PessoALL,
Na última trilha, após ter puxado a árvore com o guincho, já dentro do riozinho, no primeiro lugar que tentei sair, pela primeira vez o guincho não deu conta, mesmo patescado.
CALMA, não foi problema com o guincho, mas com a bateria!
Sábado (ontem) levei a Milona ao eletricista e mandei revisar toda a elétrica incluindo:
- solenóides, aterramento e integridade dos cabos do guincho;
- alternador;
- bateria
O que descobrimos é que o guincho está 100%, o alternador perfeito, carregando 13v em marcha lenta e 14,6 @ 2000rpm (alternador original da F-1000 regulado para 52 ampéres)
A bateria, que já tem 1 ano e 10 meses de uso é uma mastervolts 75ah com CCA de 720.
O diagnóstico: baixa densidade especialmente nos pólos negativos. A bateria ainda segura carga, o suficiente para as partidas, mas com farol alto e ar condicionado ligado (sem guincho e milhas) não segura a amperagem....
Esta configuração bateria X alternador sempre deu conta mais do que suficiente de tocar o guincho, mesmo puxando no limite do guincho.
Provavelmente, vou trocar a bateria de 75 ah CCA 720 por uma de 90 ah CCA 800
Fica o relato pois achei, inicialmente que o problema era no guincho, quando de fato era com a bateria já "velhinha"
Ah, aceito críticas e sugestões antes de trocar a bateria da Milona.
[]s