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F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

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  • 05/02/2011, 00:16
    santistadoente
    Serginho..........
    fail............
  • 05/02/2011, 15:35
    SERGINHO DA F-75
    ta xique
    e ai santista, ta xique no urtimo a "bacatona", eu to la penando com a minha, mas agente vence, tenho aprendido muito, e tenho certeza que na proxima viatura nao cometerei tantos erros...so quero é dar um role na minha, mas ta dificil, um abraço, vamo em frente...:palmas::dance:
  • 06/02/2011, 13:28
    guilhermeabreu
    CARO SANTISTADOENTE

    Sou irmão do Hugorangel , que fez a expedição de HILUX A USHUAIA que vc acompanhou aqui .

    Estou lendo no seu FROTA 4X4 a sua BELA F-75 , mas é muito longo e não conseguí ver o que eu queria saber , me faz o favor de dar uma resumida para ,atar minha curiosidade .

    Ví no começo sobre o motor , atualmente qual o motor que esta ? Qto a suspensão , ví que o problema era barulho , esta em que ponto a solução ?

    Ví no começo tb que vc iria colocar no BIGUA , pelo que sei e ví os trabaklhos dele aqui no forum , o cara é fera mesmo , e agora por último estou vendo que esta no JOSEWAL outro fera tb , gostaria de saber se vc esta fazendo tudo que queria no JOSEWAL ou fez alguma coisa no BIGUA .

    Acho que estes dois e o RODRIGO CIBOTO são os 3 melhores reformistas de 4x4 que tem por aí em SAMPA .

    Aqui eu tenho o ROGER NUNES que conhece muito bem sobre mecanica e conhecimento tecnico do que tem que ser feito e da forma corrreta .

    Muito bonita a sua F-75 , parabens pela perseverança e bom gosto , estou vendo que vc é parecido comigo neste aspecto , ou seja : ENQUANTO NÃO ESTIVER NOS AGRADANDO PELO MENOS EM 98% A GENTE VAI MODIFICANDO ATÉ CHEGAR NESTE PERCENTUAL , meu ENGESA hoje esta 90% , mas de mecanica esta 98% , esta faltando agora é capotaria , por ísto esta em 90% .

    ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .
  • 06/02/2011, 16:26
    santistadoente
    Ops.............
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SANTISTADOENTE

    Sou irmão do Hugorangel , que fez a expedição de HILUX A USHUAIA que vc acompanhou aqui .

    Estou lendo no seu FROTA 4X4 a sua BELA F-75 , mas é muito longo e não conseguí ver o que eu queria saber , me faz o favor de dar uma resumida para ,atar minha curiosidade .

    Ví no começo sobre o motor , atualmente qual o motor que esta ? Qto a suspensão , ví que o problema era barulho , esta em que ponto a solução ?

    Ví no começo tb que vc iria colocar no BIGUA , pelo que sei e ví os trabaklhos dele aqui no forum , o cara é fera mesmo , e agora por último estou vendo que esta no JOSEWAL outro fera tb , gostaria de saber se vc esta fazendo tudo que queria no JOSEWAL ou fez alguma coisa no BIGUA .

    Acho que estes dois e o RODRIGO CIBOTO são os 3 melhores reformistas de 4x4 que tem por aí em SAMPA .

    Aqui eu tenho o ROGER NUNES que conhece muito bem sobre mecanica e conhecimento tecnico do que tem que ser feito e da forma corrreta .

    Muito bonita a sua F-75 , parabens pela perseverança e bom gosto , estou vendo que vc é parecido comigo neste aspecto , ou seja : ENQUANTO NÃO ESTIVER NOS AGRADANDO PELO MENOS EM 98% A GENTE VAI MODIFICANDO ATÉ CHEGAR NESTE PERCENTUAL , meu ENGESA hoje esta 90% , mas de mecanica esta 98% , esta faltando agora é capotaria , por ísto esta em 90% .

    ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .

