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  • #385
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Tio Eddie, sua caminhonete é muito invocada.
    Terminei de ler agora o tópico todo. Parabéns pelos cuidados.
    Tenho um ente que possui uma, mas é 4x2. Ela é bruta. Imagino como é a tua, ainda mais agora, com todos os up's.


    Aproveitando o vasto conhecimento, vi alguns vídeos, e esse agora do Paulo, percebi que há uma válvula de alívio em sua Mit. Além claro, do escape direto.

    Tenho alguns amigos, que puxam trailers de carga viva, e fizeram o escape direto.

    Há algum ganho nisto? Quantos cavalos se ganha?
    Sei que é necessário se regular BI e turbina, mas quero saber se realmente trás benefícios.

    Abraços!

  • #386
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Tio Eddie, sua caminhonete é muito invocada.
    Terminei de ler agora o tópico todo. Parabéns pelos cuidados.
    Tenho um ente que possui uma, mas é 4x2. Ela é bruta. Imagino como é a tua, ainda mais agora, com todos os up's.
    Tks Milton

    Algumas pkps tem uma válvula junto a turbina chamada de wastegate, dai este alívio que vc se refere.

    Quanto a melhorar o desempenho com o escape direto, melhora sim, pois diminui a resistência para expulsar os gases, mas não me arriscaria dizer se dá ganho real de potência. Uma coisa tenho certeza, escape direto = mais barulho. Escape direto e grande 3 ou 4 polegadas = muito mais barulho...

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #387
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    Sim, porém, sei pouco sobre WG.

    Acredito que em minha pickup, seja necessária uma vávula, não?

    Não é de agora que tenho vontade de fazer um escapamento direto, depois que vi as Frontiers de amigos.

    Além do barulho tem a questão da esposa.

    Obrigado, abraços!

  • #388
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Não é de agora que tenho vontade de fazer um escapamento direto, depois que vi as Frontiers de amigos.Além do barulho tem a questão da esposa.
    Como você deve ter lido no tópico tirei o escape direto de 4", que terminava logo atrás da porta do passageiro, da Milona logo que a comprei. Hoje usoum escape direto, sem silencioso, mas desenho original, terminando atrás do diferencial traseiro, e mesmo assim faz um bocado de barulho....

    Quanto a WG, a Milona não tem e eu não sou nenhum xpert no assunto, mas daqui a pouco o pessoal aparece.

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #389
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    )

    Fora estas coisinhas, ficou outro carro, beem mais forte, andando mais com menos pressão de turbina e com o pé bem mais leve no acelerador.

    []s

    Bão com froça

  • #390

    finalmentes da manutenção...

    PessoALL,

    Hoje foi um dia loongo, quente e cansativo.

    De manhã o carter foi retirado, limpo, desempenado, e colocada a junta. Resultado, parou de vazar . Nisso quase a manhã toda (das 7 as 10:30).

    Maaassss....sai da oficina ainda com a marcha lenta acelerada, e voltei para o bombista dar mais uma regulada, finalmente a marcha lenta caiu, e com ela a pressão da turbina e o desempenho da pkp

    Depois do almoço, e menos mau humorado voltei a oficina.....damos uma volta e manômetro da turbina no ZERO....

    Caracol frio travado, soltou, mas a pressão mal chegava a 0,4 bar. Fomos ver a turbina, tiramos a mangueira de ar e...ÓLEO....

    Ou seja, foi pro saco!.

    Resumindo a ópera, saiu uma garrett TB e entrou uma Garrett APL um pouco menor (vou ficar devendo os números exatos, amanhã, de cabeça fresca, olho os números certinho), mas segundo o site da Garrett ambas TA31 (mais uma osta...)

    Resumindo, vida nova, resposta excelente nem imagino como ficou a performance. Como o caracol é pouco menor do que o que estava, a turbina enche mais rápido e responde bem melhor. Aos poucos coloco minhas impressões.

    Estava tudo bem encaminihado, estava dentro da pkp para sair e o cabo do acelerador travou....ou seja, com as mudanças acabou fincando junto ao coletor ou ao escape e derreteu

    Fiquei conversando com o dono da oficina enquanto o cabo era trocado e o serviço mais o cabo iam pra conta do Abreu....

    Ao menos isso foi resolvido.

    E se vocês acham que isso foi tudo...

    Cheguei em casa e ainda estamos sem água em 50% da cidade devido a uma bomba do poço principal ter pifado. (se fosse bom não chamava bomba não é?)

    Bem, fotos e afins nos próximos dias.

