Literalmente um assento ejetor!!
Se a tampa não vedar bem...basta acender um cigarro em BUUMMMM!!! :-P
Isso é uma coisa que me incomoda, o cheiro de gasolina dentro do Jeep.....o coisa chata!
Versão Imprimível
Literalmente um assento ejetor!!
Se a tampa não vedar bem...basta acender um cigarro em BUUMMMM!!! :-P
Isso é uma coisa que me incomoda, o cheiro de gasolina dentro do Jeep.....o coisa chata!
Cigarro... NEM PENSAR. Tô Fora !!!
Quanto ao cheiro de gasolina, é mesmo dificil, pois a gente fica literalmente em cima do tanque todo o tempo.
A boa, é fazer o respiro (por onde sai o cheiro) ficar pra fora do caminho.
Finalmente a parte elétrica foi revisada.
Lanternas, farois etc, tudo funcionando. Pisca-alerta instalado, pisca instalado (originalmente não existe neste jeep). Buzina tambem.
Segunda feira agora dia 12 de maio levo pra vistoria do Detran aqui do Rio de Janeiro....
Depois eu conto pra voces.... Torçam por mim, e pelo "General"... :)
Pois é... depois de ratear logo de manhã cedo (tive que lixar o platinado que estava bom), fui ao Detran-RJ.
O General foi aprovado com LOUVOR. Lá eu soube que nem precisava ter o pisca-alerta. Bastaria o pisca, luz de freio e lanternas....
O fiscal ficou tão empolgado que enm perguntaou por macaco e triangulo (que estavam no porta ferramentas).
No final o "pobleminha" ou "pobreminha", não entendi direito... POr causa do "SISTEMA" que ainda é em Ruindows98 - acredite quem quiser - não poderia emitir o documento de 2008.... :( Mas prometeram que no máximo em 5 dias úteis(leia-se 1 semana) devem me telefonar pra eu ir até lá buscar o documento já impresso.
Mais uma fase vencida, e SEM PAGAR nenhum centavo pra despachante nenhum... :)
Esqueci.....
Neste fim de semana eu instalei os assentos e encostos de lona que eu mesmo desenhei e cortei. Sómandei a costureira costurar (isso eu não sei fazer direito).
Prometo fotos nos proximos dias... Ficou 100% igual aos originais comprados no exterior que são réplicas dos que eram entregues em 1942.
Promessa é promessa.....
Ai estão a s fotos dos bancos.
Depois de 2 semanas de espera, por conta de um "probleminha no sistema", liguei pra ouvidoria do Detran-RJ.
Reclamei, xinguei, e acho que deu certo, porque duas horas depois recebi um telefonema do posto que havia feito a vistoria, comunicando que resolverAM O PROBLEMA e que eu ja podia ir pegar o documento.
Fui lá ontem de manha. Assim que cheguei em casa, com a 2a via do CRV, e os docs de 2008 ainda em nome do antigo dono, liguei e marquei vistoria pra hoje pra passar os docs promeu nome e mudar o municipio para Rio de Janeiro.
Outra surpresa. Marcaram pra hoje de manhã.
Fui hoje cedo, e passou pela vistoria. Na hora de trocar a placa uma "Otoridade" de lá foi dizendo que sem quebra-sol nao podia autorizar.... De nada adiantou argumentar que o carro era 1942, e que a originalidade não permitia tal acessório.... Fui obrigado a sair de lá, ir ate uma oficina e colocar o maldito quebra-sol. Voltei pro posto, o figura aprovou.... assim que colocaram a pçlaca e me entregaram os docs, na cara dele, eu arranquei o quebra-sol, dei um sorriso maroto, e disse: POis é.... caiu.....
E fui embora, emplacado e documentado...
E VIVA a BURROcracia brasileira.
Jeep andando, documentado, começam os novos desafios.
Comprei uma sirene original da 2a. guerra, no leilão do www.ebay.com
Depois de recebe-la comecei a desmontar pra ver em que estado estava. Lamentável.... os suportes das escovas do induzido são de baquelite, que com seus 65 anos de idade estavam secas e quebradiças.
Tentei um mágico por aqui, pra ver se ele consegue fazer outros suportes... por enquanto, montei uma outra sirene(que tenho de reserva) dentro da carcaça original... :)
Fotos daqui a pouco......
Jairo,
Tenho acompanhado a sua saga, então, hoje estive com o torneiro onde tenho feito muito serviços. É um senhor de 70 anos, aposentado do exército, bastante profissional, que lhe recomendo.
Falei de sua dificuldade com a sirene e seus suportes de escovas em baquelite, ele descreveu como é uma sirene destas e disse que faz o que vc precisar, entre outras coisas.
Caso lhe interesse, procure pelo "Mineiro" 21-2662-8276, Rua Miracema, lote 07, Quadra 41, Praça da Bandeira, Vilar do Teles, São João de Meriti.
Fale que foi indicação do "Flugêncio'
Demorou um pouco, mas hoje euposto as fotos da restauração da sirene.
É um modelo "V Grill" muito usado durante a Segunda Guerra Mundial. Originalmente é 6 volts, e eu consegui pela internet um esquema elétrico muito facil pra transformar os 12v da bateria nos 6v que a sirene (e a buzina... aguardem) pedem.
HOje tem boa noticia:
Eu tinha encomendado tubos retos pra reconstituir a descarga original do Jeep.
Acabei de receber o telefonema confirmando o recebimento.
Proximo passo, depois de pegar os tubos, é levar pra oficina do mago-Pará, pois ele esta replicando a descarga original. É REPLICA MESMO.
Assim que ele adiantar o trabalho prometo fotos.....