Belchior, bom dia!
Realmente F-1000 4x4 com acionamento por alavanca são poucas mesmo, e fico feliz em saber que tem masi uma, além da minha no fórum!
Além do uso no dia a dia, também faço trilhas com minha F-1000 e apesar dela ser comprida, vai muito bem, não devenso nada a outros 4x4.
A minha também ovalou o encaixe da alavanca na CT e apresentou desgaste nas buchas de teflon do garfo que muda as engrenagens para 4x2, 4x4hi e 4x4 lo. O eixo da alavanca foi reembichado e acabou o problema.
Fiz motor da minha em agosto de 2007 e de lá pra cá já foram 120.000km, o odômetro dela marca pouco mais de 325.000 km, mas não acredito que esta seja a kilometragem original :mrgreen:
Ah, a minha não esquenta, não consome válvula termostática e anda tranquilamente a mais de 120 km/h por períodos beem longos. Acredito que você deva verificar o estado do radiador, e se for o caso trocar por um com duas colméias, além disso, aditivo e anti corrosivo são essenciais.
Uso uma bateria de 75ah, e você pode, alterando a bandeja da bateria usar uma maior, mas a minha nunca deu problema de partida. Vale revisar motor de arranque tb, eles receber muita terra, pela posição que ficam, e acabam ficando " pesados" para girar.
Uma solção para aumentar o desempenho no asfalto, é usar pneus de diâmetro maior, dos que eu usei, em termos de diâmetro, os 33" deram o melhor resultado, embora os tenha achado muito largos (33'x12,5"R15). Estou a procura de 33" ou 35" com 10,5" de largura)
Outra coisa, a minha é TURBO, a tua pelo visto é aspirada, correto? isso também faz diferença na hora de andar com a pkp.
Espero ter ajudado, e qualquer coisa, estou as ordens:concordo:
Abraços