Particularmente acho o diesel um mito brasileiro.
Embora o X10 seja f....
Versão Imprimível
Particularmente acho o diesel um mito brasileiro.
Embora o X10 seja f....
O mito, as lendas, etc falam em diesel, além de uma certa paixão irracional.
MAS o restante do mundo roda a gasolina em sua grande maioria (falando de SW4)
Ambos tem prós e contras.
Estou seriamente tentado (e rumando para isso) por uma 3.4V6 motor Rhino desenvolvido para o mercado americano.....
E já sei que independente do motor, a terceira geração das SW4 assim como as SR5 e as primeiras SRV são carros para 100-110 e boa.
ME segura! ahahaha
Então zeca, o torneiro fez o calço com encaixe no chassis, creio que não terá movimentação, o ideal seria o calço sem contato com o chassis e sem contato direto com a carroceria, sendo preso pelo mesmo parafuso se não estiver entre coxins alguma parte com contato rígido vai movimentar independente da ordem, suponho eu. Não tinha reparado nas fotos como os calços foram colocados com relação aos coxins, vamos ver no que dá!!!
O duro é que a gente é teimoso, tenho consciência das limitações da vermalhona com pneus 35 e tal, nunca judiei dela apenas uso para ir ao sítio, embora o caminho não é muito bom e uso em algumas pescarias, creio que as modificações vão me servir desde que respeitando as limitações.
A pick-up é projetada por engenheiros, é feito testes e tal, demora anos pra chegarem num projeto robusto e confiável aí a gente vem e bagunça tudo, mas é assim mesmo desde quando eu tinha um uno mille com meus 18 anos querendo fuçar em tudo que era jeito querendo que ele andasse igual a civic si, mas não tinha jeito se andasse demais não freava bem não tinha mesma estabilidade e assim por diante, mas que era bom era e assim me sinto com a vermelhona, como disse, satisfação pessoal não tem preço tomara que não me de dor de cabeça e que eu aguente o preço heheehehe!!!
Só tenho a vermelhona porque precisava de uma pick-up para ie ao sítio, tava quase comprando uma s10 nada contra, mas após começar a ler esse tópico fui de F1000. ( minha patroa que tem ciúme, a vermelhona ganha mais presentes que ela).
Tentei trocar a Ex-ranger em SW4, mas não confiei muito nos cabeçotes dos motores 3.0 diesel dos modelos de 97 a 99, justamente o que eu podia comprar na época. Felizmente fiquei com a F1000 mesmo. Mas as SW4 com certeza são uma opção muito acertada. BL de 3", pneus 33", guincho, bagageiro no teto, etc...
Tio, não sou muito bom com palavras, mas tenho muito a te agradecer, nem sei por onde começar, por isso nem vou kkk. Tive o prazer de te conhecer pessoalmente no encontro, isso foi muito legal obrigado por tudo 8üe a nossa amizade vai longe,abraço amigo, mas ainda gostaria que ficasse com a milona. Kkk
Campanha para o tio ficar com a milona, fica, fica, fica!!!!!
Em vez de trocar, dá aquela reformada e boa hehehehe!!!!
Nem percam o tempo de vocês! O Tio botou na cabeça e daqui a pouco vai ter gente por aqui partindo para as SW4 também, pois o Tio gosta de botar lenha na fogueira! kkk!
Pessoalmente creio que a idade está avançando e o Tio anda com dificuldades de subir na Milona! kkk Eu que sou altinho já ando tropeçando para entrar na Femil que é metade do tamanho da Milona... hahahaha!!!
Mais do que ter botado na cabeça Edin, mudança de necessidade como falei diversas vezes.
A reforma ficou postergada com a chegada da Heloisa e desde então as necessidades mudaram.
Agora, eu botar pilha :pensativo: , lenha na fogueira? Anexo 433901 maginaaaa :euforico:
Como já mencionei, venho lendo o que eu acho sobre SW4 (3rd gen 4runner) nos últimos 10 meses e por uma somatória de razões vou para uma a gasolina (2,7 ou 3.4V6). Como ela vai ser, quais modificações, etc, vamos esperar primeiro a concretização das coisas, depois, bem, não sei o que é ter carro original desde meu primeiro carro (Willys CJ5 1969 azul calcinha), logo não vai ser diferente.
Não estou sugerindo, nem estimulando ninguém a vender as F-1000 nem a mudar de carro. Que isso fique bem claro!
Quanto a entrar na Milona, talvez com uns 40" ficasse mais difícil, mas daí era só colocar um degrau no estribo :odedo:.
[]s
Tio, olha essa aqui...
AUTO 27 - Autocarro
Qual é o consumo médio de uma SW4 2.7 à gasolina?