x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estou procurando os aros 16 de furos redondos originais. Tenho 1, então estou procurando mais 3 jogados nas borracharias pra comprar de barbada e montar um jogo de 265/75R16 pra Femil. Notei que essa é a medida que mais tem opções de desenhos e pneus à venda... Na Ranger essa medida ficou 100%, na Femil vai ficar pequeno mas o desempenho deve compensar.
    Aqui em Fortaleza tinha um cara que tinha uma F1000 branca como a sua,usava 285/75R16.
    Ficou muito bom.Uma vez perguntei a ele qual o desempenho.Me contou que abriu a BI e ficou show!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tio, o que exatamente foi feito no semieixo dianteiro da tua F1000? Naquela luva e cruzeta centrais, colocasses a da toyota, porém como foi feita a substituição? Tens como tirar tma foto?
    Um amigo meu quebrou essa luva e adaptou a do jipe, porém quebrou de novo. O cara que fez o serviço soldou o eixo direto e mais uma "luva" por fora pra reforço. Quebrou a solda e mais a luva externa de reforço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin,

Foi feito o seguinte:

• Foi retirado o semi eixo direito INTEIRO (precisa tirar o cubo, e a flange do cubo para sair;
    • A luva e espiga antigas (originais) foram cortadas no torno,
    • As extremidades restantes foram torneadas de forma cônica, assim como a base da luva e da espiga da Toy;
    • As peças foram alinhadas no torno, e par em par enchidas com MIG e depois que esfriaram foram torneadas para acabamento;
    • Jaque estava tudo fora, instalei um bico para engraxar a luva nova..;
    • Ficou bom, diria muito bom! ainda não consegui fazer roçar de novo nem quebrar...rssrs

Pelo que me lembre é luva/espiga de toy band, mas posso tentar resgatar a informação.

Forte abraço!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Foi feita apenas solda e está aguentando??? Bacana! Eu duvidaria que durasse muito tempo sem um mega reforço! rsrsrsr! O que fizeram no eixo da f1000 dele foi isso mesmo, porém encheram com solda de eletrodo e colocaram uma luva externa de reforço. Quebrou bem na solda. Assim que eu falar com ele digo pra procurar alguém com MIG pro serviço.
    Valeu!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...f1000-9398-_JM

tem esse baratinho aqui: completo

vai que ele quer gastar neh!!!
    ta ai, abraço!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esse cara vende à preço de ouro qualquer peça! Não dá nem pra pensar nele! eheheh!

Netão, essas rodas ficam muito bacanas. Eu não encontro esse modelo à venda. Faz tempos que eu olho e notei que está virando coisa rara.
    Na minha opinião, as rodas mais bonitas para a F1000 modelo 94 e 96 são aquelas com furos ovais (iguais as que vieram na Milona do Edin).
    Já nas 4 Farois, as rodas originais da 91 turbo são imbatíveis!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Na minha opinião, as rodas mais bonitas para a F1000 modelo 94 e 96 são aquelas com furos ovais (iguais as que vieram na Milona do Edin).
    Já nas 4 Farois, as rodas originais da 91 turbo são imbatíveis!
    Concordo plenamente!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio, estou intrigado com o serviço feito no eixo dianteiro da tua F1000, pois hoje fui no torneiro pegar o eixo entalhado da caixa e conversei com ele sobre esse tipo de serviço, e ele disse que não vale a pena nem perder tempo pois não existe solda que resista. É muito torque no eixo e ele não faz mais esse serviço.
    Ele faz um monte de entalhados, só hoje de manhã ele tinha mais 3 pra fazer. Realmente o serviço é de primeira, mas no caso do eixo ele nega o sucesso...

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Então o Eddie tem um artista como soldador, hehehehe!!!
    Pq o Eddie soca a lenha na Milona e ela num arrega!!!!
    Vai de cada Profissional tb!!!
    A hora que arrancar o eixo que quebrou da minha tiro umas fotos do serviço que fizeram, a minha quebrou apenas a ponta da luva adaptada!! O eixo adaptado e a estria da luva estão intactos!!! serviço bruto!!! Tanto que nem esmirilhou os dente e sim queboru a luva!!!

Falando nisso Edin, se falou que é facil tirar esse eixo!!!
    Num tem que tira toda a roda Direita, cubo, freio, roda livre, ou tem jeito mais facil!!!????

Abraços!!!

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    A e posso arranjar outra Luva e vender tb o eixo!!!
    Pq pra minha comprei o eixo novo original, sei que se num usa direito num vai guenta!! Mais ta bom uiahiauuia!!!

Ai apelo pra brutalidade tb!!

Tio, estou intrigado com o serviço feito no eixo dianteiro da tua F1000, pois hoje fui no torneiro pegar o eixo entalhado da caixa e conversei com ele sobre esse tipo de serviço, e ele disse que não vale a pena nem perder tempo pois não existe solda que resista. É muito torque no eixo e ele não faz mais esse serviço.
    Ele faz um monte de entalhados, só hoje de manhã ele tinha mais 3 pra fazer. Realmente o serviço é de primeira, mas no caso do eixo ele nega o sucesso...
    Edin,

Descrevi o serviço conforme vi que foi feito e também pelo relato do dono da alfisina. Seja lá o que foi feito além disso, está aguentando....mandei as RLs pro saco e o semi eixo guentou ....

Vou tentar soltar a capa de borracha e tirar umas fotos pra ver se dá alguma idéia diferente. Ah, foi colocado um bico de engraixadeira nesta luva e eu a mantenho sempre beem besuntada.

Vai entender...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15