Edin, cada um sabe onde o sapato aperta.
Mas é uma coisa a se pensar. E Vender carro não anda nada fácil, seja qual for e como for.
[]s
Versão Imprimível
Nessa semana fui comprar uma moto usada e acabei pegando uma zero km pela facilidade da compra, taxa de juros e valor da entrada. Para picapes mais antigas o processo é quase o mesmo. Tem que tentar embelezar o máximo que der para encher os olhos. E mesmo assim, se eu pensar em vender a Femil, estou preparado para esperar mais de um ano até arrumar um comprador.
É bem isso mesmo Edin -Zero super facilitado e usados sem atrativo, além de que as F mexidas passam a ter público específico. Esperar um ano? eu esperei isso e fiz rolo numa garagem.....se não tivesse feito rolo, provavelmente aiinda estaria com a Milona, esperando comprador.
Dá o que pensar.
QUAAAAASEE Comprei essa aqui quando era do dono anterior. Fiquei louco com o carro, espaço e motor. Fantástico. Pena que nao é 4x4.. mas a ideia era comprar... meter um bloqueio na traseira e um guincho na frente.. e depois com o tempo montar a tracao dianteira.
Grand Blazer DLX/ Std 4.2 TB Diesel - Carros - Centro, Aracruz | bomnegócio.com
Hoje eu já partiria para uma F250 4x4.. (caso ganhasse na loteria, é claro)..kkkk
Chegando mais um! Vou dizendo que pensei que o inferno tinha congelado! Explico, arranjei uma F1000 HSD 1997 e comecei a procurar informações de como deixar ela bem bacana, sendo meio que óbvio que quem procura isso acaba caindo exatamente aqui. Conhece um tal de Tio Eddie que tem uma Milona... e começa a ver, todo dia os posts mais antigos e vai indo, vendo a história, os erros e acertos (mais acertos que erros) e pensa, fácil não é, vai levar um tempo para ajeitar a minha.
Comecei da primeira página e vi que passava de 500, mas paciência é algo que se faz necessário para que se chegue a uma compreensão do assunto, porém, em um certo momento, com tantas dúvidas, pensei, esse tal de Tio Eddie é um cara porreta e desassossego e que nunca fica satisfeito como a Milona está, ou seja, pensei, pula para a última para ver como a Milona está parte daí.
Não tem Milona no final??????? O inferno deve ter congelado mesmo!
Diante deste fato, ainda estou procurando post que definiu a venda da Milona e mais, como fiquei sem a resposta que eu queria, resta perguntar direto ao autor da coisa:
Você usou tudo que é pneu, colocou e tirou os calços da suspensão, colocou BL, e tantas outras coisas! Pneu 33", BL 2" e SL 2", Offlimits, que m..., é muita coisa pra pensar...! Estou com três pneus meia vida, uma roda original de liga amassada, com o estepe de ferro até consertar a roda, 3 pneus 31" e um "sabe Deus o que é". Roda com tala 8"(offset de -27) ou 10" (offset de -47)? Suspension ou Body Lift? Guincho? Traça a bicha? Muda o motor pra um 2.8 ou 3.0? Me ajuda ai, vai!
Só não pergunta se vou fazer trilha, por que no mato e sem cachorro eu já estou!
Anexo 454705Anexo 454706
Cavalo dado não se olha os dentes!
Risos...tem tudo no tópico, inclusive as razões da venda e um resumo dos aprendizados.
Mas, vendi a Milona pois precisava de um carro para 4 pessoas no mínimo, logo ela não me atendia. Além disso, minhas necessidades mudaram, parei de fazer trilha e resolvi partir para um projeto expedition.
Resumindo -
Pneus: 33" são o tamanho mágico para as 4x4 com 229/X10 - não tenho epxeriênica com os HSD.
Nas 4x4 os 33" cabem sem lift algum.
Se eu pudesse escolher, usaria 285/75R16 (equivalene aos 33" em alltura só que 1" mais finos)
Quanto a lift, iria de BL de 2" SE NECESSÁRIO e boa.
Mexer na suspa dá um trabalho do cão. No máximo molas da F-250 e olhe lá.
Fora isso, a manutenção deve ser criteriosa e rigorosa para não deixar a picape cair. Levantar uma F-1000 derrubada é caro e trabalhoso.
No mais é um carro fantástico!
Qualquer coisa é só perguntar.
[]s
Zandozar,
Essa f precisa apenas de carinho, pois aparentemente deve estar boa.
Por ser HSD, não compensa tracionar. Mas podes colocar 33" sendo pneus MUD ou MT na tração que fica muito bom.
Para colocar esse pneu 33" podes colocar as molas da F250 e arquear os feixes traseiros que subirá 5 cm na suspensão e mais 3 nos pneus. No final serão 8cm mais alta. O ajuste da cambagem tens que comprar as castanhas excêntricas com o Sandro Adams (Adams Lifts) que fica 100%. As molas é tirar uma e colocar outra. Os amortecedores dianteiros basta fazer um espaçador entre o suporte e as barras tensoras.
