Postado originalmente por
bruntins
Entao edin e tio
mt bom o serviço edin,nao sei se vai ser fácil achar esta peça,eu tirei a mola do sistema da negona e melhorou mt,ela nao ta fazendo aquela estralo feio que fazia antes,mas quando força que ela vai patinar as 4 ela libera,fazendo um barulho de deslise e nao de pular dente.
esse ajuste que vc fez seria mt bom fazer na negona,mas falando com o nivaldo, dono da (easy traction) ele me garantiu que o sistema dele nao escapa em nenhum momento,tanto é que foram 5 anos de teste.Perguntei se usava algo do sistema antigo como o eletroímã,mas nao usa nada do sistema antigo.a unica coisa que tem que fazer é usinar uma engrenagem,que na foto me parece ser a da reduzida,só pra ter um neutro preciso.
ai vem a grande duvida,pedir o sistema e correr o risco de escapar e ter que trocar as engrenagens,ou fazer igual o seu.
o sistema dele é outro nivel de qualidade,uma coisa que parece ser bom msm,mas nao sei se o defeito ta no meu mecanismo ou na CAIXA msm.
estou meio que perdido no que fazer.
a engrenagem do 4x4 esta com as pontas meio amaçadas,mas é besteira,nao parece ser essa besteirinha que ta fazendo essa moagem na caixa.
fiz um teste ontem 4x4 reduzida = forcei bastante ela e quando vai patinar ela desliza,ai da uma pisadinha na embreagem e traciona de novo.
4x4 simples = foi num barranco.Forcei ela a embreagem patinou um pouco,mas nao consegui fazer ela escapar ou algo do tipo,porem nao consegui patinar as 4
quando desmontei a caixa,o garfo da reduzida tem 3mm de folga no disco,mas nao tem sinal de quem escapo.
estou cansado dessa lenga lenga