    Abraços
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  • #391
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    vou ficar devendo um vídeo por enquanto.Sobre o desempenho,minha f1000 tá dando 150 de final.Mas eu não senti diferença quando coloquei o escape aberto.A única coisa que não gosto é da tração elétrica,já me deixou na não umas duas vezes.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #392
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    Aproveitando o vasto conhecimento, vi alguns vídeos, e esse agora do Paulo, percebi que há uma válvula de alívio em sua Mit. Além claro, do escape direto.

    Tenho alguns amigos, que puxam trailers de carga viva, e fizeram o escape direto.

    Há algum ganho nisto? Quantos cavalos se ganha?
    Sei que é necessário se regular BI e turbina, mas quero saber se realmente trás benefícios.

    Abraços!

    Milton, sobre os escapamento direto, eu senti a L200 melhor nas subidas com ele dessa forma, ela fico mais valente para subir, tipo não perde velocidade nas subidas como antes, mas as vezes é só impressão msm.

    Tem um tópico da Rasch Motoren na parte de pick-ups 4x4 e lá o cara da Rasch falou q a mudança do escapamento de uma F-250 6 caneco com uns cavalinhos a mais de 3" para 4" deu uns 7cv a mais no dinamometro, então a minha com o "MOTORZÃO" de 121 cv com o escapamento "GIGANTE" de 2,5" deve q aumentou quanto ? meio cv ? hehe
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  • #393
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    vou ficar devendo um vídeo por enquanto.Sobre o desempenho,minha f1000 tá dando 150 de final.Mas eu não senti diferença quando coloquei o escape aberto.A única coisa que não gosto é da tração elétrica,já me deixou na não umas duas vezes.
    O acionamento elétrico da f-1000 é igual ao do Ranger ?

    Na Ranger do meu pai nunca deu problema e ela já tem 5 anos, no meio do ano passado o motor de todos os vidros da Ranger(tirando o do motorista) pifaram tudo na mesma semana( axo q foi falta de uso, pois eles ficavam meses sem serem usados), foi até engraçado levar a Ranger na oficina 3x em uma semana pelo mesmo motivo( tirando a o dor no bolso). Agora toda manhã quando ele vai sair na Ranger ele fica subindo e decendo os vidros e tb aciona a tração parado na garagem, axo q isso ajuda essas coisas elétricas a darem menos problemas.
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  • #394
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O acionamento elétrico da f-1000 é igual ao do Ranger ?

    Na Ranger do meu pai nunca deu problema e ela já tem 5 anos, no meio do ano passado o motor de todos os vidros da Ranger(tirando o do motorista) pifaram tudo na mesma semana( axo q foi falta de uso, pois eles ficavam meses sem serem usados), foi até engraçado levar a Ranger na oficina 3x em uma semana pelo mesmo motivo( tirando a o dor no bolso). Agora toda manhã quando ele vai sair na Ranger ele fica subindo e decendo os vidros e tb aciona a tração parado na garagem, axo q isso ajuda essas coisas elétricas a darem menos problemas.
    Cara,não sei se é igual,acho que não,afinal é mais velho!!!
    MAs eu nunca gostei de tração eletrica,sempre fui mais a borboleta giratoria(que tem na do Tio Eddie)!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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  • #395
    Tio eddie,



    c ta com sorte até o talo né.

  • #396
    Pois é Daniel, tem dia que é melhor nem sair de casa...

    Mas passados os perrengues, o abastecimento de água foi normalizado, e até agora nenhuma surpresa nova com a Milona.

    Quanto as turbinas:

    Saiu uma TB 4125 caracol frio masterpower e caracol quente garrett (um dos modelos possíveis para o MWM 229/4)
    Entrou uma TA31 (APL 240) garrett.

    A principal diferença é que o caracol quente da APL 240 é um pouco menor que o da TB 4125, logo ele enche mas rápido e com pouco menos giro.

    Prós, turbina enchendo mas rápido, mais pressão com menos giro, melhor rendimento entre saida e curso médio;
    Contras, como o caracol quente é menor, deve estrangular um pouco na final, compromentendo um pouco maiores velocidades.

    Como não corro (minha média é na casa dos 110/120 km/h) a performance como está me atende muito bem. Ah, tem fôlego de sobra para das as esticadas necessárias em ultrapassagens.

    O conjunto no geral ficou bem mais silencioso, não pia, e mantem aquele leve assobio de turbina enchendo. Ah, praticamente não fumaceia tb.

    A pressão no manômetro subiu sensivelmente chegando em subidas ou com o pé mais pesado a 0,9 bar (vazia), e mantendo a faixa de 0,4 - 0,6 bar em uso normal.

    Com a TB raramente chegava a 0,7 bar.

    Ainda não tive como medir o consumo, mas assim que pegar estrada, coloco o novo desempenho (que sinceramente espero que melhore).

    Fora isso, criar coragem para ver quanto ficou $$ a "brincadeira".

    Abraços
    fuck the fuel economy
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