Edu vc tb usa manuais????
abraço
Versão Imprimível
Edu,
Como diriam os gringos, em comparação warn X avm, Warn RULES e AVM sucks!
As AVM são produtos excelentes, mas as WARN realmente são muuuuuuuito superiores.
Andei abusando da tração depois que instalei as warn e estou com cruztas do eixo dianteiro estouradas e as RL nem vazando graxa estão.
Vão custar praticamente a mesma coisa, com frete e imposto, logo warn na cabeça.
Ah, Casa do João é show mesmo ! e o Churras está super de pé. Isso vale pra você também viu Zeca!
[]s
Sim, qdo comprei a F1000 em 2000, acho que a primeira coisa que fiz foi trocar as RL auto por manuais AVM, no começo era um pouco chato ter que sujar os pés pra ligar mas depois vc se acostuma e até, dependendo do tempo e pra onde vai, ja saio com ela ligada de casa...
Zeca vc usa as automaticas? O duro é o preço destas RL, da pra comprar umas 3 manuais pelo preço de uma auto. Eu acho as manuais mais confiaveis porem as auto são mais praticas pelo simples fato de não ter que descer para ligar, mas nas manuais qdo vc liga o eixo realmente é acionado qdo na auto pode ter que esperar um pouco, assim como na hora de desengatar.
Um abraço pra todos, Edu.
valeu mesmo Eddie, em breve vo ai fazer uma visita mesmo, ver a casa nova né!!!
poxa Edu, será que as automáticas da AVM não são melhores?
Eu usaria uma warn tb, mto boas, mais ainda num posso $$, num sobro pra elas, hehehe, só que eu num entendo qual a adaptação que precisa pra usar as manuais, pq no meu caso num é só tirar e colocar né!!!
O Eddie uma vez me disse que tem que usar algo da 4x2, me expliquem melhor isso!!!
Zeca,
O que precisa é trocar as porcas de travamento do cubo apenas.
Como as RL Automáticas o sistema de porcas é um e com as manuais é outro (as RL manuais são mais curtas que as auto) apenas isso. Simples e barato.
Em inglês, precisa ver o "spindle nut kit".
[]s
Zeca, o problema é o preço entre a manual e a automatica, a manual custa em torno de R$ 300,00 a R$ 350,00 enquanto a automatica vai de R$ 1000,00 a R$ 1200,00 dependendo do lugar. Alem desta diferença no modo de funcionamento pra mim as manuais são mais confiaveis pois o eixo dianteiro so vai funcionar se ela for acionada manualmente, não tem como o eixo funcionar sem a sua intervenção ( tem que girar a RL), com isso causa menos desgastes no semi-eixo dianteiro, assim como nos rolamentos e cruzetas pois estes ficam parados, ou melhor dizendo não sofrem ação das rodas, pois estas rodaram livres...
Um abraço, Edu
:euforico::torcendo::brinde:Tio Eddie, Edin, Zeca e demais amigos "F1000zeiros":
Inicialmente meus cumprimentos aos matogrossenses. Foi uma visita rápida à capital. Uma saga. Viagem: ida [AJU/SSA/GRU/CGR] e retorno [CGR/CGH/BSB/SSA/AJU]. Haja conexão e escala!
Bom, minha presença no querido MS deveu-se à "caçada" por uma F-1000; preferencialmente com motorização MWM_X10. Pesquisando desde o ano passado e tal. Achar uma 1997/98 do "meu jeito" é tarefa trabalhosa.
Bom, quase "fechamos" negócio numa picape prateada, anunciada no Shopcar. Carro muito bom; no geral, mas sou um sujeito "chato" e alguns "detalhes", trouxeram-me de volta ao solo nordestino, SEM o prazer de pilotar uma "avião" turbinado. Sim, a idéia seria essa: CGR, Araçatuba, Sampa, BH, Gov. Valadares, Aracaju!!
Ainda não foi dessa vez. Tio, "aquela" visita à Bonito vai ficando para outra oportunidade.
Detalhes:
Passei um dia inteiro [... foi pouco!] na Av. Bandeirantes. Nunca vi tantas "garagens" concentradas em um único bairro. Entrei em pelo menos duas dezenas delas. Meu Deus! Outro ponto que chamou-me muita atenção. Sabia que o MS [e o MT] é terra de pecuária, fazendas e tal, mas não imaginava que, na capital, tivesse aquela quantidade de PICAPES 4x4! Muiiitas bem bonitas. E novas!
Um outro aspecto que deixou-me feliz: Preços de pneus BF Goodrich. Depois, conversando com gente da terra, soube a razão. A proximidade com Ponta Porã. Muito bom. Confesso que cheguei a "reservar" um jogo com 5 MUD TERRAIN 33x12,5 R15. Preço bem legal. Trazer no avião ficaria inviável. A "frota" de camionetas "calçando" BF é impressionante!
Parabéns aos matogrossenses. Voltarei lá. De carro. Lindas planícieis.
[]s
Waldir,
A Av. bandeirantes realmente é um parque de diversões torturante de tanta coisa interessante que tem!
E pneu BF por aqui é "que nem bunda" em todo lugar tem e muito! São pneus medianos e baratos no PY, além do estilo BFG de ser....rsrsrs
Fico feliz que as impressões foram boas.
[]s
Waldir, e ai oque fala sobre as F1000 4x4??
Porque não agradou a prateada????
Achou mais alguma???
Abração
PessoALL,
Hoje tentamos fazer um videozinho da Milona fumaceando preto e da turbina piando...
A fumaça apareceu, o pio, foi atrapalhado pelo barulho do vento...:evil:
http://www.youtube.com/watch?v=_m5FsSiyk-E
Abraços
Grande Waldir, o que houve com a F1000 prata? Pelas fotos e relatos estava praticamente impecável.
Os sulmatogrossensses gostam de picapes e costumam cuidar bem delas, então é um excelente ponto de pesquisa e compra de qualquer coisa relativo à picapes 4x4 de todas as marcas. Essa impressão de picapes em bom estado realmente eu também tive, pois imaginava que só tivesse picapes de trabalho, mas é engano, tem muita picape que vai 1 vez por mês na fazenda e roda o resto do mês em CG. É mais fácil encontrar picape inteira no MS que no RS ou SC...