Gozado aqui tb estamos enfrentando este problema com as garrafas. Alias tenho uma barrica de madeira com pinga de umburana que tb esta vazando e evaporando muito, todo fim de semana parece que tem menos.... KKKKK
Versão Imprimível
Tio eddie, no começo do seu topico vi que voce fez um serviço no radiador, trocou as colmeias e instalou uma caixa de expansao da f-250, então acredito que pode me ajudar. Minha f-1000 anda esquentando, e trabalhando sempre no limite no final do normal e começando entrar na parte vermelha, como o ar é adaptado e o evaporador vai na frente do radiador, creio que ele ta atrapalhando um pouco, mais antes ele não esquentava tanto, sem contar que já fiz duas soldas nele e agora ele tá aparecendo mais um furo, estou pensando em trocar o radiador, mais além de não ser facil de achar, a colmeia é muito mais em conta, só trocando a colmeia fica bom? e minha caminhonete não tem caixa de expansão, será que dá pra adaptar uma nela também? Ou será que só varetar e soldar resolve?
Valeu!
Roraima,
Eu troquei as colmeias (de simples para dupla) e acrescentei a caixa de expansão, mas a Milona não esquentava e nunca esquentou.
Por acaso você verificou a válvula termostática? ela pode estar emperrada ou não abrindo completamente....
As peças do radiador, num radiador visconde da vida você acha e deve ajuadar bastante, pois radiadr tem vida útil também.
Acredito que com isso deva resolver, mas eu verificaria radiador e válvula termostática primeiro.
[]s
PessoALL,
Resolvi que vou modificar o escapameto da Milona, que hoje é direto, 2,5" (ou seria 2" :pensativo:) e que termina junto ao tanque (serrei a ponta após o para choques novo e depois que abri a BI ficou uma osta! tampa e afins tudo cheio de fuligem :parede:)
Por conta do aumento da fumaça, penso em colocar um silencioso/abafador para ficar menos irregular (leia-se abafador e catalisador).
O que tenho em mente:
Abafador
Aumentar o diâmetro do escape para 3,5" desde o mais perto possível da primeira curva.
Dúvidas
- Compensa?
- Saida atras da porta do passageiro ou lá no final da caçamba (muito ruido NÃO é uma opção desejável)
- Vai promover alguma melhora em desempenho?
Outra opção seria apenas mandar um abafador e revisar a posição da saida para eleiminar a fuligem em tudo....
Opiniões são bem vindas.
[]s
Tio, o escapamento atrás da porta pelo lado acaba ficando menos barulhento do que o escapamento cortado por baixo da cabine ou caçamba, pois o ruído ressoa por baixo da picape e fica muito ruidoso na cabine. Sem contar que tem que deixar uma ponta do escapamento passando a lata pra não tisnar a pintura. Acho que tudo 3,5 ficará muito bom, com certeza mas não sei se o catalizador vai realmente ajudar a reduzir a fumaça.
Edin
A idéia é um abafador/silencioso apenas porque a lei exige silencioso + catalizador. Apenas para dar uma cara de que está "em ordem"...rsrs
Sei que que a fumaceira só diminui fechando a BI ou aliviando o pé.....
Agora a questão de ruidos é importante, afinal mesmo rodando menos ainda ando 2.500km/mês quando rodo pouco
[]s
Em relação ao silencioso, eu pensei em colocar um cano maior por fora do escapamento fazendo de conta que tem um silencioso no meio. Nada que umas tampas e soldas não resolvam. rsrsrs
O melhor silencioso nesse caso é esse:
http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=ML...90_596.jpg&v=O
Nao sei se tua Turbina é Equipada Com LDA
Mas Existe o Kit Super LDA
Segundo o anuncio , diminui a fumaça e aumenta o Desempenho
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rbo-diesel-_JM
OBS :
Vi Sua Camionete esses dias em campo grande , se nao me engano , numa sexta feira, em frente a uma clinica
PQP , Alta Pra Cacete
Só Faltou Uns Pneu Decente ( Digo BF´S Com Letra Branca Mais Largos , Pelo Menos 10,5 ) ( Pra Ficar Do Meu Gosto )
Passei De Uno e Olhei Pra Cima , ieheiaheiuehaiueh
Eddie, as F1000 nao precisam de catalizador (diesel), por lei tens que ter o projeto original do veiculo, logo, em todo escapamento apenas um silencioso.
Sobre a fumaça preta, infelizment é excesso de diesel para resolver só fechando a bomba ou retrabalhando o motor (cabeçotes, coletores e turbina, mas ó $$$ ...)
:pipoca::pipoca::pipoca:
Eddie, :pipoca:me manda no email o contato do terreno.:concordo: