finalmentes da manutenção...
PessoALL,
Hoje foi um dia loongo, quente e cansativo.
De manhã o carter foi retirado, limpo, desempenado, e colocada a junta. Resultado, parou de vazar :palmas::palmas:. Nisso quase a manhã toda (das 7 as 10:30):evil:.
Maaassss....sai da oficina ainda com a marcha lenta acelerada, e voltei para o bombista dar mais uma regulada, finalmente a marcha lenta caiu, e com ela a pressão da turbina e o desempenho da pkp :parede::parede:
Depois do almoço, e menos mau humorado voltei a oficina.....damos uma volta e manômetro da turbina no ZERO....
Caracol frio travado, soltou, mas a pressão mal chegava a 0,4 bar. Fomos ver a turbina, tiramos a mangueira de ar e...ÓLEO....:evil:
Ou seja, foi pro saco!.
Resumindo a ópera, saiu uma garrett TB e entrou uma Garrett APL um pouco menor (vou ficar devendo os números exatos, amanhã, de cabeça fresca, olho os números certinho), mas segundo o site da Garrett ambas TA31 (mais uma osta...)
Resumindo, vida nova, resposta excelente nem imagino como ficou a performance. Como o caracol é pouco menor do que o que estava, a turbina enche mais rápido e responde bem melhor. Aos poucos coloco minhas impressões.
Estava tudo bem encaminihado, estava dentro da pkp para sair e o cabo do acelerador travou....ou seja, com as mudanças acabou fincando junto ao coletor ou ao escape e derreteu :parede::parede::parede:
Fiquei conversando com o dono da oficina enquanto o cabo era trocado e o serviço mais o cabo iam pra conta do Abreu....
Ao menos isso foi resolvido.
E se vocês acham que isso foi tudo...:odedo::odedo::odedo:
Cheguei em casa e ainda estamos sem água em 50% da cidade devido a uma bomba do poço principal ter pifado. (se fosse bom não chamava bomba não é?)
Bem, fotos e afins nos próximos dias.
Abraços