x
Convex Datacenter
Página 48 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148548 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 8338

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Por fim...
    Muito bacanas as sugestões Edin!

Penso na dianteira algo ao estilo deste que vc enviou, mas acomodando o guincho.

E na trazeira, algo simples mesmo como estes dois canos, mas com um gancho G militar no meio, placa deslocada e "embutida" num dos canos, milha da luz de ré na ponta do cano do lado esquerdo, logo abaixo do sinaleiro e a antena do PX exatamente na outra ponta do para choques.

Outra coisa que penso diferente é que desejo que o para choques fique no máximo da largura do carro, pois o original junta barro demais e piora o ângulo de saida que já não é dos melhores .

Vamos planejando...

Em tempo!

Pergunta "meio idiota" antes de pintar a caçamba vai uma mão de lixa nela toda ?

Já pensei em pintar a Milona em casa diversas vezes, mas além de não ter nem equipamento nem experiência ela ainda tem uma espécie de verniz, que além de grosso, está descascando...

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Mais algumas idéias

Para ajudar a pensar...

O guincho da Milona é embutido, fica na ponta do chassis.
    Peito de aço é bastante necessário além de útil
    O para choques dianteiro deve contenplar as duas coisas...

">
    Milona sem o para choques com o guincho em seu lugar...

">
    Algo neste estilo, contemplando o guincho....
    ">
    Ou assim, com um total reposicionamento do guincho...ou num meio termo...

">
    Ou como este laranja, com o guia cabos do guincho aparente, e peito de aço incorporado...

Duendes, duendes, duendes.....
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em qualquer pintura tem que lixar pra melhorar a aderência do material. No caso de pintura antiga, pode usar uma lixa d'água 900 que deixa um acabamento muito bom. A tinta metálica ou perolizada é em poliester e muito fácil de pintar. Vai dando demãos finas até cobrir bem o fundo ou o verniz antigo previamente preparado. Assim que terminar a aplicação da tinta, pode aplicar o verniz. Esse é fino como água e tem que ser aplicado com mais cuidado para não escorrer. Aplicando uma única demão, fica mais fácil de acertar o polimento final, porém é mais fino para polimentos futuros. Eu aplico sempre 3 demãos de tinta e 3 demãos de verniz. após 24hs de secagem do verniz, eu faço o lixamento com lixa d'água 1200 para retirar poeira que colou no verniz e para emparelhar a superfície. Quando não tiver mais marca alguma na superfície do verniz, pode começar o polimento com massa nro 2. Fica como novo.
    No caso de Femil, não usarei verniz, apenas esmalte PU, que também farei 3 demãos finas e após 24hs faço o lixamento e polimento direto na tinta. Isso vale para tintas sólidas. Qualquer tinta poliester tem que ter verniz. Se quiser colocar verniz sobre esmalte PU ou Duco, pode ser feito, porém o verniz é mais "duro" que a tinta, e mais trabalhoso de dar o brilho final ou o espelhamento no polimento.

Depois faço um How To pata pinturas.

Se tens pistola de pintura e compressor de ar, é diversão garantida!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Muito boas as primeiras orientações.
    Compressor e pistola não tenho, mas isso não é dificil de arrumar.
    Gostei da idéia de tinta esmalte PU sem verniz e ando tentado em usar um dourado fosco na Milona, uma vez que os riscos aparecem demais a superficie polida.

Como a pintura da Milona está deplorável, não devo fazer muito estrago...ou deixar pior do que está....

tks
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pra ficar dourado fosco, basta passar apenas a tinta poliester e deixar sem o verniz, porém essa tinta sem verniz dura muito pouco... No caso, o dourado é metálico, não tem em PU, somente em poliester e precisa da proteção do verniz...

Então, eu tinha uma Saveiro que precisava de umas pinturas básicas, como o valor do serviço era mais caro que um compressor hobby novo, comprei o compressor e aprendi a pintar. É muito mais fácil do que parece. Tem 3 dicas importantes para um trabalho bem feito. A preparação inicial tem que ser com muito capricho, pois a tinta vai ficar com as marcas do serviço mal preparado, depois, tem que fazer em um local com o mínimo de poeira possível e tempo seco, e por último, o lixamento e polimento é a parte mais trabalhosa, porém é aonde aparece o resultado. É um serviço de paciência e capricho. Se fizer meia boca, o serviço ficará meia boca também. Se fizer com capricho, o resultado será sempre bom.

