Arnaldo (é o dono, e o cara que faz a parte da restauração).
Rua da Consolação, 2596 - São Paulo
(11) 3258-1252 3258-5860
Pode falar que foi indicação do Jairo do Rio de Janeiro....
Versão Imprimível
Hoje, 15 de Maio de 2010 foi um dia importante na restauração. Hoje eu dirigi o jeep pela primeira vez.
Acordei cedo, eu e minha mãe (aos 86 anos de idade) e fomos ate a casa do cara que deveria ter feito as mascaras para pintura (em uma ploter de recorte). Ele ja esta com os arquivos em Corel Draw há 2 semanas, e vem embromando desde então. Claro que não tinha nada pra me entregar. Espero até terça-feira, caso contrário, procuro alguém sério pra fazer o trabalho.
De lá, seguimos par Ilha do Governador: Oficina do Zezinho. O jeep passou a semana lá com ele, pra botar o motor pra funcionar. Foi chegar, subir no jeep e fazer o primeiro teste. Demos uma big volta. Ainda esta com a embreagem dura (demais) e o cambio esta roncando um pouco, e muito barulhento (o cambio). Daqui uma semana ele volta pro Zézinho pra corrigir isso tudo. O legal, é que está pegando de primeira. Liga-se a chave, e dá-se uma cutucada no arranque (no pé esquerdo do motorista - ao lado do acelerador)) e ele logo pega.
Depois do teste, e um papo rápido, engatamos o jeep na pickup, e fizemos uma foto dop Zézinho, da Gisele e da Pretinha(a cachorra do Zé).
Saimos da ILha, jeep rebocado na pickup, eu e minha mãe, e fomos pra Caxias. Até o Jardim Gramacho são aproximadamente uns 15 km. NO caminho para tudo... Todos olham pro jeep, e sorriem. O jeep realmente chama atenção. E ainda nem tem as marcações militares.
Foi só chegar, tirar o jeep do reboque, o Pará e o Flavio subiram, e fomos dar uma big volta por lá. Coenheci mais o bairro quye venho frequentando há cerca de 8 meses, acompanhando a restauração.
Agora o jeep fica com o Pará, esta semana toda, pra terminar as pequenas coisinhas que faltam (mas que nem parecem faltar), e depois volta pro Zezinho pra "afinar".
O motor Continental é excelente, pega de primeira e é muito silencioso.
O meu 6 volts só ligava nos find's e nunca tive problemas.
Já a embreagem, essa eu nunca consegui deixar "macia" sempre incomodou muito, principalmente depois de andar o dia todo qdo o cansaço bate!
[]
Rodrigo,
O Zezinho jura que vai deixar a embregem bem macia (como era antes da restauração e retífica completa do motor).
Eu acredito nele, porque diriji outros 42 de amigos, e as embreagens deles são macias sim... é só uma questão de regulagem mesmo.
Bom dia JairoM:
Não podia deixar de lhe parabenizar e elogiar seu maravilhoso exemplar. Está uma maravilha. Belíssima restauração. Tenho muita vontade de encontrar um jeep desses(sou fã deste modelo), pra restaurar, depois que terminar de arrumar a DAK,mas não é muito fácil por aqui, e os tempos estão meio bicudos....rsrs, dificulta mais ainda.
Show de bola seu jeep!!
Abraço
Sérgio
PS: Vejo que o eixo traseiro é flutuante, voce trocou ou modificou? Por qual?
Rodrigo, eu conto so segredo assim que o Zézinho regular a embreagem.
Sergio, o eixo é o original mesmo. Se voce voltar algumas pagiinas, ira encontrar fotos dos eixos abertos, com todos os parafusos marcados com "F" (ford) e peças internas marcadas com GPW. è o velho e conhecido eixo de jeep "canela fina", que ninguem mais quer porque não aguenta rodas grandes e pneus de 35". Como o meu é original mesmo... está TUDO mantido, absolutamente tudo no jeep é original, e restaurado., Nada adaptado, nada "melhorado". Freio é tambor.
Talvez a unica melhora que houve tenha sido uma micro-ignição-eletrônica (marca PERTONIX - procure na internet) que fica dentro do distribuidor, e ninguem ve, que substitui o platinado e o condensador. Alçem disso o jeep ganhou uma bobina de alta performance (Pertronix) de 40.000 Volts, que fisicamente é identica a bobina original, então, também passa despercebida até mesmo por experts em originalidade, que aliás é a proxima etapa, dentro de 3 ou 4 semanas. Depois disso, direto para o Detran para o processo de placa preta.
Se quiserem qualquer informação, é só pedir. Manuais podem ser baixados diretamente da pagina do "General". O link esta ai abaixo junto de minha assinatura.
Quanto a comprar um jeep como este, basta procurar e ter paciência. Eu levei alguns anos buscando, mas acabei encontrando e paguei 6 contos pelo jeep que chamei inicialmente de cream-cracker.
Dermorei um pouco, mas descobri um jeito de mostrar a voces o jeep andando.
O video está no Youtube, e foi feito com uma maquina fotográfica sem recursos, e não mostra muito do jeep. Apenas os relogios funcionando (todos). Um dia farei um video mostrando os detalhes do jeep e postarei aqui tambem.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=iBWyqQB71nA[/ame]
No video digo que a homenageada esta a nossa espera. Na verdae ela estava sentadinha na píckup, e fárá no proximo dia 23 de Maio de 2010 86 aninhos. Esta empolgadíssima com o jeep. O presente de aniversário dela será uma volta no jeep, pela praia...
Mais uma etapa.
O jeep foi dado como terminado, pelos profissionais que trabalharam nele. Eu não disse isso, e acho que ainda falta muita coisa pra deixa-lo como eu quero.
Aqui abaixo, vou postar 5 fotos, feitas dia 15/junho/2010, dia do primeiro jogo do Brasil na Copa da Africa do Sul. Aproveitei o dia pra fazer a vistoria no Detran-RJ (por aqui é obrigatória a vistoria). foi APROVADO !:palmas:
Mais dois passeios com o jeep.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wsuNi4JP6ag[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=huwrT-7xCAk[/ame]
Jairo, onde vc comprou os suportes de má e machado e os body handles?
[]´s