x
Convex Datacenter
Página 57 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157557 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 8338
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Tio Eddie, Edin ou quem souber tb, um pneu recapado igual esse q o Tio Eddie está usando ou qualquer outro, numa medida por exemplo 265/70 r 16, ele vai ser maior o de tamanho igual a um pneu "normal" como BF, pirelli ? Os gomos fazem o pneu ficar maior ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Paulo,

Em geral o pneu recapado fica maior (mais alto) que um pneu novo na mesma medida por duas razões:
    1- O próprio processo de recape, onde a banda é aplicada sobre a carcaça;
    2- Em geral a altura dos gomos dos pneus recapados é bem maior do que os gomos dos pneus novos.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Paulo,

Em geral o pneu recapado fica maior (mais alto) que um pneu novo na mesma medida por duas razões:
    1- O próprio processo de recape, onde a banda é aplicada sobre a carcaça;
    2- Em geral a altura dos gomos dos pneus recapados é bem maior do que os gomos dos pneus novos.

[]s
    Vlw, suspeitava desde o principio.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Duvidas sobre pneus!!

Ola Pessoal!!

Faz tempo que não entrava aui nesse tópico!!!

Eddie, como estão as coisas, tudo bem com sua mãe?? Meu Avô também foi parar na UTI semana passada inteira, mas já saiu!! Que bom!!

Voltando aos pneus, e o seguinte, os pneus 235/85R16 tem a mesma altura que os 265/75R16 já andei medindo pois varias pessoas tem a mesma duvida!! O que mudará são as marcas, mas não mudam muito no máximo 1cm !!

Paulo, os pneus recapados ficam mais altos sim, só para dar um exemplo os pneus 32" recapados com a VJ910 ficam com +/-33,5", já os 35" ficam com 36.5" de altura. ( segue foto do comparativo).

Netão, da um entrada no meu link, temos algumas rodas e opções de pneus. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=58709&page=26

Abraços a todos,

Boas trilhas!!!

Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-imag0488.jpg  
    Marcos KONDZ

Marcos e demais amigos,

Já estou de volta a Bonito e felzmente minha mãe está bem, em casa, e aparentemente sem sequelas.

Os pneus kondz VJ900 já rodaram 700km e a volta foi um pouco mais puxada, com picos de 135km/H e média na casa de 100-110.

Não perderam nenhum gomo, esquentaram de forma estranha nem nada. So far, so good.

Abraços
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Marcos e demais amigos,

Já estou de volta a Bonito e felzmente minha mãe está bem, em casa, e aparentemente sem sequelas.

Os pneus kondz VJ900 já rodaram 700km e a volta foi um pouco mais puxada, com picos de 135km/H e média na casa de 100-110.

Não perderam nenhum gomo, esquentaram de forma estranha nem nada. So far, so good.

Abraços
    E ai Eddie!!!

Está sentindo ela mais firma agora que já gastou um pouco os pneus?

Como te avisei os pneus 500kms a borracha dá uma impressão de "escorregar" os pneus, mas agora pode verificar que eles estarão segurando bem o carro com essa camada já gasta!!!

Melhoras para sua mãe, e não esqueça dos videos para vermos o resultado da Milona em ação!!!

Abração,

Boas trilhas!!!

Marcos
    Marcos KONDZ

Update

PessoALL,

Hoje a tarde, ao ir para oficina regular o LDA da BI observei umas coisas estranhas no meio dos gomos dos pneus (fotos abaixo)

">

">

">

">

">

Após ter visto e fotografado estas imperfeições, liguei pro Marcos Kondz, que prontamente me atendeu e me explicou que as impoerfeições são da bomba de vácuo ou algo assim (Marcos, a bola é tua para explicar tecnicamente) e que isto é normal no processo de vulcanização e que eu podia ficar tranquilo.

E mesmo antes que eu acabasse de explicar ele pediu que eu mandasse as fotos para ele analisar, pois se fosse algo diferente do que ele imaginava a troca dos pneus seria feita de imediato (mesmo sem eu ter pedido ou insinuado algo).