No sábado, vou pintar uma L200 de um amigo meu. Vou tirar umas fotos e faço o passo-a-passo.

O meu compressor é esse aqui
    http://www.schulz.com.br/produtos/pr...hp?cdproduto=4

É pequeno e não dá conta do serviço não, porém mesmo assim, garantiu a pintura de muita coisa... Já pintei um Gol 94, um Corsa 97, uma Saveiro 91, a Ranger, um monte de janelas e portas, 3 motos e tem uma L200 e uma F1000 pela frente, sem contar um monte de pulverizações e pneus que já encheu. O meu já tem uns 6 ou 7 anos e está muito bom ainda. O ideal é comprar um maior e usado pelo mesmo valor.

O melhor é o modelo com lubrificação, esse meu é isento de óleo, porém está pedindo troca de cilindro e reparo de pistão.

Pois então meu amigo Edimundo, te conhecendo, pra ti isso é investimento e um brinquedo que será muito utilizado!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

fala tio eddie!
    vai minha sugestao ai.. bonito e pratico!
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-ogaaab1b6baq7pfyc8ukzrrc8wdx3awgikp8rkk8j5flof9w0-cdtpooqcdym0divxfzeep25sbu7empqj0en0zz5vwam1t1.jpg  

Guiavelar,

Muito bacana este para choque!
    Minha preocupação é com um volume maior lançado a frente do carro e passar a ter encheção com os Homi...coisas que eu não tenho hoje.
    Além disso, acho a instalação do guincho direto no chassis melhor e com melhor distribuição de peso no nque em suportes (mesas) projetados para a frente. A F-1000 é pesada (2284 Kg) por isso, o momento de força acaba sendo grande. Outra coisa, na posição que está instalado o guincho, o cabo acaba trabalhando bastante paralelo ao solo.

[]s
    fuck the fuel economy

Edin,

Gostei da criança...
    Trabalhei anos a fio com mergulho autônomo e sempre utilizamos compressores de alta pressão (até 5.000 lbs) portanto estes bichinhos são bem tranquilos de lidar.
    Preciso entender mais das opções em dourado para realmente decidir se vou pintar eu mesmo, mandar pintar ou envelopar a Milona. Mas como isto não é prioridade, não tenho pressa....

[]s
    fuck the fuel economy

Problemas na estrada...

Relato rápido....

Ontem a noite fui ao Município vizinho de Jardim (70 km de Bonito) num bate e volta para uma reunião e tudo beleza! A 1/2 volta na BI deixou a pkp mais esperta e andando mais pisando menos.

Hoje, novo bate e volta a Jardim, e mais ou menos no meio do caminho, um barulho de vazamento de ar (e dos grandes) seguido de queda da pressão no manômetro da turbina.

Resultado, uma mangueira do sistema (um cotovelo) estufou e reachou na parte interna.

Voltei com a barulheira e chegando na oficina, já no fim do dia, mais dois probleminhas...

um furo na mangueira da cx de expansão do sistema do radiador e a RL esquerda "frouxa" e a roda naquele estado de lambrequeira de graxa.

O selvisso foi até bem simples...mangueira nova do sistema de turbo, mangueira nova da cx de expansão do radiador (água e aditivo trocados) e revisão da RL.

Na RL, o anel trava externo estava com folga e foi substituido por um mais grosso, fazendo com que a "tampa" da RL ficasse mais justa.

Pouco mais de 30 mim de serviço total.

Aproveitei e encomendei um manômetro do turbo, da cronomac para 2kg de pressão, no mesmo padrão do atual. Vai custar já em Bonto na loja onde so cliente R$ 107,00.

Nem perguntei o valor do selvisso mais peças, mas posso verificar para os eventuais interessados...

[]s
    fuck the fuel economy

a Milona sempre 10% neh Eddie..da algum probleminha...resolvido na hora, ou quase....
    abrass
    a favor de para-choques tubulares pra Milona...

Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    a Milona sempre 10% neh Eddie..da algum probleminha...resolvido na hora, ou quase....
    abrass
    a favor de para-choques tubulares pra Milona...
    Essa é a idéia Matheus,

Como é o único carro, não dá pra deixar coisinhas para depois....

Computado o voto para os para-choques tubulares

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tio!

Olha aqui essa F250!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72071

Só não gostei do interior!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15