Jesus !!!:odedo:
Versão Imprimível
Tio Eddie, esse pneus são mais finos q os q vc usava né ?
Ta parecendo pneu de D-20 de leiteiro, hehe
Pq a troca ?
Paulo,
Vou tentar resumir o que me levou a troca....
- Em geral rodo muito, entre 3000 e 4500 km por mês, sendo 40% off road e 60% asfalto e estradas cascalhadas;
- Usei um jogo de BF MUD 33"x12,5" e tive um desgaste maior nos dois diferenciais além da suspensão dianteira e terminais de direção;
- Quando os BF acabaram coloquei um jogo de Kumho 31"X10,5, melhorou bastante, mas ainda tive terminais de direção estourados com 5 meses após a troca..;
- Além de tentar diminuir a manutenção e desgaste de componentes dos diferencias, suspensão dianteira e terminais de direção, vinha sentindo necessidade de um desenho de pneu mais agressivo para os atoleiros, e isso implicava em pneus mais FINOS...
- A opção 7.50-16 foi pelas experiências anteriores com esse tipo de pneu e pela relação custo benefício.
Feito o resumo, posso dizer que a diferença é grande no rodar, a pkp ficou beem mais leve. Quanto ao desgaste, ao longo do tempo fou colocando minhas impressões, porque se não tiver diferença significativa, passo a usar uns 35"...:twisted::twisted::twisted:
Abraços
Eddie
É FATO:
Pneus pequenos fazem bem aos nossos carros! rssrs
Aqui no interior do sul do brasil, carro 4x4 com pneu 750 é feio, pq os agricultores/caipiras/gambiarreiros usam esse pneus, enquanto os gatões bonitões (jeepeiros de porta de lanchonete) equipam seus 4x4 com pneu 33 e 35, e nunca usam o 4x4.
O 750 faz bonito fora da estrada. Minha f-75 tem um um jogo de 33, mas o ideal pra ela seria um jogo 750X16, eu sei, pois ando por estradas horríveis 100% cascalho grosso solto, um horror, e nessas estradas pneus largos só atrapalham, absovendo mais irregularidades que os pneus finos.
Tio eddie, posta aí pra a galera uma foto ampla de sua bela f-1000 com os 750X16.
Grande abraço cara!
Ta certo, disso eu já sabia de tanto ver os leiteiros comentarem, carro de serviço tem que ter manutenção barata msm e ser confiavel.
Mas F-1000 num tem como ficar feia de jeito nenhum, depois posta a foto da Milona com os pneus novos.
Tio Eddie, mas com esses pneus mais finos a Milona fica mais reduzida num é ?
Ai num é pior, já que o motor vai funcionar em rotações mais altas que o normal ?
Estendendo a dúvida ou repondendo (me metendo)
750 é a altura do pneus em milimetros?
Se sim, sua altura chega muito próxima aos 33 polegadas de altura.
Assim sendo, a diferença de altura dos pneus seria mínima, o que daria uma diferença de relação final muito pequena.
Paulo,
Na verdade o carro ficou mais solto, pois os pneus medem pouco mais de 31" de diâmetro, a diferença é que precisa de menos força para vencer o atrito dos pneus com o solo.
A direção foi quem mais sentiu o alívio das 9,5" de largura contra as 10,5" dos 31" kumho...em relação aos BF 33"x12,5" não tem nem o que dizer...
O regime de rotação ficou o mesmo .
Abraços
Eddie
Tesão.
Vendo isso eu morro de saudades da minha f-1000 4x4 deus a tenha!!!
Eu usava rodas 16" com 255 75 firestone
quando ia pra trilha colocava umas 15" com pneus 32x10'5
A minha usava de segunda a sexta pra trabalho levando peso visitando cliente andando no pau pra fazer todas as correrias do dia e nos final de semana era pra ir pra trilha. vou colocar umas fotos da minha ai
[]'s com saudades da Fordona