Powered by vBulletin

F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2011, 17:10
    santistadoente
    Ops.............
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Veja bem, o que eu falei foi o seguinte: o jumelo está muito vertical e isso prejudica a compressão do feixe na hora de absorver algum impacto.

Outra coisa que falei é que se usar o jumelo da band de tamanho original que é 8cm entre pinos pode ser que fique com a inclinação correta, mas foi aí que vc me explicou sobre o diferencial ter encostado no carter anteriormente então eu disse que poderia ficar assim já que o motor não está numa posição muito boa em relação ao diferencial.

Uma outra opção que eu também havia comentado foi o que o fugger falou sobre usar batentes de borracha pra limitar o curso neste lado. :concordo:

Vou fazer umas fotos na F75 do meu pai jajá e posto aqui pra vc ver.

[]'s

Isso mesmo, eu talvez não tenha dito do mesmo jeito:mrgreen:
    Os batentes eu acabei de olhar e estão la, realmente, mais acho que era para o motor BF, eles são pequenos, acredito eu!:concordo:
    Ficarei no aguardo de fotos!
    Depois te passo as medidas!
    Abraço!
  • 16/02/2011, 17:12
    santistadoente
    Eita......
    Citação:

Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Papo estranho kkkk
    Parece conversa de sãopaulino kkkkk

Falei em mudar para ai, no sentido que ai é tudo "Azul", não cor de rosa.........:rolleyes:
    Pense..........:mrgreen:
  • 16/02/2011, 18:08
    Davi Gonçalves
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Falei em mudar para ai, no sentido que ai é tudo "Azul", não cor de rosa.........:rolleyes:

Aqui não é monte azul e sim Monte Alegre do Sul kkkkk
    "Penso, logo existo" kkkkkk estou filosofo hj copiando mas estou kkkk
  • 16/02/2011, 19:45
    Elmer_Jeep
    Veja só, os da F75 do meu pai são de medida original da band, 8cm entre pinos, estão com 30graus de inclinação, os feixes são dianteiros da band moderna e estão quase planos, os suportes do feixe estão distanciados em 106cm.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1276.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1277.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1278.jpg

[]'s
  • 16/02/2011, 19:46
    santistadoente
    Putz............
    Citação:

Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Aqui não é monte azul e sim Monte Alegre do Sul kkkkk
    "Penso, logo existo" kkkkkk estou filosofo hj copiando mas estou kkkk

Eu jurava que éra Monte Azul.......

Bom voce nunca mais fala que eu pareço sãopaulino, que eu nunca mais falo, que voce é de Monte Azul...........:concordo:

Abraço!
  • 16/02/2011, 20:00
    santistadoente
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Veja só, os da F75 do meu pai são de medida original da band, 8cm entre pinos, estão com 30graus de inclinação, os feixes são dianteiros da band moderna e estão quase planos, os suportes do feixe estão distanciados em 106cm.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1276.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1277.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_1278.jpg

[]'s

Comparei as 2 fotos, a minha ta bem parecida com a do seu pai, talvez a dele deve esta um pouco mais para a frente

Vou fazer o seguinte vou tirar essas medidas assim que levar la no Josewall,ai faço uma comparação!:concordo:

Me diz uma coisa amigo, como é o comportamento da F do seu pai, ela bate alguma coisa, é barulhenta, é macia?
    Quais amortcedores ela usa, e qual tipo de calços que ele colocou?
    Muito obrigado!
  • 16/02/2011, 20:12
    Lopes
    Citação:

Postado originalmente por santistadoente Ver Post

Putz os caras estão avacalhando com os tricolores:twisted:
    "um dia é da caça e o outro é do caçador" KKKKKKK:concordo:
  • 16/02/2011, 20:17
    santistadoente
    Eita.........
    Citação:

Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Putz os caras estão avacalhando com os tricolores:twisted:
    "um dia é da caça e o outro é do caçador" KKKKKKK:concordo:

Calma Lopes, toda a primeira impressão é falsa:mrgreen:
    É só uma discordancia de cores:grin:
    kkkkkkkkk
    Abraço, o rapaz consegui la na Ori as maçanetas!
    Abração!
  • 16/02/2011, 23:44
    fabiano caxias
    Grande santista

acho q voce tem como maior problema ai um motor mal adaptado

nao imagino alguem adaptando um 4.1 e ele bater o carter no eixo ,sem nem se quer fazer trilha

voce ja viu um motor de 608?acho q nao esiste carter maior heheeh e tem um aqui numa f75,q ja usaram em ums trilhasinhas

acho q se por batentes duros e maiores,ai sim q seu conforto vai pro espaço

na minha opiniao resolva essa adaptaçao de motor,para dai sim se preocupar com macies e os tais jumelos
  • 17/02/2011, 00:30
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    ..na minha opiniao resolva essa adaptaçao de motor,para dai sim se preocupar com macies e os tais jumelos

Tava lendo as últimas 3 páginas aqui e tava me segurando pra não escrever isso pra eu não ser o chato da história :lol:, mas já que o Fabiano tocou no assunto.....

