Faltou parachoque custom kkkk!!!
Versão Imprimível
Faltou parachoque custom kkkk!!!
Então Zeca, esse parachoque foi vapt-vupt, comentei com o chapeador de fazer rente a caçamba, mas não entrei em detalhes, no dia seguinte de manhã ele já tava fazendo, a chapa é muito fina, depois farei outro igual, só que mais reforçado e com os apetrechos hehehehe!!!
Hoje finaliza ela falta polimento, segunda vai pro torno e solda.
Muito bom mesmo!!!
Ah uma coisa que eu notei, não sei se vc fez assim em toda a cabine, mais o BL seu está primeiro o calço depois o coxim, nos BL que eu pesquisei e vi, todos são ao contrario, primeiro coxim, depois calço, e depois a cabine, não sei se vai mudar algo, mais acredito que sim, porque os suportes do chassi são presos pelos coxins embaixo e encima, sem contatos rígidos com o chassi, acredito que esteja montado errado.
Fotos Waldir e Minha
A Ranger por enquanto ta dando conta do recado, trabalho, viajens e trilhas, algumas bem pesadas. Rodei pouco mais de 10k (esta com 49.000) e só manutenção de rotina. Motor muito forte (sempre com a pulga atrás do orelha com a parte eletrônica) nunca me deixou na mão.
[]'s
Que relato...hein Tio.
Esse tópico sempre foi uma inspiração para todos os milzeiros de plantão.....
Eu já conheço a milona bem antes de começar a postar "pitacos" e "parpites" aqui no fórum....
Estou presente a quase 3 meses...mas eu leio religiosamente este fórum a um bom tempo.... sempre sobre o mesmo assunto F1000...
A milona sem duvida é a F-1000 musa inspiradora..... sempre com a manutenção em dia e alterações incomuns... desbravando os quesitos suspensão (SL), BL, Ladder bar, PC custon.. e muito outros que não da nem para citar....
Expondo os prós e contras.... e fornecendo uma receita "ideal".....
Tio Eddie......Parabéns pelo tópico....
Vamos lá.
Kit gringo seria o caminho para um SL, sem dúvida alguma.
PORÉM as modificações precisam ter um propósito, quer seja estético, quer seja funcional.
A prática me mostrou que para o uso que fiz e faço da Milona a combinação 33" + BL 2" resolveria (aliado ao que faria com certeza).
Mexer em carro no Brasil nunca foi fácil e anda cada vez mais difícil. Todas as modificações DEVEM ser autorizadas no detran e constar no documento, ou seja, além de mexer tem a etapa burocrática para rodar legalizado e prevenir dores de cabeça.
Continuando pneus grandes, BI e turbina mexidas = maior consumo de combustível sem realmente melhorar ou aumentar a capacidade da F-1000 - lembrando que por limitações de relação C&P + Câmbio, mesmo com 35" não vai andar a 200km/H. Mesmo que andasse o limite nas rodovias é 110km/H.
Mesmo os que usam as F-1000 valendo - Tiofinho, Bruno, Edin, Waldir em geral não fazem trilhas pesada com elas. EU fiz, a F-1000 vai, mas judia!
Resumindo, estou sendo responsável e ponderado. Gosto é gosto, e satisfação pessoal é algo que não tem preço.
Preciso lembrar que nem todos os que irão ler este tópico farão as perguntas diretamente para sanar as duvidas, alguns lerão apenas algumas partes e assim vamos.
De qualquer forma, vai fazer, faça consciente dos prós, contras e da responsabilidade que vem junto..
[]s
Daniel,
Como disse num posto anterior, mas depois de meu relato, não me arrependo de nada do que fiz!
Apenas numa próxima F-1000 farei diferente - como farei diferente na próxima viatura que será uma SW4.
Meus carros não são para final de semana, são carros de dia a dia. Carros que precisam levar neném na escola, ir no mercado, carregar a tralha de mergulho e na sequência viajar 3.000km em qualquer condição de estrada.
Consumo de combustível voltou a ser um item importante. Facilidade para vender também! (desde dezembro a Milona está anunciada - diversos interessados me perguntaram como faria para baixá-la, outros acham linda mas tem medo das modificações). Vai sair, mas poderia ser mais fácil.
Desmontar o que foi feito para voltar a originalidade é totalmente fora de questão em virtude dos inúmeros ajustes finos como girar a bola do diferencial, mudar a posição dos suportes dos amortecedores traseiros, alteração dos calços e sistema de fixação do radiador, etc, etc, etc.
Como em tudo, é minha experiência e minha opinião - sempre compartilhei as idéias, processo de execução, problemas e resultados, mas só quem foi 2, 3, 5, 10 vezes para a oficina para deixar a modificação confiável, segura, e sem devorar pneus entende o que estou dizendo.
Em tempo, Linda a tua F-1000 e muito bacana o trabalho!
MAS SE NÃO USAR E APROVEITAR, não vai servir para grande coisa.
[]s
Tio,
Excelente sua reflexão e concordo com tudo.
Sua experiência com essa pick-up é praticamente única, dificilmente vamos achar outra pessoa que rode 5.000 km mês e a use pra tudo no dia a dia.
Antes de mais nada é preciso definir o uso que fará do veiculo, pois existem caminhos que são únicos ou de difícil volta.
Tenho isso no meu Jeep, impossível voltar atrás no que já fiz.
No caso da Branquinha o que falta agora é o eixo dianteiro e ajustes.
Pronto, terei um pick-up parruda, pronta pro trabalho pesado qdo precisar, para viagens, para puxar o Jeep, atrás ou em cima (kkkkk).
[]'s e SW4 é o melhor SUV já fabricado!!!! Lobo em pele de cordeiro!
Tks Rodrigo.
Fico imensamente feliz em, de alguma forma, poder ajudar os colegas.
Quanto SW4 é uma decisão que vem sendo amadurecida ao longo dos últimos 10 meses.
Diferente da F-1000 tem muita, mas muita literatura. Peças prontas, histórico de modificações, mosntrificações, escola americana, australiana, enfim. Bem mais fácil se municiar de informações.
De posse das informações as escolhas irão depender do discernimento de cada um.
Conversei muito com a patroa, revi meus 7 anos de uso da Milona e fiz uma escolha que sinto que vai funcionar. Ainda tenho dúvidas quanto a minha escolha por gasolina, mas isso será assunto para outro momento, e quem sabe, outro tópico.
[]s
P.S. Lobo em pele de cordeiro! É exatamente o que eu espero. Preparação simples - grande capacidade de surpreender.