x
Convex Datacenter
  • #2941
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Kim , aqui em Sto Andé a Semasa , que cuida da água e esgoto , tem muitos Marruás desses daí ... vamos aguardar a troca de vtrs e pegar num leilão ... rs
    Veggi , são motores diferentes , o Mazda é mecânico e o RHZ é eletrônico , o Mazda tem manutenção mais em conta , mas é um pouco mais fraco e um pouco mais gastão , o RHZ não é qqer meca que consegue mexer por conta da eletrocina , os mexanicos que mexeram no meu by-passaram quase todo o módulo , eliminaram fios e peças de segurança , mas aí o carro não andava , deixando tudo em funcionamento é uma excelente vtr ... mas nem com calços de 10" e pneus 35" chegam perto de um Engesa ... rsrs ... a suspensão do Engesa e o comportamento em trilhas é muito mais eficiente , e sou Perkins 1000 a zero contra qqer motor eletronico ... rs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2942
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Kim, desculpa novamente o desencontro, mas na proxima "descida de serra" da um grito pois todo final de semana to ali na casa dos meus pais.

    Achei que vc ia passar naquele domingo por la, azar seu perdeu uma garrafa de vinho caseiro! hahahaha
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2943

  • #2944
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa CAVESO!

    Xique heim!!!!

    Mais eu coloquei um bagageiro da Cherokee, pois é o único que consigo entrar em casa!

    Com esse aí, teria que quebrar a garagem.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: qual o nome e código das lanternas dianteiras de seu engesa?

  • #2945
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O código não sei (quando comprei vieram sem embalagens, só no plástico.

    Comprei como lanterna para carreta random.

    Fui na loja e escolhi no zóio..rssss

  • #2946
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Assinando, porque sempre gostei das perguntas e respostas de Mestre Kim, sem dizer que sou DOENTE por um Engesa, estou trabalhando forte para em 3 ou 4 anos montar o meu. Quero motor MWM Sprint 4.2 TDI, cambio, eixos e suspa das novas F250, acho que ficaria legalzinho hehe. Mas por enquanto é só sonhar, planejar e trabalhar muito pra juntar as latinhas necessárias, porque não são pocas haha.

  • #2947
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa Galera!

    Passando para atualizar!

    Assim que cheguei de viagem de férias, fiz mais algumas viagens curtas, onde notei que o fluído de freio havia baixado demasiadamente.
    Lonas e pastilhas trocadas; Campanas serão trocadas na próxima revisão do freio.

    Tudo ok novamente!!!

    Bruno!
    Tudo que muito se deseja e trabalha para isso, se consegue!

    Pela configuração que descreve, ficará excelente, muito forte!

    Abraços.

    Kim.

  • #2948
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lonas e pastilhas trocadas
    e sem lambança, não derramou uma gotinha de fluido.
    kim aqui tinha uma oficina de freios muito boa, ele faziam com mangueira como vc fez tambem, pra troca o fluido é filé pois da pra ver a cor do fluido.
    abraços

  • #2949
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Durante a troca, fiz uma constatação nada boa.

    Do lado direito, a pinça havia perdido o parafuso de fixação.

    Dos males, o menor.
    Foi o inferior, e não houve qualquer dano.

    Mais agora, tudo novo dinovo!!!!

  • #2950
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Mestre Kim,

    Como está o freio traseiro (a tambor) quanto a eficiência, durabilidade, regulagem (desregula com facilidade ou não) ?

    Ab

  • #2951
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Caveso,

    todo freio a tambor come mais rapido, eficiência menor e perde a regulagem fácil devido ao desgaste.. =D

    Abraços,

  • #2952
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Magao , falar que o freio a disco é mais eficiente que o tambor eu concordo , mas o desgaste só vai ser maior se tiver freio a tambor nas 4 rodas ...
    O freio a tambor exige menor esforço qdo fica só na tras. pq ele vira praticamente um auxiliar do freio a disco na diant. quem freia a vtr com eficiencia é o disco pq dissipa melhor o calor , o tambor tem que ter redutores de pressão pq ele só auxilia na frenagem e aí a cada 3 ou 4 trocas de pastilha é que vai ter que trocar as lonas , fora que vc fica com freio de mão normal ... não vejo nessecidade de freio a disco nas 4 num jipe ... mas é gosto né ... rs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade