O problema não é maciez e sim barulho na suspensão + maiciez....
Versão Imprimível
O bigua 4x4 tem bastante credibilidade ai na praça pelo que eu vi!
Fui la na empresa dele, vi alguns monstros la que ele esta mexendo, sim em relação ao chassis ele pretende mexer bastante, praticamente vai mudar tudo, mais manteria o mesmo chassis, e adaptaria suspensão do troller, ele me disse que teria 100% de certeza que ficaria bom,:lol: que só sai daqui quando eu estiver 100% satisfeito, o que gostei foi que ele disse que não recebe nada adiantado, só pago, quando serviço estiver pronto testado e aprovado!:palmas:
Ele me mostrou as molas que ele trabalha, e falou que cada chassis tem que ter uma mola com a pressão adequada, agora gostei do serviço de soldas que ele faz, muito bom e limpo o serviço!8-)
Ele me disse os detalhes tecnicos, estou pesquisando bastante sobre o que ele me passou, provavelmente dia 15 levarei para la a Bacatona , só se algo novo e melhor aparecer ai eu vejo o que fazer!
Mais por enquanto me parece a melhor opção!
Mais todos os mecanicos que perguntei, aprovaram essa modificação, vamos ver...........
Qualquer coisa me da um alo!
Obrigado pela atenção!:concordo:
Não tenho nenhuma duvida disso, a mecanica Hilux encaixaria muito bem , ja vi uma dessas, me deu agua na boca, mais agora acho meio tarde para pensar nisso, pois toda a mecanica ja foi feita, motor ,Ca, Freios, ficaram muito bons, o problema é a suspensão, que agora irei resolver!:pensativo:
Se fosse hj faria td diferente, o ideal seria pegar uma mecanica completa, do mesma MARCA, AI FICARIA BOM ATÉ PARA A MANUTENÇÃO, MAIS AGORA JA FOI!:pipoca:
Valeu Davi, voce me incentivou a gasta mais latinhas..........kkkkkkkkkkkk:mrgreen:
Fala grande amigo!
Na realidade Antonio, a estabilidade de minha F é otima!
Meus amortecedores são Rancho com regulagens de acordo com o tipo de terreno que voce enfrenta!:lol:
Minha suspensão bate faz barulho e não é estavel, quero mudar isso, o problema é o feixe de molas dianteiros que foram fabricados para andar numa velocidade de 80, 90 kms por hora, depois das loucuras que fazemos , ela acaba ficando inviavel, ao serviço, que esperamos dela!
Foi um erro de projeto que fiz, pois no inicio da reforma, esse seria o primeiro item que deveria estudar, antes de começar a mexer, me avisaram, mais eu achei que mudaria minha suspensão, com varias modificações, mais não foi possivel!:parede:
Abraço o obrigado pela atenção ai!
Fala Santista, pega um chassi de Hilux com mecânica e tudo, como a minha, é outra coisa!!!! E se precisar conheço um cara que faz a gabine de fibra:mrgreen:!!!
Brincadeira, sua F é um sonho!!!! Muito bem feita, se você não esta contente com a suspensão manda bala na mudança, já ouvi calar muito bem do Bigua, quando eu tiver oportunidade quero conhecer a oficina.
Abraços.
A algum tempo venho trocando informações, com o Davi sucateiro do Forum:mrgreen:
Na realidade ele vem tentando me ajudar a a resolver os problemas de suspensão da minha F, e me falou muito bem do Kit de eixo Flutuante da Ensimec, como sou pé pesado no acelerador, a parte de segurança me interessou!:pensativo:
Resolvi hoje la no Josewall, instalar o kit, pois ele também me incentivou(lógico) e resolvi instalar completo, mudando o cubo e tudo mais!
Fora isso as rodas livres ja estão instaladas, trocarei as pastilhas de freio, e o sistema de passagem de oleo de freio, esta em boas condições!
Na DH farei uma revisão completa pois esta com vazamentos e sera resolvido!
Reforço de travessa e calços, também serão instalados para resolver problema de vibração de alavancas do 4x4 e reduzida:palmas:
Foram abertos os 2 diferenciais, e esta tudo zerado:-D
Depois disso que ficara pronto la pra quinta feira da semana que vem, levarei para SJC para troca de suspensão:roll:
Ops amigo td bão?
Vou te contar uma coisa, quando o antigo dono anunciou essa sua maravilha, fui fazer uma pergunta, que eu fiquei doidão, ai o comprador rapidinho comprou......:twisted:
Parabéns pela tua belezinha, e a cabine como ficou?:pensativo:
Mandou fazer?
Saiu duma fria eim?
Grande abraço e apareça, meu rancho é la no Riacho, la no Curucutu, quero ver depois que a sua blz tiver pronta se ir pra la, comer um churras la no rancho!8-)
Grande abraço!
Pois é, ainda não defini o que vou fazer, estou pensando qual será a melhor solução, hoje me apareceu uma cabine completa de lata OK, isso mesmo, é OK, nunca foi usada, me parece que opai da pessoa comprou direto da ford a varios anos e estava guardada, o problema está no preço, R$ 7000,00, achei meio puxado, mais é mosta branca de pinta azul e olhos verdes!!!!!! Vamos ver, estou estudando o que vou fazer, assim que definir informo.
Qualquer hora marcamos algo no rancho sim, estou sempre por lá fazendo trilha com o Jipe.
Abraços.
TO fudido, vou pedir p cancelar minha nick no forum...
Um me chama de Mascate, outro de sucateiro é o fim mesmo kkkkkk
Quero ver vc em breve aqui na minha cidade com a bacatona...
Vamos ver se marcamos um churras aqui antes da minha cirurgia pq dps só vai ser papinha de bebe kkkkkkkkk