é de minha responsabilidade.

    Como eu tinha um reserva, fui troca-lo.

    Não tenho fotos, pois tinha que concluir logo e estava garoando.

    Usei a patesca para erguer o novo poste, usando o poste quebrado, amarrando-a na ponta.

    Para esticar os cabos, que são pesados para tensionar na mão, usei uma peça, chamada de "sapo", onde quando mais puxa, mais prende, soltou, livra o cabo/fio que está puxando.

    Novamente, amarrei a patesca na altura do cabo, e foi sendo puxado.

    Foram 5:00h de serviço, sem parar!!!

  • #1750
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    Pessoal, o que acham da 9x44 com 38", num motor de no máximo 4.000 rpm?
    4X4 Brasil

  • #1751
    Usuário Avatar de Kim
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    Olhem o comparativo!
    Engesa FII, o "Fuzileiro"! Arquivos Anexos

  • #1752
    Que epopéia Kim!

    Mas quem sabe sabe e chega rodando!..rsrss

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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