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  • #505
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio!

    Eu comprei um da Meriva, de 120A.


    Garanto que não terá mais problemas!!

    Att.

    Kim.
    Ps.: as fotos do alternador estão no meu álbum.

  • #506
    Boa Kim,

    Vou dar uma garimpada a respeito pra ver como fica a "adapitação" especialmente por conta das correiras e respectivas polias.

    Você lembra quanto custou ou faixa de preço deste alternador?

    []s

  • #507
    Santana, Golf, Gol/Parati e Versailes são alguns que tem o alternador de 90 amperes... É bem fácil achar.

    Eu a alguns meses tive a sorte de encontrar o alternador original do meu Nissan de 120 amperes, ficou um balaço!!!...

  • #508
    Acredito que se eu for trocar o alternador original (52 amperes) será direto por um de 120 ampéres, e em conjunto com uma bateria mais crescidinha de 90 ampéres que já está a caminho...

    Mas vou com calma...rsrsr

  • #509
    Usuário Avatar de Kim
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    Tio Eddie!

    Me parece que o eixo é padrão.

    No caso da polia, coloca a do alternador original, que se não me engano é "V".

    Nos veículos modernos, é "poli V".

    O valor do alternador foi de 350, em um desmanche.

    Att.

    Kim.

  • #510
    Se for assim, é facim, facim....rsrsr
    A polia é em V mesmo.

    Tks pela pronta resposta!

    []s

  • #511
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    Tio Eddie, uma pequena dúvida, o cabo do velocímetro da minha foi colocado novo, desmontei o painel e tudo funciona bem, então presumo que a caixa está passando uma leitura muito inferior. Sabes se essa caixa tem mais de um tipo de sem-fim pro velocímetro?
    em 5a marcha a 2000 rpm, qual a velocidade que marca a tua?
    Em 5a marcha, a 60km/h está com quantos rpm? Pergunto pra não ser pego nos radares por aqui...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #512
    Edin,

    Tem vários sem fim para o velocímetro sim, precisa vercertinho qual a relação idela, em função dos pneus que vc vai utilizar e da relação C&P.

    A Milona em 5a marcha, 2000rpm, se estiver embalada, está de 70 pra mais.

    Sugiro que vc consiga um GPS e faça um teste com a confguração do teu carro.

    Em geral, com os 31" a velocodade real é 10Km/H a mais doque marca o velocímeteo (o erro, em relação a configuração original é de 7%)

    Qual a medida dos "pneus" que estão montados nela? 277/75R15?

    Abraços

    P.S. Vai ficar Branquela mesmo o apelido da Femil?..rrsrs

  • #513

    Talking Snorkel novo 3,5"

    PessoALL,

    Ontem troquei o snorkel da Milona.

    Saiiu a configuração de 3" e entrou uma inteiramente nova de 3,5".

    A diferença é significativa em todos os sentidos.

    Algumas fotos..

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    Cano no lugar, estudando os detalhes internos

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    A mesma opção do anterior, pela caixa de vento

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    Curvas mais suaves num cano galvanizado de 3,5" de diamêtro interno

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    Quase nos finalmentes

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    Pronto!

    Agora faltam uns retoques na pintura devido a arranhões na montagem e arrumar uma mangueira sanfonada com uns 800mm de comprimento e 85mm de diâmetro interno nas duas pontas.

    provisoriamente está com uma mangueira de 80X90X700 mas não está bom.

    Ah, a entrada de ar na caixa do filtro de ar tb foi aumentada para 3,5".

    Ontem na estrada o manômetro da turbina marcou 1,0 bar sem nenhuma carga.
    O ruido diminuiu sensivelmente e o motor trabalha mais solto, além disso não mais se observa o barulho de sucção pelo snorkel.

    Assim que eu arrumar a mangueira (ACEITO AJUDA PARA ENCONTRAR UMA QUE SIRVA) Começo a mexer na BI para otimizar o consumo.

    Custos:
    Cabeça em Polieteileno, 3,5" da Garra 4x4 R$ 145,00
    Cano galvanizado 3,5" (cano de escapamento NOVO) R$ 100,00
    Cola de silicone + colorgin preto fosco R$ 20,00
    Mangueira com abraçadeiras R$ 50,00
    M.O. com suporte, parafusos e afins...R$ 150,00

    Abraços

  • #514
    Usuário Avatar de edubasile
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    Muito bom Tio Eddie mas me diga duas coisas: 1° - onde a parte de cima do snorkel esta fixada? 2° deixar a patroa esperando na oficina tem que ser ninja, me explica como vc conseguiu isso kkkk
    Parabens pelo projeto, Edu

  • #515
    Edu,


    Tks pelo elogio!

    O snorkel inteiro está fixado dentro ca caixa de vento. O instalador fez um supore, que no começo eu não botei fé, de tão simples, mas ficou bom bagarai e o snorkel não mexe!

    Quanto a patroa, ela optou por ir comigo para a oficina, mesmo sabendo que ia demorar.....reclamou um pouco (um monte) e custou caro, um óculos de sol no valor do serviço da oficina, R$ 300,00 que foi presente para ela, claro!

    Mas ela ficou feliz e nas próximas trilhas ela vai até achar que a mais nova "gambiarra" ficou até funcional!

    []s

  • #516
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    Esse escapamento provém de qual veículo? Ficou show!

    Realmente, levar a patroa pra indiadas sempre tem "pedágio"... ahahah!!!

    Em relação ao velocímetro, vou retirar o sem fim (se for simples) e vou procurar outra opção pra girar mais rápido. Não querendo abusar, mas já abusando, dei uma procurada e não encontrei nenhuma foto do reforço da travessa dianteira. A minha está muito feia mesmo. Vou ter que fazer um mega trabalho nessa travessa pois a rachadura tem cerca de 12cm e desloca o suporte do motor. Quando vira pra direita a trinca abre ummontte e quando vira pra esquerda a trinca se fecha completamente. Preciso fazer isso urgentemente pois está afetando o chassis, logo atrás da mola por baixo. Já ganho muita solda ali e serviços muito porcos, porém farei tudo novamente. Fora isso, eu ia começar a mexer agora, mas começou a chover por aqui, então vai ter que esperar... Tenho uma chapa de 1/4" esperando pra ganhar formatos especiais pra isso aqui...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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