Na traseira podes fazer espaçadores de 5cm (igual ao original das 4x4) ou mandar arquear as molas.
Fica com um visual muito show. Eu acho mais fácil essa receita do que fazer o body lift.
Quanto ao motor, o 2.5 é muito bom, mesmo com os 33". Só vale mexer nele se precisar de retífica. Ainda assim eu estimo que pelo menos 70% dos HSD condenados à retífica foram feitos de forma injusta. Normalmente é turbina com problema, intercooler furado, bomba de vácuo furada, retorno de tanque entupido, válvula PCV entupida, BI fora de ponto, BI com desgaste, junta queimada e etc. Tem muita gente que olha por cima e graças à fama desse motor criada por merdânicos que não sabem pensar e diagnosticar defeitos, esses motores caem nas retíficas, sendo que o projeto é para rodar 300.000km e tem muita sprinters que passaram dos 500.000 antes de fazer o motor.
Bicos e bomba injetora do PS 2.8 já dá muita diferença nesse motor. Compensa o investimento. E se precisar de retífica, é só trocar o virabrequim e colocar os kits do 2.8 que completa a alteração. Dessa forma ela pode pedir um diferencial um pouco mais longo também, mas isso só depois de mexer para ver.
Outra coisa, o diferencial traseiro da tua é um Dana 44. Podes botar um bloqueio, que junto dos 33" MT não é qualquer lugar que ela vai atolar. Grama molhada não será mais problema para ela, ainda mais se colocar um peso na caçamba.
E você ri? Imagine um cara lendo um livro,de seiscentas páginas, já todo envolvido com os personagens... Na verdade, pensando em viver pessoalmente uma história semelhante! O afobado, doido pra saber como é que estão os protagonistas daquela história resolve espiar o fim...
A gente num sabe que chora ou desmaia! Se a intenção era copiar o resultado final, o cabra pira na maionese! vou ter que vender a minha???? Mas nem vivi o romance ainda! Lógico, o inferno deve ter congelado mesmo! Já estava amigo do casal!
Noves fora, a suspensão da Fmil foi toda feita (o antigo dono bateu sei lá em que, de sorte que teve que alinhar o chassi e fazer a suspensão, freio, amortecedores).
Falta fazer uma perfumaria (comprar um compressor de ar condicionado), trocar o porta luvas, os acabamentos do painel que tem coisa não funcionando é das portas. Aí levo no cirurgião plástico e mando recauchutar a lata que está meio derrubada, ainda mais depois de bater. vou ter que comprar um pará-choque novo (800 pilas).
Calço os 33 nas rodas dela ou uso uma com offset maior? Talas maiores??
O resto é tudo dúvida mesmo! Parte dela eu vinha tirando com sua experiências, mesmo sabendo que a sua era 4x4 e a minha não.
Fora o estado de choque pela venda da Milona, que aos poucos vai passando, vamos ver no que vai dar as nossas histórias, afinal, cada caminho leva a uma nova direção! A vida é uma aventura e, na trilha, quem não atolou, desatola o outro!
Anexo 454724
De graça, até injeção na testa!
Essa família aqui é boa mesmo! Mesmo depois que o inferno congelou! Risos.
O motor está tinindo de bom, só precisa trocar as mangueiras do filtro e da turbina. além, é lógico dos filtros.
Ruge forte, não tem um pontinho de vazamento sequer.
E as rodas? Mantenho ou coloco umas fortwheel tala 10"?
Com o Adams eu já estava trocando uma palavra. Tenho que ver quem vai fazer esse serviço.
CALMA!
Antes de sair comprando, precisa decidir o que quer, onde quer chegar e o que vai precisar mexer.
Vai usar que medida de pneus?
Eles caberão sem mexer na suspa?
Vai trocar as rodas? que off set vai usar?
Negativo? vai precisar de alargador.....
E assim vamos.......
Levei seis meses para por a mão na bichinha e andava sonhando com um monte de coisas, por isso da ansiedade, ainda mais quando o senhor, Tio Eddie, não parava de bolinar a Milona o tempo todo, aí, vendo a de um companheiro por aqui, pensei, acho que vai ser assim:
Anexo 454734
Só que na prática, sem a receita do bolo e sem saber o resultado da mistura, a gente fica doido! Minha mulher vai dirigir, muito alta não é legal. Assim vai indo! Os 33 já estão certos, as rodas, sei naum!
mas sei que por aqui vai dar certo!
O passo a passo eu vou postando. Obrigado pessoal!
A Milona ficou comigo 7 anos e rodou 430 mil km........ou seja, não aconteceu tudo de uma só vez. Além disso, tiinha muito pouca informação na época, dai parti para tentativa e erro. Hoje tem o que ler, estudar e decidir.
Ah, quanto mais fuçada/modificada, pior para vender depois - mais uma coisa para se pensar.
[]s