A embreage foi pro pau....
PessALL,
Hoje, indo para Campo Grande, chegando na cidade de Nioaque, a embreagem da Milona foi pro "saco"....tive a sensação de que poderia ter alguma regulagem ainda no varão, mas tudo indica que foi o platô pelo menos.
Já mandei arrumar, encomendei um kit de embreagem novo que chega amanhã.
Ai o tal Francês resolveu aparecer na oficina.....:putz:
Jaque o pessoal achou mais fácil tirar o motor para trocar a embreagem (menos trabalho de soltar ct, câmbio, travesa da CT, travessa do câmbio, 02 cardâns, etc...) resolvi tirar uns vazamentinhos que estavam me incomodando faz hora.....
Jaque resolvi tirar os vazamentinhos, vai bomba alimentadora nova, revisão de BI + LDA e bicos, revisão e troca do que for preciso de borrachas, mangueiras, abraçadeiras, e afins....
Hoje achei uma NF antiga da troca da turbina logo que comprei a Milona....em fins de julho de 2006, quando foi feito o serviço, o odômetro marcava 130.000 Km. Hoje ao encostar na oficina, 339.900 Km; ou seja, sem os acréscimos de erros de leitura associados a pneus de medida maiores que os originais a Milona já rodou na minha mão 209.000 Km.
Ah, desde que comprei, salvo regulagem do pedal, nunca mexi em embreagem, bomba alimentadora e em bomba injetora. Os bicos foram limpos quando fiz motor em agosto de 2007.
Amanhã tiro fotos do motor e da Milona sem o motor, além de colocar os valores de peças e MO a medida que eu ficar sabendo....
Vamos ver o que vai custar a "brincadeira" e como a Milona vai ficar depois da geral.
Abraços
Eddie
Primeiras informações da oficina
PessoALL,
O que pifou foi o disco de embreagem, o platô estava "inteiro" ainda conforme fotos abaixo.
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05397.JPG">
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05396.JPG">
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O kit de embreagem novo (platô, disco e rolamento) da marca sachs já chegou e ficou em R$ 634,00 mais M.O.
O motor uma vez fora do carro mostrou mais uns vazamentinhos não visives com ele no lugar, que serão todos sanados, dentre os vazamentos:
- eixo da bomba alimentadora;
- junta do carter;
- retentor do virabrequim/eixo piloto (se eu estiver falando asneira, me corrijam :concordo:);
- água sendo jogada pra fora das juntas de cabeçote, especialmente nos dois cabeçotes de trás.
As juntas de cabeçote mais uma vez jogaram água pra fora, e tb serão substituidas conforme foto abaixo
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05393.JPG">
A BI foi uma surpesa.....:twisted:
Ao desmontar, foi identificado desgaste bem avançado em algumas peças, como o eixo da BI que vai dentro do cabeçote e o came de comando já um tanto rustido. Ou seja, mirei no que vi, e acertei o que não vi.
Além da BI já com desgaste avançado, dois bicos bons, um mais ou menos e um "mijando" logo, 4 bicos novos também.....
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05399.JPG">
BI sendo desmontada, já na bancada
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05401.JPG">
Mais uma visão da BI
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05404.JPG">
Came de comando
Além disso, pedi pra trocar o reparo da caixa de direção e revisar o chassi e agregado do motor atrás de trincas.
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S0...0/DSC05386.JPG">
Milona sem o motor
Bem, por hora este é o relato.
Acredito que até quarta feira esteja tudo pronto e a Milona esteja na ativa novamente.
Mais relatos e valores do serviço a medida que eu ficar sabendo.
Abraços
Eddie