Nunca tinha visto essa foto...
Anexo 453028
Versão Imprimível
Nunca tinha visto essa foto...
Anexo 453028
Postei para atiçar as lombrigas! kkkk
Tio, a pajero do pai tá fazendo motor..... furou pistão com quase 400mkm... é uma 2002, 3.2 (acho que é 4m41 o modelo dele), mas é com camisa sim... Inclusive foi uma das surpresas do serviço quando descobrimos que são as mesmas de um determinado tipo de motor perkins! (cortadas no comprimento do motor MIT).
Faz uns 5 anos que ela está conosco, e é um BAITA carro... "pau pra toda obra" Meu pai viaja direto, pra todos os tipos de lugares, e não deixa na mão... E olha que ele nem é assim tão cuidadoso com a manutenção preventiva...
Lá em casa é unanimidade, o pai que antes dela dizia que "isso não é carro e não é caminhonete" (por não ter caçamba) hj em dia não larga mais dos SUVs... Já eu, se pudesse, pegaria uma daquelas full 2 portas... acho ela mt linda, sem contar que pelo menor peso deve ser (ainda mais) ágil!
Quanto à manutenção, hj em dia a oferta de peças é bem grande, mas obrigatoriamente tem que procurar, pois a variação é absurdamente grande (absurdo MESMO), a ponto de pelo preço do cabeçote em uma loja ser superior ao total gasto para se fazer o motor!
[]´s
Newton
Newton, tens idéia de quanto vai custar o serviço do motor?
Eu gosto muito do jeitão das galloper/pajero, vamos ver se o camarada responde.
Falando em pajeirinho......
Mitsubishi Pajero Diesel 4x4 - Carros - Parque Res Santa Gertrudes, Marília | bomnegócio.com
Pensa se eu não fiquei com vontade também!
[]s
Tá bonita essa, hein! Pediu mais informações pro vendedor?
O serviço da do pai eu não sei te dizer ainda, mas não foi tão assustador quanto parecia ser.... O problema é aquela nossa velha amiga "Jaque"... essa acaba levando mais uns $$$$! Mas espero ficar zerada a pajerona!
Não pedi informações sobre a pajeirinho pois é muito pequena para o que eu preciso. Mas está LINDA e me trás boas lembranças do Núcleo Zona Sul de SP, onde eu rodava de CJ5 e um amigo tiniha uma dessas....que muito bem equipada dava cada show nas trilhas!
O (a) Jacque é soda! Sempre nos faz gastar mais do que deveriamos.
[]s
Essa pajerinho ta bonita mesmo....hein?
Mas pelo preço... sou mais a galloper..
Fala Tio Eddie, sei que pode parecer que estou me intrometendo onde não devo mas dá uma olhada em fotos de outras gallopers. Como ela foi feita praticamente no mesmo projeto da pajero eu conheço um pouco e vi que está faltando os instrumentos de navegação off road no painel.
Instalaram um manômetro no painel, sinal de motor mexido. Existe alguns deslises como falta do friso da porta traseira esquerda, um suporte de fixação no painel que não se sabe pra que foi colocado. Aí fica a duvida: por fora tem esses diselizes, será que por dentro também tem?
Por ser 10 lugares como a minha RURAL também é 10L, se enquadra como microonibus IPVA mais barato, porém inspeção do inmetro todo ano, sem contar da categoria D.
Tem um nobre do fórum que tem uma há um bom tempo e pode te dar uma dica. O nome dele é Sapo Bomba.
Pelo amor de Deus eu não estou querendo jogar água fria na sua negociação, mas devido a atenção que você me deu, me sinto no dever de comentar o que vi.
Espero estar ajudando e não me metendo onde não fui chamado.
Valeu men!
Em relação ao manômetro, o pessoal coloca para monitoramento da pressão e outros parâmetros, nem sempre é motor mexido, sem dizer que nesse motor não tem muito o que mexer...
A inspeção anual é para ter liberação do órgão estadual ou municipal para exercer atividade remunerada com o veículo, mas no caso de uso pessoal não tem esse problema.