TIO EDDIE
Só por curiosidade , qual a marca do óleo que vc usa na MILONA ?
Versão Imprimível
TIO EDDIE
Só por curiosidade , qual a marca do óleo que vc usa na MILONA ?
Guilherme,
Geralmente uso lubrax top turbo sae 15W40, é o de minha preferência.
Na última troca, o pessoal da oficina utilizou ipiranga Brutus T5 sae 15W40 (aprovado para biodiesel :parede:)
Confesso que não gostei, achei que mesmo com filtros de óleo de motor e de combustivel novos, o óleo ficou com cara de muito velho já na casa dos 5.000 km.
A cada 10.000km em geral completo até 1,0L, nunca mais que isso.
[]s
Daniel,
Quando comprei a Milona o escape dela era direto, 4" e saia logo atrás da porta do passageiro. Um ronco daqueles e uma dor de cabeça sem saber o porque.
Andei com o vidro aberto e descobri que a barulheira era demais pro meu gosto e pros mais de 3.000 Km/mês que rodava na época.
Dai optei por um escape direto, sem silencioso e abafador, mas com desenho "normal" de 3" onde a saida fica atrás do pneu traseiro direito...rsrsrs
Quanto a piar, a Milona não pia pelo citado acima, mas que assobia quando a turbina enche e sopra forte quando tira o pé isso faz...rsrsr
Se a Patroa animar, farei um videozinho mostrando isso.
[]s
AMIGO TIO EDDIE
Tenho um amigo que usava o TEXACO HAVOLINE SUPER TDI , pasei a usar ele por longos 10 anos sem queixa , mas este amigo trabalha embarcado , é petroleiro , e la na plataforma eles só uam lubrificante da petrobras , e disse que o maquinário trabalha em regime muito pesado e oslubrificantes da petrobrás dão conta direitinho , daí ele passou a usar o LUBRAX TOP TURBO , na sduas últimas trocas tb mudei para este óleo , realmente é muito bom , com o TEXACO SUPER TDX meu ENGESA mwm 2.8 abaixava 0,7 ml a cada 5.000 km com o LUBRAX TOP TURBO , não abaixou nada .
Outra coisa , sei que estes óleos são para rodar até 20.000 km , mas eu troco a cada 5.000 km , ainda é a coisa mais barata que tem num carro díesel .
Grande Guilherme!
Teu relato só reforça minha preferência!
Eu em regime normal de uso, troco óleo e filtros de óleo de motor e de combustivel a cada 10 mil Km, e filtro de ar a cada 30.000km.
Com o top turbo de fato baixa menos óleo do que com os outros.
Concordo que a troca de óleo é um dos itens mas baratos na manutenção.
[]s
Humm... pode ser :pensativo:
Mas os duendes andam me atormentando com outras coisas....:twisted:
- trocar os pneus e as rodas;
- parachoques tubulares;
- envelopar a viatura;
- quem sabe um rack/suporte para barraca pouco acima do nivel da capota maritima;
- suporte para o trail jack, que é grande pra kct e eu pretendo que fique dentro da caçamba;
- trilhas, trilhas e viagens pois ter a viatura apenas para o dia a dia não rola...
Vixi...acho que vou jogar na mega com mais regularidade...:mrgreen:
[]s
Tio, na tampa de cima da caixa de direção só tem escrito "205599" e logo abaixo "Made in Brazil". A marca e modelo ainda não consegui visualizar nela.
O único vazamento que tem na Femil é no retentor inferior da caixa, bem no eixo aonde prende o Pitman.