x
Convex Datacenter
Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 246

Tópico: 5L

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Cadore (você é parente dos cadore da novela? ),

"As garagens sem muita estrutura" dos gringos de lá são tipo as do ADI, Samukanvas, Walter Castita e outros aqui do fórum: oficinas de primeiro mundo!

Abraços sonhando com uma dessas aqui em casa.....

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Famp, vou aproveitar que vc mora lá perto do tio Sam para lhe fazer uma pergunta, vc sabe quem fabrica gaiolas ( todos os tipos) nos Estados Unidos? tipo, realmente existe mercado para a fabricação em escala comercial ou existem pessoas que tem conhecimento e dólares para fabricarem suas próprias gaiolas...o que eu vejo pelas fotos é que são fabricadas em garagens mesmo sem muita estrutura.

Não me atirem pedras porque isto faz parte da construção de uma gaiola...hehhhehe
    eu construí a minha na garagem de casa, na verdade da casa do meu pai, mas na época ainda morava lá e ainda tenho ferramenta de monte lá, pois tgrazer tudo pro prédio é foda. O projeto da nova casa tem uma pequena garagem de 140m2 pra guardar e dar manutenção nos brinquedos.

[]'s

Famp, vou aproveitar que vc mora lá perto do tio Sam para lhe fazer uma pergunta, vc sabe quem fabrica gaiolas ( todos os tipos) nos Estados Unidos? tipo, realmente existe mercado para a fabricação em escala comercial ou existem pessoas que tem conhecimento e dólares para fabricarem suas próprias gaiolas...o que eu vejo pelas fotos é que são fabricadas em garagens mesmo sem muita estrutura.

Não me atirem pedras porque isto faz parte da construção de uma gaiola...hehhhehe
    Existem os dois. Mas o povo mais hardcore manda fazer ou faz eles mesmos. Vai muito do gosto do cara.
    Tem uns fabricantes aqui que fazem kits semi prontos para YJ e TJ, como Poison Spider ou Blue Torch. As peças vem cortadas e dobradas. É só soldar e pintar.

[]s

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cadore (você é parente dos cadore da novela? ),
    Sou parente sim mas sou do ramo miserável da família.
    Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!!

Legal essa de vender as peças cortadas, pena que geralmente aqui os caras só cortam se for em quantidade...

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sou parente sim mas sou do ramo miserável da família.
    Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!!

Legal essa de vender as peças cortadas, pena que geralmente aqui os caras só cortam se for em quantidade...
    Vc está enganado Flávio, vc consegue corta a laser para qualquer qtde. de peças. O problema é que não existe quem faça um projeto desse tipo aqui no Brasil, até tem, mas se o cara investe tempo e dinheiro pra desenvolver um treco desses, ele terá q recuperar isso na venda de 01 kit e ae ninguém vai querer comprar.

[]'s

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Vc está enganado Flávio, vc consegue corta a laser para qualquer qtde. de peças. O problema é que não existe quem faça um projeto desse tipo aqui no Brasil, até tem, mas se o cara investe tempo e dinheiro pra desenvolver um treco desses, ele terá q recuperar isso na venda de 01 kit e ae ninguém vai querer comprar.

[]'s
    Marcel, eles cortam sim mas fazem cara feia...quando eu mandei cortar as minhas peças: pedi 4 destas mais 4 destas e o cara me disse: sóóó 4? mas aí tinha mais 50 das "orelhas" da suspensão para melhorar a coisa para os 260,00 pelo corte e material.

Marcel, qual é a pressão dos AIRFUX? e como se carrega esta pressão?
    4X4 Brasil

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcel, eles cortam sim mas fazem cara feia...quando eu mandei cortar as minhas peças: pedi 4 destas mais 4 destas e o cara me disse: sóóó 4? mas aí tinha mais 50 das "orelhas" da suspensão para melhorar a coisa para os 260,00 pelo corte e material.

Marcel, qual é a pressão dos AIRFUX? e como se carrega esta pressão?
    200 PSI e usa uma bala de nitrogênio pra carregar com o curso do FUX todo aberto.

[]'s

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    200 PSI e usa uma bala de nitrogênio pra carregar com o curso do FUX todo aberto.

[]'s
    Marcel, só 200 psi, pensei que fosse bem mais...
    Eu não conheço muito desses nomes mas esse AIRFUX faz o papel da mola também?
    Na minha gaiola eu usei uma bengala de moto para fazer o trabalho do amortecedor e mola, parcial porque usei uma mola externa para complementar a força necessária. Eu uso atualmente 140 PSI, eu adicionei um retentor à bengala que suporta 1260 psi (retentor hidráulico).

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcel, só 200 psi, pensei que fosse bem mais...
    Eu não conheço muito desses nomes mas esse AIRFUX faz o papel da mola também?
    Na minha gaiola eu usei uma bengala de moto para fazer o trabalho do amortecedor e mola, parcial porque usei uma mola externa para complementar a força necessária. Eu uso atualmente 140 PSI, eu adicionei um retentor à bengala que suporta 1260 psi (retentor hidráulico).
    220 PSI com ele todo aberto, imagina pra qto isso vai qd começa a trabalhar com o peso do carro em cima.

[]'s

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    220 PSI com ele todo aberto, imagina pra qto isso vai qd começa a trabalhar com o peso do carro em cima.

[]'s
    OOOh! Faço idéia sim, eu usei uma mangeira de freio para unir as duas bengalas e a mangueira sentiu a pressão.
    Te digo que achei pouca pressão porque se vc fizer o cálculo vai achar que a carga não é lá essas coisas.

Para a bengala de 35 mm a 220 psi dá 149 kg.
    Quanto tem de diâmetro a haste do AIRFUX?

Para calcular a carga usa-se: diâmetro ao quadrado vezes PI ( 3.1416) e dividido por 4 ( area) depois tudo vezes o valor de PSI em kg por milimetro quadrado.
    4X4 Brasil

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    OOOh! Faço idéia sim, eu usei uma mangeira de freio para unir as duas bengalas e a mangueira sentiu a pressão.
    Te digo que achei pouca pressão porque se vc fizer o cálculo vai achar que a carga não é lá essas coisas.

Para a bengala de 35 mm a 220 psi dá 149 kg.
    Quanto tem de diâmetro a haste do AIRFUX?

Para calcular a carga usa-se: diâmetro ao quadrado vezes PI ( 3.1416) e dividido por 4 ( area) depois tudo vezes o valor de PSI em kg por milimetro quadrado.
    a haste em 1,25" de diametro.

[]'s

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Thumbs up

a haste em 1,25" de diametro.

[]'s
    Realmente é impressionante como eles agüêntam todo o peso das gaiolas americanas com aqueles V8.
    Talvez o SAG faça a diferença...hehhehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem