Aqui em Fortaleza tinha um cara que tinha uma F1000 branca como a sua,usava 285/75R16.
Ficou muito bom.Uma vez perguntei a ele qual o desempenho.Me contou que abriu a BI e ficou show!!!!
Versão Imprimível
Tio, o que exatamente foi feito no semieixo dianteiro da tua F1000? Naquela luva e cruzeta centrais, colocasses a da toyota, porém como foi feita a substituição? Tens como tirar tma foto?
Um amigo meu quebrou essa luva e adaptou a do jipe, porém quebrou de novo. O cara que fez o serviço soldou o eixo direto e mais uma "luva" por fora pra reforço. Quebrou a solda e mais a luva externa de reforço.
Edin,
Foi feito o seguinte:
- Foi retirado o semi eixo direito INTEIRO (precisa tirar o cubo, e a flange do cubo para sair;
- A luva e espiga antigas (originais) foram cortadas no torno,
- As extremidades restantes foram torneadas de forma cônica, assim como a base da luva e da espiga da Toy;
- As peças foram alinhadas no torno, e par em par enchidas com MIG e depois que esfriaram foram torneadas para acabamento;
- Jaque estava tudo fora, instalei um bico para engraxar a luva nova..:dance:;
- Ficou bom, diria muito bom! ainda não consegui fazer roçar de novo nem quebrar...rssrs
Pelo que me lembre é luva/espiga de toy band, mas posso tentar resgatar a informação.
Forte abraço!
Foi feita apenas solda e está aguentando??? Bacana! Eu duvidaria que durasse muito tempo sem um mega reforço! rsrsrsr! O que fizeram no eixo da f1000 dele foi isso mesmo, porém encheram com solda de eletrodo e colocaram uma luva externa de reforço. Quebrou bem na solda. Assim que eu falar com ele digo pra procurar alguém com MIG pro serviço.
Valeu!
http://produto.mercadolivre.com.br/M...f1000-9398-_JM
tem esse baratinho aqui: completo
vai que ele quer gastar neh!!!
ta ai, abraço!!!
Esse cara vende à preço de ouro qualquer peça! Não dá nem pra pensar nele! eheheh!
Tio, estou intrigado com o serviço feito no eixo dianteiro da tua F1000, pois hoje fui no torneiro pegar o eixo entalhado da caixa e conversei com ele sobre esse tipo de serviço, e ele disse que não vale a pena nem perder tempo pois não existe solda que resista. É muito torque no eixo e ele não faz mais esse serviço.
Ele faz um monte de entalhados, só hoje de manhã ele tinha mais 3 pra fazer. Realmente o serviço é de primeira, mas no caso do eixo ele nega o sucesso...
Então o Eddie tem um artista como soldador, hehehehe!!!
Pq o Eddie soca a lenha na Milona e ela num arrega!!!!
Vai de cada Profissional tb!!!
A hora que arrancar o eixo que quebrou da minha tiro umas fotos do serviço que fizeram, a minha quebrou apenas a ponta da luva adaptada!! O eixo adaptado e a estria da luva estão intactos!!! serviço bruto!!! Tanto que nem esmirilhou os dente e sim queboru a luva!!!
Falando nisso Edin, se falou que é facil tirar esse eixo!!!
Num tem que tira toda a roda Direita, cubo, freio, roda livre, ou tem jeito mais facil!!!????
Abraços!!!
A e posso arranjar outra Luva e vender tb o eixo!!!
Pq pra minha comprei o eixo novo original, sei que se num usa direito num vai guenta!! Mais ta bom uiahiauuia!!!
Ai apelo pra brutalidade tb!!
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twist ed:
Edin,
Descrevi o serviço conforme vi que foi feito e também pelo relato do dono da alfisina. Seja lá o que foi feito além disso, está aguentando....mandei as RLs pro saco e o semi eixo guentou ....:twisted::twisted::twisted:
Vou tentar soltar a capa de borracha e tirar umas fotos pra ver se dá alguma idéia diferente. Ah, foi colocado um bico de engraixadeira nesta luva e eu a mantenho sempre beem besuntada.
Vai entender...