fail............
Versão Imprimível
fail............
e ai santista, ta xique no urtimo a "bacatona", eu to la penando com a minha, mas agente vence, tenho aprendido muito, e tenho certeza que na proxima viatura nao cometerei tantos erros...so quero é dar um role na minha, mas ta dificil, um abraço, vamo em frente...:palmas::dance:
CARO SANTISTADOENTE
Sou irmão do Hugorangel , que fez a expedição de HILUX A USHUAIA que vc acompanhou aqui .
Estou lendo no seu FROTA 4X4 a sua BELA F-75 , mas é muito longo e não conseguí ver o que eu queria saber , me faz o favor de dar uma resumida para ,atar minha curiosidade .
Ví no começo sobre o motor , atualmente qual o motor que esta ? Qto a suspensão , ví que o problema era barulho , esta em que ponto a solução ?
Ví no começo tb que vc iria colocar no BIGUA , pelo que sei e ví os trabaklhos dele aqui no forum , o cara é fera mesmo , e agora por último estou vendo que esta no JOSEWAL outro fera tb , gostaria de saber se vc esta fazendo tudo que queria no JOSEWAL ou fez alguma coisa no BIGUA .
Acho que estes dois e o RODRIGO CIBOTO são os 3 melhores reformistas de 4x4 que tem por aí em SAMPA .
Aqui eu tenho o ROGER NUNES que conhece muito bem sobre mecanica e conhecimento tecnico do que tem que ser feito e da forma corrreta .
Muito bonita a sua F-75 , parabens pela perseverança e bom gosto , estou vendo que vc é parecido comigo neste aspecto , ou seja : ENQUANTO NÃO ESTIVER NOS AGRADANDO PELO MENOS EM 98% A GENTE VAI MODIFICANDO ATÉ CHEGAR NESTE PERCENTUAL , meu ENGESA hoje esta 90% , mas de mecanica esta 98% , esta faltando agora é capotaria , por ísto esta em 90% .
ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .
Primeiro agradecer os elogios, e valeu pela força!
Atualmente estou com o motor GM 4.1 MPFI
A minha "F" atualmente esta no Josewall 4x4, reposicionando os feixes de molas, pois os suportes foram colocados fora de medida,:parede: talvez seja esse o motivo de barulhos, quando anda em terrenos irregulares, estou fazendo mais uma tentativa, antes de ir pro radical, que seria mexer ou trocar o chassi, e a substituição do feixe de molas pela Suspensão da Troller, que seria feito no Bigua 4x4, ja levei a F até ele, e ele disse que resolve o problema!
Estou na espectativa de solução la no Josewall do problema, ate quinta ou sexta eu descrevo aqui o que foi feito e relato na segunda feira os testes da mesma, caso realmente aconteçam!
Em relação a persistencia, é uma caracteristica minha, enquanto não resolvo, não paro, ate conseguir!:pipoca:
Um abraço e apareça sempre!:concordo:
Se já esta no JOSEWALL com certeza ficará bom , mas se eu tivesse visto antes , tentaria convencer a vc colocar as molas espirais , da muito mais conforto , mas agora não adianta , deixa ficar pronto , vai ficar bom tb , aqui o ROGER NUNES tem uma F-75 tb e ele mesmo adaptou as molas espirais , fez as barras longitudinais a PANHARD e os suportes das molas , ficou muito macia a F dele , muda muito o comportamento , mas vamos aguardar .
ABRAÇÃO
A minha idéia é colocar molas espirais mesmo, pois o conforto e maciez é outra coisa, mais vamos ver o que acontece, se não gostar partirei pra essa suspensão, a do troller me parece a melhor para a F!:idea:
Infelizmente não tenho nenhum talento mecanico, se não também faria, dependo da vontade e competencia alheia!:pensativo:
qualquer coisa da um grito ai!
abraço!
