x
Convex Datacenter
Página 51 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151551 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 8338

Confere sim.

se você observar bem, o prafuso tem corpos de diâmetros diferentes. o que foi feito na Milona foi pegar 2 parafusos de aço nos diâmetros e comprimentos desejados e soldá-los cabeça com cabeça, dando acabamento depois. Ficou 100%.
    Tem uma base de metal, que parece um prato que segura a mola (onde vai a porca do parafuso (por cima) e a peça de metal que vai debaixo da mola, onde ela se encaixa.

Os calços da Milona tem o assento para a mola, e foi mantido apenas o prato superior, tipo uma arruela.

Nas fotos da pra ver o ressalto nos calços.

Se vc não as achar aqui no tópico me avisa que eu mando por e-mail.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Confere sim.

se você observar bem, o prafuso tem corpos de diâmetros diferentes. o que foi feito na Milona foi pegar 2 parafusos de aço nos diâmetros e comprimentos desejados e soldá-los cabeça com cabeça, dando acabamento depois. Ficou 100%.
    Tem uma base de metal, que parece um prato que segura a mola (onde vai a porca do parafuso (por cima) e a peça de metal que vai debaixo da mola, onde ela se encaixa.

Os calços da Milona tem o assento para a mola, e foi mantido apenas o prato superior, tipo uma arruela.

[]s
    A minha está com a porca por dentro da mola... Algum português montou! Ahahaha! Gostei da solução de soldar outro parafuso, assim não preciso nem procurar parar comprar.
    Vou procurar as fotos da tua para "roubar" os detalhes! ahahah! EM breve ela terá a altura padrão da 4x4. 5cm a mais que a 4x2.
    A propósito, fui num moleiro e ele disse que os feixes estão corretos e a atura está ok para a 4x2. Ele desaconselha o arqueamento pois disse que ela ficará muito dura e bandoleira...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Confere sim.

[]s
    A minha está com a porca por dentro da mola... Terei que virar esse parafuso então!
    Gostei da solução de soldar outro parafuso, assim não preciso nem procurar para comprar.
    Vou procurar as fotos da tua para "roubar" os detalhes! ahahah! EM breve ela terá a altura padrão da 4x4. 5cm a mais que a 4x2.
    A propósito, fui num moleiro e ele disse que os feixes estão corretos e a atura está ok para a 4x2. Ele desaconselhou o arqueamento pois disse que ela ficará muito dura e bandoleira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-pic_2255.jpg  

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje mexendo na suspensão dianteira da Femil, eu pretendia instalar um calço de 5cm, porém descobri que a mola é presa embaixo também. No caso, para colocar o calço, preciso trocar o parafuso por um mais comprido, de forma que atravesse o calço novo. Isso confere? Na minha tem um espaçador de metal de 1", porém parece ser algo original, e não algo parar compensar a mola...

Porque não pediu pra mim???
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Edin

Pelo amor de deus.

02 parafusos 19mm x 250 ou 270mm não lebro.
    Custam R$ 20 pilas cada.
    Esse trem ai e peça vital no veiculo.
    E as buchas excentricas como vai dar a cambagem com 50mm????

Edin,

neste link tem as fotos no picasa http://picasaweb.google.com/eddiehalley/F10004x4OffRoad.

Quato ao arqueamento, na Milona troquei as molas mestras, acrecentei as segundas com apoio para as mestras e ainda deixei as mestras antigas como reforço, retrabalhando todo o feixe. De quebra, pedi ao moleiro para arquear 3cm a mais doque a medida padrão da F-1000 (isso medido na bancada), resutado, precisei alongar em 2 elos o amortecedor original pra caber. Ficou um pouco mais dura mas não ficou bandoleira, e ficou boa de curvas tb.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Porque não pediu pra mim???
    Eu fiz os calços em casa mesmo. Tinha um material guardado aqui... Em 1h estavam prontos. Só falta instalar!
    Em relação à cambagem, acredito que consiga sim. Vou regular no máximo e ver como fica.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu fiz os calços em casa mesmo. Tinha um material guardado aqui... Em 1h estavam prontos. Só falta instalar!
    Em relação à cambagem, acredito que consiga sim. Vou regular no máximo e ver como fica.

Pediu como funciona a mola dianteira........
    Tenho fotos da minha.

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Pediu como funciona a mola dianteira........
    Tenho fotos da minha.

Abraço
    Ah tá!!! ahahahah! Eu imaginava que embaixo fosse somente encaixada, como em quase todos os veículos, por isso não me preocupei em olhar novamente. Até porque, basta eu ir ali olhar direitinho, mas como estava de noite, resolvi confiar na memória.

Edin,

Veja qual o modelo da cx de direção da tu Femil, que eu coto o reparo esta semana pra vc.

Além do reparo, pode ser necessário trocar os dois rolamentos internos da cx, como aconteceu na minha.

[]s
    fuck the fuel economy

Update

Apesar da correria e da falta de novidades sempre tem uma coisinha ou outra para relatar...

Quinta passada a Milona ficou sem partida, isolado, umas 2x. Levei ao eletricista e o diagnóstico - motor de partida (arranque).

Quando eles desmontaram estava tudo bem oxidado (nem sei porque, afinal só ando no asfalto lisinho...) especialmente as escovas (mais de 2/3 gastas) e os porta escovas.

Uma hora depois, com escovas e porta escovas novos tudo estava perfeito de novo.

escvas + porta escovas = R$ 30,00
    M.O = R$ 40,00

Ainda estou esperando os pneus 235/85R16 VJ900, e quero ir na próxima trilha já calçado com os pneus novos.

Ah...não sei o que deu, mas depois de soprar um pouco de óleo pelo suspiro do motor, como se fosse "uma catarrada" , e não baixar óleo, o consumo da Milona diminuiu, rodando sempre na mesma toada.

Saiu de 6,4 Km/L para 7,6 Km/L.....

Devo antecipar a troca de óleo, pois estou achando que o óleo está bem feinho já. (em 7.000 km da última troca, baixou 1,0 L, o que é normal)

O manômetro novo também não chegou ainda, espero ter tempo esta semana para chegar na oficina e colocar estas coisinhas em ordem.

[]s
    fuck the fuel economy

Quando eles desmontaram estava tudo bem oxidado (nem sei porque, afinal só ando no asfalto lisinho...)

[]s

Também não intendi [/ironic] . SUHSUHUHSAUSHUHA

Bem, fazia tempo que eu não pulava no topico da milona, mais lendo o topico do edin com fmil x10 dele, tava pensando, porque não coloca um pente na sua fmil e faz ela gritar também?

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15