Bota longe nisso :mrgreen:
[]'s também interessado no segredo do anel do ADI
Versão Imprimível
Bom, como o Marcel se recusa a assumir as c@g@d@s dele :mrgreen: e se recusa a dividir conhecimento adquirido gratuitamente, eu explico:
1- Solde o anel por tuda a volta
2- Lixe o excesso com um floppy disk e faça uma inspeção visual, no caso de dúvida solde de novo e lixe novamente.
3- Limpe a roda
4- Passe talco "frescor da manhã" ou "hora do sono" externamente pelo anel (na solda)
5- Ponha a roda na posição de rodagem em uma superfície plana e sem sobressaltos (ou seja, aquele chão da oficina/garagem cheio de buracos nem pensar... essa superfície tem que ser comprida o suficiente para uma volta e pouco da roda (2piR)
6- Encha o vão entre o lado interno da roda e o anel soldado com água até quase a altura do furo do beadlock (cuidado para não vazar e melar o talco)
LENTAMENTE rode a roda por todo seu comprimento e veja onde molhou o talco
Volte ao ítem 1 em caso de vazamento, refaça o serviço e recomece de novo.
facim, facim... depois é só pintar a roda e montar.! :concordo:
Sabia que tinha água na parada! Funciona com trigo e outros pós brancos ou precisa ser talco?
[]'s sem estoque de palco.
Motor posicionado e fixo. Tive que fazer a travessa removível, pois esse motorzinho só sai por baixo! :putz:
Agora faltam os suportes do câmbio e vamos por pra funcionar ! :shock: :concordo:
As rodas estão pintadas e vou montar elas essa semana ainda, depois coloco umas fotos.
Mudança de planos:
Dos dois guinchos Warn (12.000 e 9.000) sai o 9.000, o 12.000 vai pra traseira :odedo: e pra frente vai um Ensimec HPR 65H de 6,5 Ton hidráulico ! :cool: com a PTO direto do câmbio Allison. Xiiiique nu úrtimo. :cool:
a PTO movimenta o que quiser. Neste caso a PTO está acoplada a uma bomba hidráulica.
Então o câmbio toca uma bomba externa, é isto? :pensativo:
Que curioso! Qual a vantagem disto, visto que motor para tocar uma bomba não lhe falta?
Saudações,
Gustavo.
Gustavo, guincho plataforma e caminhão basculante é assim. Uma pto direto no cambio aciona uma bomba hidráulica.
[]'s