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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Noticias do front!!

    O orçamento da Displatec não foi aprovado, na realidade não o orçamento, mas sim a solução:
    - confecção de um novo volante de aço
    - confecção de um disco de cerâmica

    Isso tudo ia sair mais caro que todo o conjunto.

    Deixei o volante numa retifica e encomendei um disco (cerâmica) na Displato.
    Agora é esperar todos voltarem ao trabalho.

    []'s e Feliz 2014
    Rogério.
    Coloquei o clark 2205 com capa seca das primeiras s10 que saiam do cambio, embreagem da própria s10.
    O code nao teve jeito... coloquei uma programavel.
    O jeep funciona mas ainda nao anda
    ()'s

  • #2
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Rogério.
    Coloquei o clark 2205 com capa seca das primeiras s10 que saiam do cambio, embreagem da própria s10.
    O code nao teve jeito... coloquei uma programavel.
    O jeep funciona mas ainda nao anda
    ()'s
    Ricardo me chamam direto que eu até respondo, mas Rogério é a primeira! kkkk

    Nesse final de semana descubro se o problema da capa seca será resolvido.
    Estou bolando agora o acionamento da embreagem....estou em duvida se mantenho o garfo ou parto para um interno e fecho o furo do garfo!?!?!?

    Falei com um eletrecista camarada e ele se prontificou a montar tudo, o code ele acha que consegue desbloquear....mas só na hora para saber.

    Assim que finalizar a lataria vai pro eletricista para ligar e dar umas voltas, depois vai para a pintura.

    []'s e feliz 2014

  • #3
    Foi mal Rodrigo rsrs.
    a capa seca da s10 é vedada e mantem o sistema de acionamento hidraulico para usar igual da ranger acho mais difícil.
    O lance do code é fd... rodei, perdi tempo e dinheiro e ninguem conseguiu desbloquear.
    desisti e parti para uma programavel.
    Depois de muito pesquisar acho que tirar o code é dificil entao ou manrem e monta direito ou tira e mete uma programavel.
    Boa sorte na empreitada.

  • #4
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Fala Rodrigão!!!

    Passando para desejar um ótimo 2014 para o amigo!

    Aproveito para informar que vendi meu jipinho. Logo montarei outro. Ficar sem jeep nao dá.

    Abração
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #5
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Rodrigão,

    Como ficou aquela questão do guincho ekron com cambio chevette? Da certo?

    Abraço irmão
    Rafael Boaventura
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  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Rodrigão,

    Como ficou aquela questão do guincho ekron com cambio chevette? Da certo?

    Abraço irmão
    Boa,
    o Toninho deu um jeito, foi necessario desbastar um pouco o "miolo" da peça de acoplamento da PTO para não pegar na porca do eixo do cambio que prende a engrenagem da reduzida (ufa!!! entendeu??).

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    A epopéia continua!!

    O disco foi aliviado em 3 mm e o conjunto fechou, mas ficou travado porque o plato pegou internamente na capa seca.
    Desmontei e desbastei um pouco a capa seca seca, mesmo assim não foi suficiente.
    A solução será aumentar mais 5 mm na flange (mandei cortar outra chapa), com isso a flange ficara com 15 mm.

    -img_1979.jpg

    -img_1981.jpg

    []'s

  • #8
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    pensei que fosse somente o xaropinha que nao desenrolava hahahahhaah mas to vendo que tem mais gente hahahhahah
    []s Rodrigo

  • #9
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pensei que fosse somente o xaropinha que nao desenrolava hahahahhaah mas to vendo que tem mais gente hahahhahah
    []s Rodrigo
    É isso aí, somos da Turma dos Enrolados!

    É f.... não ter tempo pro hobbie!

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Desenrolando um pouco!!

    Pessoal,

    Passo importante foi dado no sabado.
    Power train está no lugar, finalmente!!!!

    Consegui montar o motor + capa seca + cambio + cardans + travessa.

    -img_2138.jpg -img_2156.jpg

    O coxim original do cambio não deu certo, usei uns do motor do Opala que estavam dando sopa na prateleira.

    -img_2139.jpg

    Considerações:
    A capa seca da adap brasil não é P&P com o 2.4 da S10.
    O problema é o volante da S10 que é grande pacas (dobro do peso do opala 4cil).
    Se usar o eixo piloto do chevette que é mais curto que do opala terá que aliviar muito o volante ou até troca-lo, talvez do vectra ou astra sirvam.

    No meu caso ficou o seguinte:
    • Volante S10 => aliviado em 3 mm
    • Eixo piloto e moringa do Opala
    • Capa seca Adap Brasil => furo aberto para rolamento do cambio de Opala
    • Disco sob medida => diâmetro S10 e estria Opala
    • Flange de 15 mm entre a capa seca e motor => esse afastamento é obrigatório para acomodar o eixo piloto mais longo (Opala) e de quebra permitiu utilizar o volante pesado da S10


    -img_2147.jpg

    Com esses ajustes é P&P!

    Instalei tb o cardan do guincho

    -img_2158.jpg

    A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??
    A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?

    -img_2159.jpg

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    -img_2158.jpg

    A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??
    A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?

    -img_2159.jpg

    []'s
    Bom dia Rodrigo,

    Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!

    A alguns meses atrás eu instalei embreagem hidráulica no meu jeep (bf x cheva) e tmb me deparei com essa duvida!
    Apos muita pesquisa aki no fórum e troca de mps com alguns usuários, optei pelo acionamento interno com o atuador (s10).
    Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.

    Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!


    -dsc02835.jpg-dsc02841.jpg

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!
    Obrigado pelo elogio.
    Meu objetivo com o tópico foi justamente que outros não quebrem a cabeça com coisas que eu já quebrei!! Como se isso fosse possivel!?!? rssss


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.

    Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!
    kkkk essa é a questão, já desmontei e montei tanto que não to com saco para isso!!!!
    O que mais tá pegando é o pouco espaço entre o garfo e o cardan do guincho.
    Se tiver que reposicionar cardan e tudo mais, vai dar mais trabalho do que desmontar o cambio novamente.

    Vamos ver se mais alguém opina por aqui!

    []'s

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