    Primeiro agradecer os elogios, e valeu pela força!
    Atualmente estou com o motor GM 4.1 MPFI
    A minha "F" atualmente esta no Josewall 4x4, reposicionando os feixes de molas, pois os suportes foram colocados fora de medida,:parede: talvez seja esse o motivo de barulhos, quando anda em terrenos irregulares, estou fazendo mais uma tentativa, antes de ir pro radical, que seria mexer ou trocar o chassi, e a substituição do feixe de molas pela Suspensão da Troller, que seria feito no Bigua 4x4, ja levei a F até ele, e ele disse que resolve o problema!
    Estou na espectativa de solução la no Josewall do problema, ate quinta ou sexta eu descrevo aqui o que foi feito e relato na segunda feira os testes da mesma, caso realmente aconteçam!
    Em relação a persistencia, é uma caracteristica minha, enquanto não resolvo, não paro, ate conseguir!:pipoca:
    Um abraço e apareça sempre!:concordo:
  • 06/02/2011, 19:24
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Primeiro agradecer os elogios, e valeu pela força!
    Atualmente estou com o motor GM 4.1 MPFI
    A minha "F" atualmente esta no Josewall 4x4, reposicionando os feixes de molas, pois os suportes foram colocados fora de medida,:parede: talvez seja esse o motivo de barulhos, quando anda em terrenos irregulares, estou fazendo mais uma tentativa, antes de ir pro radical, que seria mexer ou trocar o chassi, e a substituição do feixe de molas pela Suspensão da Troller, que seria feito no Bigua 4x4, ja levei a F até ele, e ele disse que resolve o problema!
    Estou na espectativa de solução la no Josewall do problema, ate quinta ou sexta eu descrevo aqui o que foi feito e relato na segunda feira os testes da mesma, caso realmente aconteçam!
    Em relação a persistencia, é uma caracteristica minha, enquanto não resolvo, não paro, ate conseguir!:pipoca:
    Um abraço e apareça sempre!:concordo:

    Se já esta no JOSEWALL com certeza ficará bom , mas se eu tivesse visto antes , tentaria convencer a vc colocar as molas espirais , da muito mais conforto , mas agora não adianta , deixa ficar pronto , vai ficar bom tb , aqui o ROGER NUNES tem uma F-75 tb e ele mesmo adaptou as molas espirais , fez as barras longitudinais a PANHARD e os suportes das molas , ficou muito macia a F dele , muda muito o comportamento , mas vamos aguardar .

    ABRAÇÃO
  • 06/02/2011, 19:31
    santistadoente
    É isso.......
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Se já esta no JOSEWALL com certeza ficará bom , mas se eu tivesse visto antes , tentaria convencer a vc colocar as molas espirais , da muito mais conforto , mas agora não adianta , deixa ficar pronto , vai ficar bom tb , aqui o ROGER NUNES tem uma F-75 tb e ele mesmo adaptou as molas espirais , fez as barras longitudinais a PANHARD e os suportes das molas , ficou muito macia a F dele , muda muito o comportamento , mas vamos aguardar .

    ABRAÇÃO

    A minha idéia é colocar molas espirais mesmo, pois o conforto e maciez é outra coisa, mais vamos ver o que acontece, se não gostar partirei pra essa suspensão, a do troller me parece a melhor para a F!:idea:
    Infelizmente não tenho nenhum talento mecanico, se não também faria, dependo da vontade e competencia alheia!:pensativo:
    qualquer coisa da um grito ai!
    abraço!
  • 06/02/2011, 21:56
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    A minha idéia é colocar molas espirais mesmo, pois o conforto e maciez é outra coisa, mais vamos ver o que acontece, se não gostar partirei pra essa suspensão, a do troller me parece a melhor para a F!:idea:
    Infelizmente não tenho nenhum talento mecanico, se não também faria, dependo da vontade e competencia alheia!:pensativo:
    qualquer coisa da um grito ai!
    abraço!

