Cara, ficou muito bom, e muito forte(a julgar pela espessura das chapas).
Não vai ficar com pouco curso na compressão (pra cima) ?
[]'s
Versão Imprimível
Cara, ficou muito bom, e muito forte(a julgar pela espessura das chapas).
Não vai ficar com pouco curso na compressão (pra cima) ?
[]'s
Fala Elmer, beleza????
Usei chapa 3/8 de aço 1020...... Tambem gostei de como ficou.
Aparentemente tambem fiquei com a impressão do vão ter ficado pequeno, mas os calculos que fiz foram os seguintes:
- O amortecedor tem aberto 63cm e fechado 38cm, o que da uma abertura de 25cm.
- Medi a torre para que com o Jeep parado e estabilizado na horizontal, a abertura ficasse bem no meio, portanto sobraria 12,5 cm de curso para cima e para baixo....
- Após tudo fixado, torre e batentes, fiquei com o vão de 10cm, pois considerei que a borracha do batente superior pode "esmagar" uns 2cm ainda.
Bom, é isto aí.....
Agora vou fixar os amortecedores de tras. Estes não consegui deixar reto, vçao ficar um pouco inclinados mesmo.
Grande abraço
Edu
Edu,meu pensamento tambem é esse...63 aberto e 38 fechado,o curso é de 25,divide por dois vai dar 12,5...ou seja,ale abre 12,5 cm e fecha 12,5cm.
O Jeep ta muito show de bola...gostei dos paralamas...coloca mais umas fotos deles!
eai...quando sai???
Quem sabe não estriamos os Jeeps? o tomatão com eixo de rural e o seu....
abração e parabéns!
Edu
Parabéns! O jeep tá ficando show!
[]'s
Fala Matheus, obrigado, aparentemente esta ficando bem legal mesmo, vamos agora testa-lo na prática.....
E o Tomatão, coloca algumas fotos.....
Acredito que mais 2 semanas e esta tudo pronto, pois ainda tenho que pintar os paralamas e refazer parte do escapamento....
Gustavo, obrigado.
Logo mais vou fazer a trilha do pinheirinho aí em Jundiai. Já me falaram muito bem desta trilha.....
Voce conhece?
Abraço
Edu
Conheço sim. E realmente é muito boa!
[]'s
Gustavo
Edu,ainda não coloquei os eixos,mas essa semana eu levo pro mecanico lá do Josewal. Assim que ficar pronto,eu mando umas fotos.
abração!
Segue mais algumas fotos:
- Adaptação do flexivel de freio dianteiro;
- Suporte do amortecedor traseiro;
- Batente do amortecedor traseiro;
Abraço
Eduardo
Apesar de eu não gostar dessa configuração mas vc mediu o comprimento do flexível com a suspensão totalmente aberta ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1266506244
[]'s
Fala Elmer, beleza??
Cara, eu tambem não gosto desta configuração, mas achei que ficaria melhor do que se viesse pelo eixo. Voce conhece alguma outra forma?
A principio esta tudo certo, mas vou tirar a prova quando testar a suspensão ainda na oficina.
Abraço
Eduardo
Esse flexível é da S10 ?
Bom, nos que eu faço aqui, inclusive na minha viatura utilizo flexíveis curtos que tenham o tamanho suficiente apenas pra acompanhar o esterçamento do munhão.
No seu caso pode utilizar os da toyota band pois a pinça me pareceu ser a da S10 e o flexivel tem o mesmo formato mas o comprimento bem menor.
Daí um cano(de metal) por tras ou por cima do diferencial e um T no meio que recebe outro flexível que vem da parte central do chassi que também não precisa ser tão longo visto que o centro dos eixos sobe e desce menos que as extremidades. Prefiro assim, pois da forma que vc montou corre o risco de não terem o tamanho suficiente quando a suspensão abrir por completo, dai teria que emendar com outro flexível ou procurar um que seja maior ainda e com isso vc perde eficiencia no sistema além de deixar um ponto fraco muito exposto pois na trilha pode entrar um galho ali ou dependendo da torção da suspensão o flexivel quando encolher pode encostar no pneu, etc.
Se precisar de algumas fotos posso fazer no meu.
[]'s