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F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

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  • 01/02/2011, 09:26
    fugger
    Santista, seria possível vc me fazer um favor? :rolleyes:

    Gostaria de saber a que velocidade (em uma tocada normal, não dragster:mrgreen:) o cambio troca as marchas, por exemplo: 2° a 45 km/h e 2.200RPM, 3° a 60km/h e 2.000RPM, 4° a 80km/h e 1.800RPM.

    Temos vários CAs no fórum, mas falta essa sensibilidade dos usuários novatos para identificar estas trocas de marcha e esses dados dariam um norte :concordo:

    []´s agradecidos
  • 01/02/2011, 13:19
    santistadoente
    Ops
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    Santista, seria possível vc me fazer um favor? :rolleyes:

    Gostaria de saber a que velocidade (em uma tocada normal, não dragster:mrgreen:) o cambio troca as marchas, por exemplo: 2° a 45 km/h e 2.200RPM, 3° a 60km/h e 2.000RPM, 4° a 80km/h e 1.800RPM.

    Temos vários CAs no fórum, mas falta essa sensibilidade dos usuários novatos para identificar estas trocas de marcha e esses dados dariam um norte :concordo:

    []´s agradecidos

    Blz assim que pegar ela farei isso, demora mais vem!:mrgreen:
    Abraço!
  • 01/02/2011, 23:01
    santistadoente
    Primeiras informações..........
    Hoje liguei no Josewall 4x4, ele me disse que felizmente a T-Case não sofreu avarias, o problema esta na roda livre trocarei as 2, sera trocada a travessa de fixação e sera colocado calços nela!:shock:
    Serão trocadas as pastilhas de freio, e serão substituidos os canos por onde circula o oléo de freio!
    Essas as primeiras informações,amanhã darei um pulo la e fotografarei!:roll:
  • 01/02/2011, 23:23
    Davi Gonçalves
    Citação:

    Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Hoje liguei no Josewall 4x4, ele me disse que felizmente a T-Case não sofreu avarias, o problema esta na roda livre trocarei as 2, sera trocada a travessa de fixação e sera colocado calços nela!:shock:
    Serão trocadas as pastilhas de freio, e serão substituidos os canos por onde circula o oléo de freio!
    Essas as primeiras informações,amanhã darei um pulo la e fotografarei!:roll:

    Menos mal...
    Aproveita e já coloca o flutuante....
    abraço
  • 01/02/2011, 23:28
    santistadoente
    Ops..............
    Citação:

    Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Menos mal...
    Aproveita e já coloca o flutuante....
    abraço

    Não perderei a oportunidade!
    Abraço e obrigado pela lembrança!:concordo:
  • 02/02/2011, 00:18
    FernandoRisso
    Suspensão? 4link? Quem é o especialista?

    []'s
  • 02/02/2011, 08:44
    santistadoente
    Dicas........
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Suspensão? 4link? Quem é o especialista?

    []'s

    Pelo que eu li no teu tópico voce entende bastante do assunto:pensativo:

    Voce disse que no meu caso não adianta ou entendi mal?:pensativo:

    ABRAÇO
  • 02/02/2011, 09:37
    FernandoRisso
    Achei q vc iria insistir no assunto, mas vá de feixes de mola, eles vão resolver o problema.

    Manter os jumelos em 45º e um pouco de graxa vão garantir maciez, curso completo e menos barulho.

    []'s
  • 02/02/2011, 10:18
    santistadoente
    Ops
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Achei q vc iria insistir no assunto, mas vá de feixes de mola, eles vão resolver o problema.

    Manter os jumelos em 45º e um pouco de graxa vão garantir maciez, curso completo e menos barulho.

    []'s

    Por tudo que ja ouvi, ja percebi, que para aquilo que eu quero, feixe de molas dianteiro, não é a opção ideal para o meu uso!:putz:
    Se a suspensão 4 links resolver aquilo que preciso, eu insisto no que for necessario!:!:
    A opção que pretendo fazer , por ser aquela que me pareceu o mais viável foi fechar todo o chassis da f 75 mesmo, e colocar suspensão da troller, que estou acertando com o Bigua 4x4 de SJC!:pensativo:
    Existe também a possibiliodade de colocar um chassis tubular, nela feito pela Cinvel de Curitiba!
    Mais uma coisa é certa não ficara do jeito que esta!:evil:
    Mexerei até ficar pelo menos 80% satisfeito, hoje essa porcentagem , não chega a 35% de satisfação!
    Voce deve acompanhar meu tópico, e viu o que preciso!
    Se puder me dar umas dicas ou opinar de forma mais complexa, eu muito te agradeço!:idea:
    Abraço!
  • 02/02/2011, 12:04
    FernandoRisso
    Bom, eu insisto, é mais barato e fácil comprar uma hilux capotada e com mecânica boa e colocar a cabine e caçamba de F75 em cima, mas...

    O caminho de suspensão de troller parece uma boa, é cortar aqui e soldar lá (teoricamente). Vc vai precisar fazer uma série de suportes e garantir alinhamento perfeito, senão vai ficar pior que feixes de mola, além de alguns testes com molas diferentes (tamanho e carga) até chegar no ponto ideal.

    Vai ser um bom trabalho, mas a receita parece boa, mais macio, porém com menos curso de suspensão do q vc tem hj com feixes de mola.
    Não conheço o bigua 4x4, ele já fez algo parecido antes?

    []'s
  • 02/02/2011, 12:41
    Davi Gonçalves
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Bom, eu insisto, é mais barato e fácil comprar uma hilux capotada e com mecânica boa e colocar a cabine e caçamba de F75 em cima, mas...

    O caminho de suspensão de troller parece uma boa, é cortar aqui e soldar lá (teoricamente). Vc vai precisar fazer uma série de suportes e garantir alinhamento perfeito, senão vai ficar pior que feixes de mola, além de alguns testes com molas diferentes (tamanho e carga) até chegar no ponto ideal.

    Vai ser um bom trabalho, mas a receita parece boa, mais macio, porém com menos curso de suspensão do q vc tem hj com feixes de mola.
    Não conheço o bigua 4x4, ele já fez algo parecido antes?

    []'s

    Fala Fernando
    Eu já vi os serviços do bigua, ate tinha um tópico com o nome fabrica de sonhos no Forum.
    A idéia do chassi de uma hillux, ranger não seria uma má idéia, pois o uso não será Off Road.
    Abraço
    Ps sábado bem provável q eu va ate SP e te levo a coluna.
  • 02/02/2011, 13:27
    antonio umino
    Santista. dando uns palpites. Será que a sua F 75. todo o problema da suspenção não está ligado ao amortecedor. Pois, os amortecedores muito duros ou moles, ai não sei. experimenta voltar ao amortecedor original, ou sem eles, pra ver como fica o comportamento da sua F. È um palpite. pois o amortecedor influi muito na estabilidade da viatura. É isso. um abraço.
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