Voltando a ofcina, chegou o manômetro novo, que já está instalado (cronomac para 2 kgf de pressão).

Conversei com o bombista pois além da MIlona ainda estar com consumo maior do que eu desejo, a fumaça estava exagerada. A hipótese foi que o lda estava entrando cedo demais, e por conta disso o mesmo foi regulado para entrar com mais pressão.

Aparentemente esta regulagem já melhorou bastante a performance e de fato reduziu muito a fumaça. A curva de aceleração melhorou, mesmo nas arrancadas e a fumaceira quase acabou. Além disso a pkp continua acelerando/puxando até 3000rpm que foi o que eu estiquei no teste.

E com o manômetro novo descobri que está a turbininha APL 240 está dando 1,5 kg de pressão, com 2750 - 3000 rpm e pé em baixo...e ainda tinha mais uma folguinha pra acelerar..rsrsr

Acho que por hora é isso.

Abraços
    fuck the fuel economy

Posso estar enganado Tio Eddie mas essas rachaduras não são normais não...

Vale ressaltar que vc veio de uma viagem de 700km por asfalto, o que talvez tenha contribuido no estrago...

Tchê,

Mandei as fotos pro Marcos Kondz e ele e explicou, sem ver as fotos, exatamente o que eu estava vendo nos pneus e nos 4 (não olhei o estepe). Vou observar a evolução e dar um voto de confiança. Mesmo porque foram apenas 700km, (com o de hoje 750) dos quais 650 em asfalto e 100 na terra.

Não senti absolutamente nenhuma mudança de comportamento dos pneus em relação a dirigibilidade.

Além disso, a idéia de postar toda a evolução, percepões e achados, quanto aos pneus foi a de trocar experiências e auxiliar no aprendizado de todos (inclusive meu) em relação a vários assuntos tabu.

Postar informações em tempo real dá margem a hiatos entre as respostas e as "especulções", mas este é o processo de aprendizagem!

Vamos ver o que o Marcos nos diz.

Abraços
    fuck the fuel economy

Oi Eddie,

Vou tentar explicar de uma forma mais simples possivel.

No processo de vulcanização, é aplicado um envelope (parece uma câmara de ar, só que externa) o que faz essa banda grudar, ou seja vulcanizar no pneu é este envelope.

Para termos essa pressão neste envelope aplica-se uma bomba de sucção e no local deste bico de sucção fica um pouco repuxado a base da banda.

Tchê, como disse isso não é normal, mas em bandas de caminhões que a base da banda é muito mais espessa e os gomos mais próximos. Como essas bandas são para jipes e pick-ups a base possui apenas 1mm de espessura e o espaçamento é muito grande o que acaba acarretando essa má impressão. Alguns pneus é quase imperceptivel, e outros ficam bem aparentes ( exemplo destes).

Se tivesse algum problema perceberia os gomos também altos, como um calombo, o que não é o caso.

Postarei fotos do processo de recapagem semana que vem para ficar mais bem explicado.

Mas Eddie, fique despreocupado, não tem problema nennhum esses pneus. Se tivessem qualquer problema seria o primeiro a pedir para não rodar com o carro, primeiro lugar a segurança!

Abração,

Boas trilhas e bom fim-de-semana!!

Marcos
    Marcos KONDZ

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Marcos. Conheço um pouco o processo de vulcanização, é uma aparelhagem muito legal. Vou ficar ansioso pelas fotos pois é algo muito interessante!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin,

Tudo indica que a nova regulagem do LDA ficou como eu imaginava. (foi dado menos pressão na mola, logo o acionamento é mais tardio). A Fumaça preta quase zerou e o carro é outro.

2500 rpm, 115-120km/h com pressão entre 0,5 e 0,8 kgf. Ficou bem parecida (melhor) do que na época dos BF 33" e com a vantagem que tem sobra (muita sobra) pra acelerar e chega aos 130-140km/h com folga e sem estar esguelando o motor.

Amanhã abasteço e passo a medir o consumo com a nova regulagem.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15