    Qdo vc fala que pensa em colocar a do TROLLER , vc vai acabar pagando mais caro , o sistema de molas espirais em um 4X4 obedece a uma TÉCNICA ÚNICA IGUAL EM QUALQUER UM 4X4 como é a do ENGESA , LANDE ROVER DEFENDER , TROLLER , e outros mais que CONSISTE EM COLOCAR DUAS BARRAS LONGITUDINAIS E UMA TRANSVERSA CHAMADA DE " BARRA PANHARD " , o resto é o resto , todos tem a mesma estrutura , agora se vc disser que quer a do TROLLER vai pagar mais uns R$1.500,00 SÓ POR ÍSTO .

    Aqui o pessoal faz estas barras longitudinais com ferro liso comprado em loja de material que vende aço para construção , ou vc tb pode comprar as barras originais do ENGESA que deve estar na faixa dos R$750,00 cada , mas se fizer com ferro ( aço ) liso fica bem mais barato , acho que o BIGUA faz desta forma , digo de novo não tem , ou não precisa de comprar as barras do TROLLER pq ficará muito caro .

    Lógico no dia em que vc decidir em fazer este trampo .
  • 06/02/2011, 23:10
    santistadoente
    Eita
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo vc fala que pensa em colocar a do TROLLER , vc vai acabar pagando mais caro , o sistema de molas espirais em um 4X4 obedece a uma TÉCNICA ÚNICA IGUAL EM QUALQUER UM 4X4 como é a do ENGESA , LANDE ROVER DEFENDER , TROLLER , e outros mais que CONSISTE EM COLOCAR DUAS BARRAS LONGITUDINAIS E UMA TRANSVERSA CHAMADA DE " BARRA PANHARD " , o resto é o resto , todos tem a mesma estrutura , agora se vc disser que quer a do TROLLER vai pagar mais uns R$1.500,00 SÓ POR ÍSTO .

    Aqui o pessoal faz estas barras longitudinais com ferro liso comprado em loja de material que vende aço para construção , ou vc tb pode comprar as barras originais do ENGESA que deve estar na faixa dos R$750,00 cada , mas se fizer com ferro ( aço ) liso fica bem mais barato , acho que o BIGUA faz desta forma , digo de novo não tem , ou não precisa de comprar as barras do TROLLER pq ficará muito caro .

    Lógico no dia em que vc decidir em fazer este trampo .

    Um dia farei isso com certeza, se pudesse faria ja, mais uma hora conseguirei!
    Eu gostaria de poder fazer, mais não tenho conhecimento, nem mão de obra pra faze-lo!
    Se tivesse uma pessoa de confiança, ficaria muito mais facil, mais não conheço ninguem aqui , mais um dia eu acho:roll:
    Voce falando parece simples, pois deve conhecer o serviço, eu ja não tenho essa facilidade:shock:
    Vou esperar o termino la na Josewall, voce poderia ser de Sampa, ai me ajudava:mrgreen:
    Grande abraço!
  • 07/02/2011, 13:52
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Um dia farei isso com certeza, se pudesse faria ja, mais uma hora conseguirei!
    Eu gostaria de poder fazer, mais não tenho conhecimento, nem mão de obra pra faze-lo!
    Se tivesse uma pessoa de confiança, ficaria muito mais facil, mais não conheço ninguem aqui , mais um dia eu acho:roll:
    Voce falando parece simples, pois deve conhecer o serviço, eu ja não tenho essa facilidade:shock:
    Vou esperar o termino la na Josewall, voce poderia ser de Sampa, ai me ajudava:mrgreen:
    Grande abraço!

    SANTISTADOENTE

    Com certeza amigo , estaria junto com vc nas elocubrações para melhoria de nossas viaturas , lembrando aqui agora existe já no mercado um KIT DE SUAPENSÃO COM MOLAS ESPIRAIS PARA LINHA WILLYS , é só trocar , tudo é parafusado , não solda nada , acho que é da marca JR , mas tem de outros fabricantes tb , agora só não sei se é resistente e confiável , o pessoal do tópico dos WILLYS deve te dar informações mais precisas , aqui em Campos ninguem comprou destes KITS pq aqui tem muita gente que faz estas adaptações bem feitas e mal feitas tb , mas aqui é fácil de achar pessoal gabaritado para ísto , MAS QDO VC DECIDIR EM TROCAR , PESQUISE NO TÓPICO DOS WILLYS antes de fazer qualquer coisa , o próprio JOSEWALL e o BIGUA são capacitados para fazer esta adaptação mas não sei o preço .

