x
Convex Datacenter
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 310

Gui,

(eita apelidinho mais boiola), quanto tem de entre eixos (") nesse animale seu, medindo-se de centro-eixo a centro-eixo e de beira-pneu a beira-pneu?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Galera,

Obrigadao, pois e, tambem achei meio grande, alguem tem fotos do grill do CJ com piscas menores? O CJ5 aqui usa tamanho semelhante. Pois e, a ideia no parachoques foi pensada, mas nao iria durar muito aqui, faco muito nas pedras, entao ia destruir logo

Irei medir a WMS (distancia da superficie externa do tambor ate a superficie externa do tambor no outro lado, onde a roda monta). Acho que na parte traseira aproximadamente 65 polegads, na dianteira aproximadamente 69. Eu queria o eixo traseiro algumas polegadas menore sod que o dianteiro, para melhor angulo de manobragem. Eu tenho um eixo traseiro que mede 69 polegadas tambem, mas iria perder a vantagem do eixo menor atras.

Hehe, engracado, ontem a noite tivemos uma reuniao do clunbe de Jeeps aqui, e e' na frente da CHP (California Highway Patrol) A maioria dos "cops" aqui sao gente boas, e vieram conversar coma galera. O veado do meu amigo Mike havia conversado com o Brian (um CHP), sem eu saber, e ele veio com bolhetinho de multa, e lanterna, comecou a olhar o carro, e eu "argh que M!" Comecou a falar: sem piscas, pneus sem cobertura, linhas de freio nao sao DOT (departamento de tranisto) aprovadas, e a lista foi e foi.... Que sacanagem! Mas o cara super gente boa, e tem dois Jeeps CJ, etc. Eu devia ter tirado uma foto para sacanear, haha!

Para partes militares bem baratas, tipos caixas, etc existe um site que tem caixas de municao, etc muito baratos tipo $5 por caixa. www.cheaperthandirt.com acho que enviam para o mundo todo.

Gostei da ideia dos piscas menores, se alguem tiver foto que possa colocar apreciaria. Tambem estou achando os piscas do CJ7 que colei com fita adesiva na foto muito grandes para o meu grill.

Gui

Gui (ui),

E o entre eixos?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Leo a distancia enter eixos (centro da hub frente ate centro da hub traseira) esta agora na faixa de 104-5 polegadas. Eu havia colocado o eixo dianteiro duas polegadas para afrente, mas mudei de ideia por enquanto. O angulo de aproximacao fica otimo, os pneus na frente, fora do carro, deixando o Jeep quase subir reto em parede. Estou usando crossover steering por enquanto (um braco sobre o knuckle- braco), no lado do passageiro, e o tie rod (liga eixo ate eixo) na frente, com o draglink a parte que liga o braco direito ate a caixa da direcao. Se vc puder me passar o nome das partes em portugues apreciaria, sou burrinho nos termos e partes em portugues, hehe

Eu quero que o angulo fique paralelo (draglink e tie rod), e esta numa area boa por enquanto. Estou mudando a suspensao na frente em breve, provavelmente utilizando as buggy springs que ia utilizar atras, e possivelmente adicionar power assist hidraulico (nao total hidraulico, mas o assist). Ainda nao experimentei o Jeep nas pedras com a caixa de direcao normal, mas acho que nao vai rolar bem. Os pneus 39 sao mais pesados, por enquanto esta andando bem com a caixa hidraulica. Tenho que reforcar essa caixa se o plano for deixa-la por algum tempo, sao so tres parafusos bem merrecas no chassis.

Gui

Citação Postado originalmente por geberhard
    Se vc puder me passar o nome das partes em portugues apreciaria, sou burrinho nos termos e partes em portugues, hehe
    Pode deixar, assim que souber o que é em inglês, coloco os termos em, nosso dialeto ou em português

Bill, Help nos nomes!!!

a distancia enter eixos (centro da hub frente ate centro da hub traseira) esta agora na faixa de 104-5 polegadas.
    O original é 96", confere?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Leo, o original no Wrangler e' 95 polegadas., acho que quase a mesma distancia no CJ7. Com pneus desse tamanho e para o tipo de offroading que faco, e' muito curto, e aproveitei para melhorar os angulos de aproximacao e de ida. Eu quria o pneu traseiro um pouco mais para tras, entao esta na faixa que quero. Ainda tenho que bolar algo para o tanque, tavez levantar, ou fazer uns "stops" para que ele nao baixe. Para a barra de torcao para eliminar o "wrap" e o pinhao subir ou descer, estou comecando a bolar algo parecido com isso, barras que vao sobre as molas, o que acha?

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Tah e as fotos dos pára-lamas embutidos (plug and play) ??

The book is on the table !

[ ]s

estou comecando a bolar algo parecido com isso, barras que vao sobre as molas, o que acha?
    Faça uma mais perto da bola do diferencial, em fornato triangular, pegando em um ponto em cima do tubo e outro embaixo, com juntas esféricas, ou ponteiras. esse que vc mostro tb deve funcionar bem, mas pode acontecer deles empenarem quando passar em pedra, por estarem nas extremidades.

EDIT: só depois ví que estavam acima dos feixes. Acho que as molas vão pegar ali e prensar no calço?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

Olha a grade do CJ-5 brasileiro, com os piscas pequenos.

[s]

Marcelo, obrigadao pela foto, pois e, esses piscas seriam otimos, um tamanho menor. Encontrei piscas com lampadas LED, menor tambem, entao tenho que ver o que fazer. Felipe, colocarei fotos do plug and play parabarros assim que tirar algumas. O esquema ficou legal. e da para fazer facilmente em casa. Eu tinha um esquema que prendia no quadrado da bola do reboque atras em outro Jeep, mas era mais trambolho. Esse ficou bemm leve, e mais facil de tirar. Uso so para a estrada, fica feinho pacas no Jeep Mas a parte importante e que funciona e mantera os CHPS longe de mim

Leo,

Pois e, estava debatendo sobre uma barra tipo escada triangular semelhante a isso, mas ja tive esse design em outro Jeep, e estou tentando inovar um pouco. Na photo acima, com os bracos sobre as molas, ha pouca intervencao, e menos coisa para bater nas pedras, etc

ou

Gui (ui),

O amarelo e o preto da foto embaixo são praticamente iguais. É isso aí que quero fazer no meu. O que tenho hoje é soldado na bola e na travessa do chassi, que trinca direto. Os links tem buchas tipo essas do triângulo amarelo. Esses que vc postou são ainda mais baratos do que eu tava pensando pois não usam juntas esféricas nem ponteiras. Essas buchas são parecidas com as do corcel II e devem custar uns R$ 15,00, cerca de U$ 5,00. São essas que uso.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Leo,

Obrigadao pela informacao, vc tem fotos do setup que vc esta usando? Eu estou tentando eliminar a escada total, mas geometricamente tenho que dar uma pensada no que acontecera, angulos, etc. Na amarela, no lado menor,existe uma junta (Johny joint), que funciona como uma bola, e tem movimento total lateral, para flex do eixo.

Gui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem