Tio eddie fica de olho nesses pneus,que tem um problema serio vc vai ter de ficar fazendo direto balanceamento e alinhado pois quando vao ficando perdo de meia vida fazem muito barulho.
Versão Imprimível
Tio eddie fica de olho nesses pneus,que tem um problema serio vc vai ter de ficar fazendo direto balanceamento e alinhado pois quando vao ficando perdo de meia vida fazem muito barulho.
PessoALL,
Segue minha avaliação dos pneus chineses 7.50-16 e as primeiras impressões dos pneus Firestone ATX 23 graus, 31x10,5R15.
O pneus chineses marca BULL foram montados dia 22/04/2009 e rodaram 20 mil Km.
- Sensação de menor peso na direção sa pkp;
- Pressão de utilização asfalto/dia a dia: 35 lbs/pol2 dianteiro e 32 lbs/pol2 traseiros;
- Pressão de utilização fora de estrada 28 lbs/pol2 nos 4 pneus;
- 04 rodizios, o critério adotado foi trepidação da direção e/ou escamação dos cantos dos pneus dianteiros não incluindo o estepe;
- 04 furos em câmaras de ar, sendo 03 em pneus dianteiros, todos em viagens após pelo menos uma hora de deslocamento, pneus dianteiros e um furo num pneu traseiro, prego no pneu saindo de um terreno baldio;
- desgste notadamente acentuado nos primeiros 5 mil Km e bem menso acentuado dai por diante.
- O pneu que apresentou maior desgaste é ovalizado, o que provoca uma trepidação incrível;
O desempenho destes pneus no asfalto (índice de velocidade M = 130 KM/h) é sofrível, São duros, esquentam e não são projetados para velocidades constantes próximo a seu indice. Fiz várias viagens entre 300 e 1200 Km, mantendo médias na casa dos 100Km/h com picos na casa dos 140 Km/h em ultrapassagens. Não transmitem uma sensação de segurança nestas condições, e quando começam a trepidar.....um horror.
No cascalho e em condição off road, tem uma excelente performance segurando bem em pista seca e tracionando de forma adequada, mesmo em baixas velocidades na lama e em pisos escoregadios sem cavar demais, mesmo estando os pneus bem cheios.
As carcaças sofreram alguns cortes mas não tiveram progressão, pernamecendo iguais o tempo todo.
Para veículos pesados como a F-1000 (2284 Kg em ordem de marcha), uso predominante em asfalto e deslocamentos em velocidades acima de 100 Km/h é um pneu que deve ser utilizado estando ciente de suas limitações.
Para deslocamentos curtos ou em baixa velocidade e uso em estradas cascalhadas e off road, uma excelente relação custo x benefício considerando as características dos pneus.
Quanto ao desgaste, dentro do esperado para pneus diagonais. pouco mais de meia vida aos 20 mil Km devendo durar mais uns 10-12 mil Km antes de chegar no TWI.
Abaixo algumas fotos dos pneus fora da pkp.
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Su...0/Desgaste.JPG">
Observar o desgaste dos pneus
http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Su...0/DSC04004.JPG">
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Su...0/DSC04006.JPG">
Quanto aos Firestone atx 23 graus, as primeiras impressões são que "pesam" mais ao sistema de direção, são bem macios (foram calibrados com 35 lbs/pol2 os dianteiros e 30 lbs/pol2 os traseiros) e as laterais não parecem tão robustas como as de um BF (como exemplo).
A pkp fica mais grudada no chão, como diria o Rodrigo samukanvas, parecem chicletes, e a sensação de instabilidade acabou. Como rodei apenas 80 Km, são impressões muito iniciais.
Ao longo do uso deste jogo, como fiz com os outros, vou postanto minhas avaliações.
Abraços
Eddie
Chegaram os Bfs 35 12.50 15, mas ainda nao tenho as rodas 15x10.
Coloqueo so um para rodar com uma roda que eu tinha para ver como fica.
Bacana Adams,
O que mais vem para a pkp?
Abraços
Já rodei 6 mil com os Maxxis,e estou gostando.
Sem um desgaste prematura com um bom rodado.Gruda bem no chão e com boa aderencia.
Qaundo rodar mais coloca mais detalhes sobre eles!!
Lembrando que só estou com a f1000 e o Linea,estou rodando muito mais na F1000 para o Trabalho!!!
Netão,
Que modelo e medida de maxxis você está utilizando?
Abraços
PessoALL,
Comprei um jogo de topkits de 2" para a Milona :dance:
Não vejo a hora que cheguem para colocar a mão na massa :twisted:
Espero que o BL com calços como os topkits além de subir a pkp facilite a torção do chassis x carroceria, mais do que tenho visto com calços de tecnil (ou similares) e que também ajude a absorver um pouco mais as trepidações da cabine.
Vamos ver no que vai dar.....
Tio Eddie,
Vc tem ideia de quanto custa os pneus 30x9,5 r15????
Vc compra em ponta pora?? tem alguma loja para indicar?
To querendo dar um pulo ai em Bonito ver como a cidade evoluiu, faz uns 12 anos que fui ai conhecer as belezas da sua cidade....
Carlos,
Em geral compro pneus em Bela Vista Norte, PY, 100km mais perto que ponta porã. (isso por perna).
Em B. Vista, compro no Massari Pneus (67) 9957-6196
Em Pedro Juan Caballero, tenho o tel das seguintes lojas:
Continetal (ao lado do shopping China) 67 3432-1482 / 9273-2488
Firestone/bridgestone 67 3431-3344
Além dessas você pode prucurar no google pneus em PJC.
Vindo a Bonito, avise :concordo:
Abraços
Desculpe se desvirtuar o tópico, mas procurando foi o mais próximo da minha dúvida que encontrei, e achei melhor não criar um novo.
Depois de muito procurar acabei achando pneus militares 700x16 e 750x16. Meu jeep está todo original, ou seja, motor Hurricane F-134 (em processo de retífica).
Os pneus originais da versão militar (meu caso) são 700x16, se eu trocar por um 750x16 estarei forçando muito o velho jeep? O 750x16 é muito maior?
Só ando com o jeep na cidade e no máximo subo cordão de calçada e passo por algum atoleiro. O motivo do pneu maior seria ir para a praia nesse verão e andar melhor na areia, imagino que diminuindo a pressão do pneu 750x16 ele fique melhor que o 700x16.
Abraços, e obrigado por qualquer ajuda! :-)
Leandro, os pneus 7.50 são apenas 1 polegada mais altos que os 7.00 e são ligeiramente mais largos.
A diferença no esforço do jipinho será mínima, mas como são pneus FINOS nem sempre são a melhor opção para a areia.
Agora, qual modelo de 7.50-16 você pretende utilizar? se for um modelo liso, acredito que não dê muito trabalho na areia.
[]s