    Me parece que o KIT da JR a mola fica em baixo do chassi , o que não é bom pq a mola fica muito pequena , o melhor é a mola ficar por fora do chassi como é no ENGESA , LAND ROVER E TROLLER .

    Ouví dizer que em Santa Catarina ou Paraná tem um cara que tem o KIT dos dois eixos por R$3.500,00 muito barato . Só que teria que ter alguma informação de outros colegas daqui do forum .

    Aqui só a frente o pessoal tem cobrado em torno de R$2.800,00 .
  • 08/02/2011, 18:10
    santistadoente
    Beleza
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANTISTADOENTE

    Com certeza amigo , estaria junto com vc nas elocubrações para melhoria de nossas viaturas , lembrando aqui agora existe já no mercado um KIT DE SUAPENSÃO COM MOLAS ESPIRAIS PARA LINHA WILLYS , é só trocar , tudo é parafusado , não solda nada , acho que é da marca JR , mas tem de outros fabricantes tb , agora só não sei se é resistente e confiável , o pessoal do tópico dos WILLYS deve te dar informações mais precisas , aqui em Campos ninguem comprou destes KITS pq aqui tem muita gente que faz estas adaptações bem feitas e mal feitas tb , mas aqui é fácil de achar pessoal gabaritado para ísto , MAS QDO VC DECIDIR EM TROCAR , PESQUISE NO TÓPICO DOS WILLYS antes de fazer qualquer coisa , o próprio JOSEWALL e o BIGUA são capacitados para fazer esta adaptação mas não sei o preço .

    Me parece que o KIT da JR a mola fica em baixo do chassi , o que não é bom pq a mola fica muito pequena , o melhor é a mola ficar por fora do chassi como é no ENGESA , LAND ROVER E TROLLER .

    Ouví dizer que em Santa Catarina ou Paraná tem um cara que tem o KIT dos dois eixos por R$3.500,00 muito barato . Só que teria que ter alguma informação de outros colegas daqui do forum .

    Aqui só a frente o pessoal tem cobrado em torno de R$2.800,00 .

    Todos os kits que sairam, o forum normalmente condena, a configuração, mais bem aceita seria realmente as do troller!
    Agora não adianta stressar vamos ver como sai, la do Josewall, depois eu concluo isso:pensativo:
    Abraço amigo carioca!
  • 08/02/2011, 18:29
    santistadoente
    5 Anexo(s)
    Estive la vendo a Bacatona.........
    Hoje fui conferir o serviço la feito, até agora!:pipoca:
    O bom sinal, é que o mecanico, estava em baixo dela enrolado com as molas:shock:

    A travessa da T-case estava no lugar, e foi feito um novo suporte:palmas:
    Os suportes dianteiros. foram avançados em 5 centimetros para a frente!
    Uma das coisas que estava fazendo barulho, em baixo, é que quando a F passava em buracos a lataria na frente, batia na caixa de direção, talvez por isso ela tenha pifado, vai ser reposicionada, e acho que sera um barulho a menos!
    Pra variar mecanico sendo bom ou não, prazo atrazado, é com eles mesmos, :twisted:talvez no sabado fique pronta!
    1-Foto da nova posição do suporte dianteiro!
    2-Outro suporte ja colocado!
    3- Travessa nova e suporte onde foi fixada a reduzida(mecanico disse que não vibra mais agora)
    4-Cambio automatico vista lateral!
    5-Flange do Marcel, vista por traz:mrgreen:
  • 09/02/2011, 16:23
    santistadoente
    1 Anexo(s)
    Antonio Umino
    Os coxins estão nas pontas da travessa conforme foto!8-)
    Abraço e obrigado!
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