Ian,
Não o que é isso, mas pega. A gente acaba comprando coisas relacionadas as nossas paixões.
E onde esta a historia do seu GPW ?
Versão Imprimível
Ian,
Não o que é isso, mas pega. A gente acaba comprando coisas relacionadas as nossas paixões.
E onde esta a historia do seu GPW ?
Pois é.... eu fui, e voltei. Tudo que comprei chegou intacto e sem problemas.
Vou anexar umas fotos do que encontrei aqui na oficina quando cheguei.
Neste final de semana, tenho duas promessas:
1- dirigir o chassis. (testar motor, cambio, cx direção e freios).
2- carroceria terminada, já no ferrolac (a tinta primer avermelhada).
É ver pra crer....
Fim de semana = visita a restauração.
Tá no seguinte pé: Motor/cambio - prometido "final das obras" no decorrer desta semana. O Zézinho vai mandar o chassis pro Pará, de caminhão prancha.
Lataria: Caminhou mais um pouquinho. O painel tá terminado (os dois lados), e o grosso da carroceria tambem. Proximo sabado, estara tudo no primer (depois de calafetado), talvez o fundo já com a primeira demão de OD (Olive Drab - verde oliva) esperando o chicote elétrico principal que atravessa o fundo do jeep.
AQs fotos falam por si só.
Nova fase:
O chassis esta montado com Motor, Cambio, Reduzida, Caixa de direção, radiador.
Falta montar o freio. Na verdade o cilindro mestre ta instalado, faltam os cilindros de roda e a tubulaçao do óleo, o que deve estar sendo feito neste momento, pois a promessa é mandar o chassis amanha mesmo pro Pará.
Carroceria: Pronta pra colocar no chassis. A lateral ja esta até com fundo (cinza). O resto ainda esta no ferrolac(vermelho). Esta semana termina e ficará toda em cinza.
Agora as fotos:
É 1o. de abril mas não é mentira...
O chassis foi pra oficina do Pará. Aproveitando a carona o Zezinho mandou uma carroceria dele, de um willys.
As fotos não estão comigo agora, mas amanha eu prometo postar.
Alem do chassis, o Pará adiantou bem a carroceria. O fundo ja esta pronto, e pintado com o OliveDrab fosco, a cor definitiva.
Agora é trabalhar no acabamento e depois vai pra primeira demão de tinta.
Data prevista, e depois revista para termino da pintura: final deste mes de ABRIL de 2010, para uma revisão final de mecanica, montagem da elétrica, emplacamento, e estreia até o final de MAIO.
Fotos amanhã.
:palmas::palmas::palmas::dance::dance::dance:
Ai estão as fotos.
1- o chassis com a carroceria do Zezinho
2- a minha carroceria com fundo pintado
3- a lateral
4- A DESCOBERTA do numero de serie da carroceria
5 - a EQUIPE: Flavio, Zezinho e Pará.
1o. de maio...
MaIS UMA VISITA. eSTAMOS PROXIMOS DO FINAL.]]
As fotos falam por si mesmas.
Continuação das fotos de 1o. de maio de 2010
As duas ultimas fotos mostram o parabrisa, que ja estava pintado, lixado e depois pintado novamente.
Tá ficando ZERO KILOMETRO. :dance:
Jairo, parabéns pela dedicação e pelo Jeep.
Resgatar a memória do nosso querido guerreiro não é tarefa fácil, nem mesmo reconhecida por todos.
Meus sinceros parabéns pras vcs (vc e seu GPW-1942)
[]s
Caio
Placa preta é certo. Dentro de um mes/mes e meio, peço a verificação no CVMARJ (onde sou socio) www.cvmarj.com.br e depois deles atestarem mais de 85% de originalidade (o meu GPW deve ficar roximo de 95%) e mais de 30 anos de idade (o meu vai fazer 68), emitem o certificado de originalidade, que é enviado para Brasilia, e volta em aprox. 3 semanas. Dai o proximo passo é encomendar a placa preta, e agendar no Detran a troca (eles não podem mais fazer vistoria).
Dai em diante, quem faz a vistoria é o CVMAJ (pra checar se o veiculo mantem a originalidade), e com a carta deles, o detran emite o doc. do ano.