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  • #445
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    Tio,a sua é turbo de fábrica???
    Me tira uma duvida,a 120 km/h,sua F1000 está com quantos rpm's???
    Eu passei o turbo para 1.5 com duas voltas na BI e mais pressão nos bicos!!!
    Tá fazendo 6 km/l...mas quando pisa anda para caramba e quem está atras dela não vê nada...
    A verdadeira maria fumaça!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #446
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Tio,a sua é turbo de fábrica???
    Me tira uma duvida,a 120 km/h,sua F1000 está com quantos rpm's???
    Eu passei o turbo para 1.5 com duas voltas na BI e mais pressão nos bicos!!!
    Tá fazendo 6 km/l...mas quando pisa anda para caramba e quem está atras dela não vê nada...
    A verdadeira maria fumaça!!!!
    Netão, a Milona não é turbo de fábrica, quando eu a comprei ela já era turbinada "por fora".

    A 120 Km/h anda na casa dos 2700-3000 rpm´s.

    A Miolona fumaceava pouco (BI pouco aberta) e agora com o LDA quase nem fumaceia, mas o consumo atual não me agrada nadica de nada.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #447
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Netão, a Milona não é turbo de fábrica, quando eu a comprei ela já era turbinada "por fora".

    A 120 Km/h anda na casa dos 2700-3000 rpm´s.

    A Miolona fumaceava pouco (BI pouco aberta) e agora com o LDA quase nem fumaceia, mas o consumo atual não me agrada nadica de nada.

    []s
    Pronto,mesmo caso da minha!!!
    Agora você entende o porquê da minha duvida!!!
    As 4x4 turbo de fabrica são mais longas!!!
    Quando eu pisei ontem para chegar nos 150km/h,já tava perto de cortar!!!
    Então,só com uns 33 que nós vamos ter melhoras!!!!
    Mas tem um detalhe que lembrei agora!!
    Com 120 a minha está com 2,500 rpm's!!!
    Lembrando que meu velocimetro é do contra,ele marca 110 mas na real está com 120...ele tem sérios problemas mentais!!!KKKK!
    Abraços!!!
    4X4 Brasil
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  • #448
    Netão,

    A faixa de giro depende do momento, para sair do zero e chegar nos 120 Km/H é esta faixa de giro, para manter 110-120 Km/H, depois de embalada, um pouco menos, mas não foge muito 2500 - 2700 rpm.

    o odometro da Milona com os 31" dá exatos 7% de erro, medidos no GPS.

    Estou pensando seriamente mudar de vez para aro 16 por conta dos oneus serem um pouco mais finos.

    Se eu achar uns 35" que eu possa montar e testar, talvez acabe mudando de idéia, mas de 12% para 16% a diferença é grande, e tenho receio que acabe ficando xoxa...

    Será que me fiz entender?

    []s
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  • #449
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Netão,

    A faixa de giro depende do momento, para sair do zero e chegar nos 120 Km/H é esta faixa de giro, para manter 110-120 Km/H, depois de embalada, um pouco menos, mas não foge muito 2500 - 2700 rpm.

    o odometro da Milona com os 31" dá exatos 7% de erro, medidos no GPS.

    Estou pensando seriamente mudar de vez para aro 16 por conta dos oneus serem um pouco mais finos.

    Se eu achar uns 35" que eu possa montar e testar, talvez acabe mudando de idéia, mas de 12% para 16% a diferença é grande, e tenho receio que acabe ficando xoxa...

    Será que me fiz entender?

    []s
    Sim,claro.Eu já passei fiz tudo isso no motor da minha para poder por uns 33.
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  • #450
    Olá Tio Eddie,

    Como vai o (re)projeto do snorkel?
    Sobre os pneus, vc os compra aqui no BR ou ali no vizinho ?
    Devo trocar 01 pneu que deslocou e aqui em CM cobram 540,00 no bf land terrain 31x10,5R15...ai dói, estou procurando informações sobre foz e guaíra agora...
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #451
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Como vai o (re)projeto do snorkel?
    Sobre os pneus, vc os compra aqui no BR ou ali no vizinho ?
    Devo trocar 01 pneu que deslocou e aqui em CM cobram 540,00 no bf land terrain 31x10,5R15...ai dói, estou procurando informações sobre foz e guaíra agora...
    Opa,

    O snorkel está pronto e mais uma vez ligado direto.

    Troquei duas curvas de 90 graus por duas de 45 na entrada do snorkel na lata da pkp e também troquei a captação, saiu o chapeuzinho que havia comprado para o projeto original e entrou uma cuva de 45 graus tb. Fez alguma diferença, mas nada assombroso.

    Em geral compro pneus no paraguay, ou em Bela Vista Norte ou e Pedro Juan Caballero.

