Fiz a solda a noite, daí ia incomodar demais os vizinhos com a esmerilhadeira + floppy disk.
Sábado dei o acabamento final... lisinho igual a bundinha de nenê
Não é preciso selar, pois o soldador sou eu !
Em todo caso já testei a vedação e está 100% ! (caso queira saber como testar a vedação SEM montar o pneu, pergunte ao Marcel...já ensinei isso a ele e ele não precisa mais montar tudo pra ver que tem "furo" na solda! )
na verdade eu sempre pago um peão tipo vc pra soldar, montar, testar e refazer caso tenha feito merda.
Bom, como o Marcel se recusa a assumir as c@g@d@s dele e se recusa a dividir conhecimento adquirido gratuitamente, eu explico:
1- Solde o anel por tuda a volta
2- Lixe o excesso com um floppy disk e faça uma inspeção visual, no caso de dúvida solde de novo e lixe novamente.
3- Limpe a roda
4- Passe talco "frescor da manhã" ou "hora do sono" externamente pelo anel (na solda)
5- Ponha a roda na posição de rodagem em uma superfície plana e sem sobressaltos (ou seja, aquele chão da oficina/garagem cheio de buracos nem pensar... essa superfície tem que ser comprida o suficiente para uma volta e pouco da roda (2piR)
6- Encha o vão entre o lado interno da roda e o anel soldado com água até quase a altura do furo do beadlock (cuidado para não vazar e melar o talco)
LENTAMENTE rode a roda por todo seu comprimento e veja onde molhou o talco
Volte ao ítem 1 em caso de vazamento, refaça o serviço e recomece de novo.
facim, facim... depois é só pintar a roda e montar.!
5- Ponha a roda na posição de rodagem em uma superfície plana e sem sobressaltos (ou seja, aquele chão da oficina/garagem cheio de buracos nem pensar... essa superfície tem que ser comprida o suficiente para uma volta e pouco da roda (2piR)
Pode prender no cubo e com o eixo no lugar e rodar...pode até colocar tudo no rumo certo com nível e prumo de pedreiro...
Motor posicionado e fixo. Tive que fazer a travessa removível, pois esse motorzinho só sai por baixo!
Agora faltam os suportes do câmbio e vamos por pra funcionar !
As rodas estão pintadas e vou montar elas essa semana ainda, depois coloco umas fotos.
Mudança de planos:
Dos dois guinchos Warn (12.000 e 9.000) sai o 9.000, o 12.000 vai pra traseira e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! com a PTO direto do câmbio Allison. Xiiiique nu úrtimo.
Dos dois guinchos Warn (12.000 e 9.000) sai o 9.000, o 12.000 vai pra traseira e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! com a PTO direto do câmbio Allison. Xiiiique nu úrtimo.
Não sobrar uma única árvore de pé nas trilhas...
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73