Concordo com ele, o ideal era subir o motor. Ficar limitando a suspensão, IMHO, é gambiarra. Tem um cara aqui na city que teve o GM2.2 adaptado muito baixo também. Toda trilha que ele ia o diferencial batia na bomba de óleo e era mais uma pra coleção. Só as que eu contei foram 5 pro saco.. :putz:

Ele tentou de tudo, limitar a suspa, trocar o filtro de óleo de lugar, etc...até que ele deixou o Jeep aqui em casa um FDS para eu dar uma olhada direito. Foi daí que vi que o motor tava MUITO baixo. Subiu ele uns 5cm e adeus problema. Parou de quebrar e o carro voltou a ter um curso de suspensão decente na trilha. O caminho é esse, cortar o problema na raíz. :concordo:

Sobre o jumelo traseiro eu digo o seguinte...se a F não é pra carga, mexa na suspa pra ele ficar inclinado pra fora, nem que seja uns 25 graus, já vai melhorar. Do jeito que está deve tá socando pra caramba.

Aliás...qual a distância dos olhais do suporte dos feixes traseiros?

No mais é isso aí, são apenas aquelas correções que sempre aparecem após uma reforma/adaptação. :concordo:
    Um dia isso acaba. Ou os problemas ou sua paciência! :mrgreen:

[]`s
  • 17/02/2011, 00:48
    santistadoente
    Ops.............
    Citação:

Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Grande santista

acho q voce tem como maior problema ai um motor mal adaptado

nao imagino alguem adaptando um 4.1 e ele bater o carter no eixo ,sem nem se quer fazer trilha

voce ja viu um motor de 608?acho q nao esiste carter maior heheeh e tem um aqui numa f75,q ja usaram em ums trilhasinhas

acho q se por batentes duros e maiores,ai sim q seu conforto vai pro espaço

na minha opiniao resolva essa adaptaçao de motor,para dai sim se preocupar com macies e os tais jumelos

É isso caro amigo!:concordo:
    Todo o meu problema começa ai!:parede:
    Parece que não vai ter jeito, vou ter que desmontar tudo e recomeçar!
    Acabei de escrever um email, relatando tudo que quero saber, dependendo da resposta partirei para o radical, substituição de chassi e suspensão!8-)
    Ai esse belo motor sera montado corretamente!8-)
    E o resto sera resolvido adequadamente, estive vendo a montagem da F do pai do Elmer, e me animei com o que ele fez, não farei igual, mais tentarei alguma coisa parecida!:palmas:
    Cheguei a conclusão, que tudo começa com chassi e eixos, dai pra cima o predio sobe!:pensativo:
    To desanimado, mais vou ver se refaço o mal feito!:evil:
    Grande abraço!
  • 17/02/2011, 00:54
    santistadoente
    Fala Lucas!
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tava lendo as últimas 3 páginas aqui e tava me segurando pra não escrever isso pra eu não ser o chato da história :lol:, mas já que o Fabiano tocou no assunto.....

Concordo com ele, o ideal era subir o motor. Ficar limitando a suspensão, IMHO, é gambiarra. Tem um cara aqui na city que teve o GM2.2 adaptado muito baixo também. Toda trilha que ele ia o diferencial batia na bomba de óleo e era mais uma pra coleção. Só as que eu contei foram 5 pro saco.. :putz:

Ele tentou de tudo, limitar a suspa, trocar o filtro de óleo de lugar, etc...até que ele deixou o Jeep aqui em casa um FDS para eu dar uma olhada direito. Foi daí que vi que o motor tava MUITO baixo. Subiu ele uns 5cm e adeus problema. Parou de quebrar e o carro voltou a ter um curso de suspensão decente na trilha. O caminho é esse, cortar o problema na raíz. :concordo:

Sobre o jumelo traseiro eu digo o seguinte...se a F não é pra carga, mexa na suspa pra ele ficar inclinado pra fora, nem que seja uns 25 graus, já vai melhorar. Do jeito que está deve tá socando pra caramba.

Aliás...qual a distância dos olhais do suporte dos feixes traseiros?

No mais é isso aí, são apenas aquelas correções que sempre aparecem após uma reforma/adaptação. :concordo:
    Um dia isso acaba. Ou os problemas ou sua paciência! :mrgreen:

[]`s

Eu ja sabia, que quando amassou no carter, esse problema veio a tona, um meca aqui de Sampa, ja tinha me falado, mais não em detalhes, agora ou paro ou vou em frente!
    Pior que na F tem tudo de bom, e não consigo curtir a Bacatona, mais tenho que me conformar e parar ela de novo e recomeçar, conforme ja relatei!
    Espero contar com a ajuda dos amigos, para o meu pesadelo acabar, e começar a sonhar novamente!:pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 96 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:09.