    R$ 530,00 era o preço do MUD Km2 35"x12,5R15 semana passada, em Bela Vista, mas só tinham 2 pneus pronta entrega.

    Infelizmente não tenho informações sobre a compra de pneus em outros lugares, mas com toda certeza a fiscalização anda mais apertada.

    Abraços
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  • #452
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    Tio Eddie, em relação a camioneta ficar xoxa, pode ter certeza que sim. A minha camionete com a turbina trocada (não original) 42x48 garrett e com pneus 295-75;16 que equivalem aos 33 da versão 15 e com bomba original, não anda nada não. É somente pra ir ao trbalho mesmo... Eu de vez em quando brinco com meu irmão e sempre perco pra ele, isso até não seria ruim ,mas ele tem um gol 1.0 2003.
    Os pneus são pra beleza e trabalho somente, eles ajudam ela a chupa mais diesel e a ficar lentona. Quando a peguei com pneus 215 16 ela andava colada em saveiro 1.6 então depois occorreu essa queda drástica pois calçou sapatos maiores...

  • #453
    Citação Postado originalmente por Milzona_229T Ver Post
    Tio Eddie, em relação a camioneta ficar xoxa, pode ter certeza que sim. A minha camionete com a turbina trocada (não original) 42x48 garrett e com pneus 295-75;16 que equivalem aos 33 da versão 15 e com bomba original, não anda nada não. É somente pra ir ao trbalho mesmo... Eu de vez em quando brinco com meu irmão e sempre perco pra ele, isso até não seria ruim ,mas ele tem um gol 1.0 2003.
    Os pneus são pra beleza e trabalho somente, eles ajudam ela a chupa mais diesel e a ficar lentona. Quando a peguei com pneus 215 16 ela andava colada em saveiro 1.6 então depois occorreu essa queda drástica pois calçou sapatos maiores...
    Milzona

    33X12,5R15 equivalem aos 285/75R16. Os 295/75R16 medem 34,6 polegadas o que equivalem aos 35".

    O estranho é que com a Milona ocorria exatamente o oposto. Andava mais e gastava menos com os 33".

    Você saberia qual a relação do diferencial da tua F-1000? e pelo que eu entendi, ela foi turbinada por fora, certo?

    Vamos nos falando

    []s
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  • #454
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Milzona

    33X12,5R15 equivalem aos 285/75R16. Os 295/75R16 medem 34,6 polegadas o que equivalem aos 35".

    O estranho é que com a Milona ocorria exatamente o oposto. Andava mais e gastava menos com os 33".

    Você saberia qual a relação do diferencial da tua F-1000? e pelo que eu entendi, ela foi turbinada por fora, certo?

    Vamos nos falando

    []s
    Ratifico o que foi dito,pois no meu caso,quando eu usei os pirelli mud 33 não ficou ruim,e sim muito melhor!!!
    Minha F1000 chegou a fazer 8 km/l!!!!
    Abraços!!
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  • #455
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    Tio Eddie, eu não sei qual a minha relação de diferencial não...
    Na onde ve isso? então meus pneus são 35? que massa meu...
    a minha é turbo original , mas como eu quis fazer ela piar eu troquei de turbina esses dias...
    ainda ela é lentona, não anda mesmo, vlw tio eddie.
    Outra duvida, vc usa o ar quente da sua f1000, o meu teve de ser desativado pois vazava agua , a mesma que passa pelo motor assim fazendo a aquecer ! isso acontece na sua?

  • #456

    Talking

    Citação Postado originalmente por Milzona_229T Ver Post
    Tio Eddie, eu não sei qual a minha relação de diferencial não...
    Na onde ve isso? então meus pneus são 35? que massa meu...
    a minha é turbo original , mas como eu quis fazer ela piar eu troquei de turbina esses dias...
    ainda ela é lentona, não anda mesmo, vlw tio eddie.
    Outra duvida, vc usa o ar quente da sua f1000, o meu teve de ser desativado pois vazava agua , a mesma que passa pelo motor assim fazendo a aquecer ! isso acontece na sua?
    RSRSRS

    Seus pneus são 295/75R16 não são 35"...rsrrss mas acabam se equivalendo (medidas mais exatas segundo o tire size comparator - não medidas reais de pneus ...295/75R16 = 33,42 e os 35" = 34,53...os 315/75R16 que são = 34,6....desculpe qualquer informação desencontrada)

    O ar quente da Milona funciona 100% e acaba sendo usado várias vezes.

    A tua é turbo de fábrica? com essa informação dá pra garimpar a relação do diferencial (C&P), fora isso, basta abrir o diferencial e contar...

    O estranho é que se a relação dela não for muito longa ela devia ser mais lerda de saida e ter mais final com os 295, mas se ela tiver uma relação mais longa, pensu com maior di6ametro só pioram o cenário.

    Ah, vc mora onde em Cgde?

    Abraços
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