Tio Eddie, uso na minha BL de tecnil com 2'' ja faz 10 anos, nunca me deram preoblemas, sobre a cabina ja troquei os calços originais que estão sob estes BL de Tecnil, que tb nunca me deram problema.
Abraços Edu.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Aqui ta chovendo desde sabado a noite ( 170 mm ), chuvinha mansinha, quase um garoa, daquela que a agua penetra, não leva terra nem adubo embora, chuva boa pra pastagem e pro 4x4 pois as estradas que não são cascalhadas viram um lamaçal. Pois bem ontem tive q ligar o 4x4 da F1000 e advinhem, não ligou!!! Sempre é assim no começo das chuvas, qdo lembro que a f1000 é traçada, o bendito do motorzinho não liga, fui subir um ladeirão e nada, pneu traseiro patinando e nada, voltei de ré ate um lugar menos sujo e entrei de baixo pra ver, o motor q liga a tração estava um pouco solto, apertei os parafusos, dai foi so alegria. Todo ano penso em olhar os parafusos antes mas sempre fica pra depois, etc.... Relaxo mesmo. Sorte a sua Tio Eddie que a sua tem acionamento mecanico da tração.
Abraços, Eduardo.
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Esse motorzinho elétrico é famoso por estas falhas! Já o acionamento mecânico, só alegria!
Ontem usei a tração em algumas ruas em obras, com drenagem sendo construida, pensa um regaço...rsrsrrs
A saga da oficina ganhou mais um dia de espera, fazer o que.
Xi... Essa história de oficina ter que esperar pra mim já está virando moda.
Se fosse com a Ranger, eu seria OBRIGADO a mexer em cada coisa, pois quando estraga a picape normalmente fica parada... Na F1000 a coisa é diferente, pois quando estraga algo ela continua andando sem problemas...
Um bom exemplo, quando deu problemas numa cruzeta da Ranger, parei logo pois tinha risco de trincas na carcaça da caixa por ser de alumínio e a vibração era medonha. Na F1000, estou andando com uma cruzeta em pior estado que estava na Ranger e mal percebe-se a vibração, sem contar que a caixa sendo de fundição, nunca irá trincar. Só fecho o vidro pra não ouvir os estralos metálicos a cada troca de marcha e só alegria! ahahaha
Outro exemplo é a minha novela da junta do cabeçote. Se fosse com a Ranger, o motor tinha ido pro espaço, enquanto o X-10 nem esquenta com isso...
eu varetei o radiador, e retirei a valvula termostatica, mas mesmo assim o tren ta esquentando, lembro me desde 2002 ela tem esse problema, mas meu pai tinha o pé leve e raro acontecia, mas o meu e meio pesado
EuryH, ela está baixando água? Olha a tampa da água no motor, se não estiver vedando com pressão é melhor trocar, pois dessa forma o sistema não pressuriza e criam bolhas de ar no bloco.
Xi... Essa história de oficina ter que esperar pra mim já está virando moda.
Nem me diga Edin
Várias das coisas que pedi simplesmente não vieram ou vieram erradas e nenhuma satisfação foi dada. O descaso se tornou, digamos, insuportável e a qualidade do serviço se ainda não foi, está indo pro saco rapidinho.
Só vou mexer lá pois não paguei o serviço na totalidade pois ficou daquele jeito, e tudo indica que ao acertar a novela do consumo, irei procurar outra oficina mesmo.
Espero que amanhã, ao longo do dia todo o povo dê conta do recado e faça direito.
Quem apostou na BI + LDA como fonte do problema acertou!
Já saiu a TA31 (APL) e na montagem volta a TB conforme previsto.
A BI foi pra bancada de testes e dai as surpresas:
Segundo da tabela de BI VE da bosch parte das especificações básicas são as seguintes:
Motor MWM 229-4 D EC4 (aspirado) o motor da Milona (turbinado por fora)
óleo independente do RPM 70-72 bicos na pressão da bancada
Motor MWM 229-4 TD EC4 - Turbo de fábrica
óleo a 800 rpm de 80-92 LDA com até 0,8 bar de pressão bicos com 130 bar (pressão reduzida em relação a pressão da bancada)
O que estava na BI da Milona
óleo (independente do RPM) 120 LDA NÃO FUNCIONANDO
O curioso é que não fumaceava preto (provavelmente em função da turbina pequena e tomada de ar de 3,5" - pouco maior do que a original)
O que pretendemos fazer:
Se o LDA funcionar: deixao o óleo entre 70-100 e pressão máxima de 0,8.bar.
Se o LDA não funcionar: voltar a tampa original da BI, sem o LDA e deixar o óleo na regulagem original e ir abrindo o óleo de 1/2 em 1/2 volta até acertar.
Segue uma foto das duas turbinas, e a diferença entre a TB e a TA é bem significativa.
Espero fazer fotos melhores a tarde, no decorrer do serviço. A noite posto o resultado e depois o que vai virar o consumo.
A Milona aparentemente voltou a ser o que era, até o barulho do motor mudou com a mesma rpm em marcha lenta.
A picape não ficou xoxa, não fumaceia e tem força de sobra pra empurrar até os 130km/h numa subida leve.
Quanto ao consumo, daqui a alguns dias posto o resultado, amanhã vo abastecer ra poder fazer a média.
A regulagem final da BI em termos de óleo ficou variando entre 60 e 90 com pressão máxima do LDA de 0.0 bar.
No teste, a 2500 rpm com 0,5 bar de pressão manda 80 de óleo.
Usando a calibragem de 130 bar de teste na bancada para a especificaão da BI do motor turbi de fábrica está com 110 de óleo enquanto o turbo de fábrica deveria dar 120.
Achei a escolha da regulagem bem acertada e o trabalho do dono da oficina nem se compara ao do bombista dele.