Qdo vc fala que pensa em colocar a do TROLLER , vc vai acabar pagando mais caro , o sistema de molas espirais em um 4X4 obedece a uma TÉCNICA ÚNICA IGUAL EM QUALQUER UM 4X4 como é a do ENGESA , LANDE ROVER DEFENDER , TROLLER , e outros mais que CONSISTE EM COLOCAR DUAS BARRAS LONGITUDINAIS E UMA TRANSVERSA CHAMADA DE " BARRA PANHARD " , o resto é o resto , todos tem a mesma estrutura , agora se vc disser que quer a do TROLLER vai pagar mais uns R$1.500,00 SÓ POR ÍSTO .
Aqui o pessoal faz estas barras longitudinais com ferro liso comprado em loja de material que vende aço para construção , ou vc tb pode comprar as barras originais do ENGESA que deve estar na faixa dos R$750,00 cada , mas se fizer com ferro ( aço ) liso fica bem mais barato , acho que o BIGUA faz desta forma , digo de novo não tem , ou não precisa de comprar as barras do TROLLER pq ficará muito caro .
Lógico no dia em que vc decidir em fazer este trampo .
Um dia farei isso com certeza, se pudesse faria ja, mais uma hora conseguirei!
Eu gostaria de poder fazer, mais não tenho conhecimento, nem mão de obra pra faze-lo!
Se tivesse uma pessoa de confiança, ficaria muito mais facil, mais não conheço ninguem aqui , mais um dia eu acho:roll:
Voce falando parece simples, pois deve conhecer o serviço, eu ja não tenho essa facilidade:shock:
Vou esperar o termino la na Josewall, voce poderia ser de Sampa, ai me ajudava:mrgreen:
Grande abraço!
SANTISTADOENTE
Com certeza amigo , estaria junto com vc nas elocubrações para melhoria de nossas viaturas , lembrando aqui agora existe já no mercado um KIT DE SUAPENSÃO COM MOLAS ESPIRAIS PARA LINHA WILLYS , é só trocar , tudo é parafusado , não solda nada , acho que é da marca JR , mas tem de outros fabricantes tb , agora só não sei se é resistente e confiável , o pessoal do tópico dos WILLYS deve te dar informações mais precisas , aqui em Campos ninguem comprou destes KITS pq aqui tem muita gente que faz estas adaptações bem feitas e mal feitas tb , mas aqui é fácil de achar pessoal gabaritado para ísto , MAS QDO VC DECIDIR EM TROCAR , PESQUISE NO TÓPICO DOS WILLYS antes de fazer qualquer coisa , o próprio JOSEWALL e o BIGUA são capacitados para fazer esta adaptação mas não sei o preço .
Me parece que o KIT da JR a mola fica em baixo do chassi , o que não é bom pq a mola fica muito pequena , o melhor é a mola ficar por fora do chassi como é no ENGESA , LAND ROVER E TROLLER .
Ouví dizer que em Santa Catarina ou Paraná tem um cara que tem o KIT dos dois eixos por R$3.500,00 muito barato . Só que teria que ter alguma informação de outros colegas daqui do forum .
Aqui só a frente o pessoal tem cobrado em torno de R$2.800,00 .
Hoje fui conferir o serviço la feito, até agora!:pipoca:
O bom sinal, é que o mecanico, estava em baixo dela enrolado com as molas:shock:
A travessa da T-case estava no lugar, e foi feito um novo suporte:palmas:
Os suportes dianteiros. foram avançados em 5 centimetros para a frente!
Uma das coisas que estava fazendo barulho, em baixo, é que quando a F passava em buracos a lataria na frente, batia na caixa de direção, talvez por isso ela tenha pifado, vai ser reposicionada, e acho que sera um barulho a menos!
Pra variar mecanico sendo bom ou não, prazo atrazado, é com eles mesmos, :twisted:talvez no sabado fique pronta!
1-Foto da nova posição do suporte dianteiro!
2-Outro suporte ja colocado!
3- Travessa nova e suporte onde foi fixada a reduzida(mecanico disse que não vibra mais agora)
4-Cambio automatico vista lateral!
5-Flange do Marcel, vista por traz:mrgreen:
Os coxins estão nas pontas da travessa conforme foto!8-)
Abraço e obrigado!