A descontrução continuou.
Depois de muito esforço, algumas tendinites, o jeep ficou assim:
Carroceria, chassis, motor, cambio e reduzida, cardans, e feixes de molas
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A descontrução continuou.
Depois de muito esforço, algumas tendinites, o jeep ficou assim:
Carroceria, chassis, motor, cambio e reduzida, cardans, e feixes de molas
Enquanto o "grosso" (chassis, motor, cambio) vai sendo feito, vamos ganhando tempo e recuperando algumas peças.
Capo, paralamas, grade dianteira, alças laterias, farois, dobradiças dos farois, etc.
Repare que as alças dos farois estão com os "Fs" originais da Ford.
Uma das peças que consegui pronta, foi o assoalho completo (dianteiro, traseiro e travessa), foi na IronParts, em São Paulo.
Vai facilitar bastante o trabalho final.
AI mais algumas peças prontas pra montagem:
6 meses depois, e haja paciência.
Reboquei o jeep cm a pickup. Levei pra Ilha do Governador. O Zezinho acabou de desmontar, e mandou o chassis e a carroceria pro Para (o mago da lata).
Hoje, falei om Pará. sta terminand o chassis (finamente). Os "bacalhaus" que existiam, e a soldas-remendos foram 100% removidos, e o chassis teve alguns poucos pedaços substituidos por aço novo. Ficará exatamente igual estava quando saiu da fabrica da Ford em 1942.
A carroceria continua no mesmo lugar, apenas mais empoeirada.
Esta semana posto algumas fotos.
Eita, um chara do General.
kkkkk
que jipe massa, eu nao li o topico, todo, so as duas primeiras paginas, mas me responda uma coisa.
vc vai mante-lo totalmente original?
Abracos,
Sera mantido 101% original. O que não é original, vai pro lixo, e sera substituido por peças originais de época, ou por réplicas muito bem feitas.
Bem,
Agora as novidades, que são muito lentas nesta restauração:
Fui buscar o eixo de manivela lá em São Paulo. Foi feito na VirBrek. EU RECOMENDO. Ficou 100% original, medida Standart.
As fotos falam por mim.
O motor começou a ser montado finalmente, depois de mais um ajuste nas bielas que não estavam 100%. Hoje ainda ele será fechado. As fotos são de ontem.
O Chassis atrasou muito.
Ontem ele estava quase pronto. Dá so uma olhadinha na qualidade das peças que foram feitas, pra substituir as partes que foram condenadas:
Atenção ao detalhe: suporte de amortecedor, como foi encontrado no chassis, e como ficou depois da restauração...
É ou não é pra demorar mesmo ?:pipoca:
VAI PRA PLACA PRETA!!!!!
MERECIDA!!!!!
Parabéns de novo :palmas::palmas::palmas:
[]´s babando no teclado....
A placa preta sem dúvida é ium objetivo. Com 75% de originalidade já é possivel conseguir uma.... mas a minha meta é mais de 95% de originalidade.
Só pra te dar uma ideia, até a parte elétrica (a cablagem) eu trouxe dos Estados Unidos,de uma empresa especializada em fazer réplicas de cabeamentos de veiculos antigos.....
Só pra esclarecer... Se eu fizesse o cabeamento aqui no Rio, os "especialistas em viaturas militares" me orçaram o trabalho em 2.500,00 - é um montão de reais, não é ? POis bem.... comprei os cabos originais, com instuções de montagem (eu mesmo vou fazer) por menos de 600,00.
No manual original do jeep, diz assim: cabo de ligação da lanterna assim assada: cabo branco com tres listras verdes.... Voce vai ao cobeamento que eu comprei e acha, dentro de um saco lacrado exatamente este cabo, da cor que diz no manual original.
São cabos com revestimento(proteção) em algodão, parecidos com aqueles antigos cabos elétricos que se usava aqui no Brasil para ferro elétrico(de passar roupa)... lembra\?
Breve,postarei algumas fotos....
Mais uma visita, e agora muitas surpresas agradáveis.
As fotos por si só, ja falam.....
Na sequencia:
Dianteira
Traseira
O que sobrou
Lembrando o que vai ficar
Aqui, uma ideia, uma pequena ideia do que ira ressurgir:
1- O assoalho preso na churrasqueira
Com a churrasqueira, vira-se a carroceria como se estivesse realmente num espeto, na churrasqueira. Facilita e agiliza o trabalho.
2- Uma traseira 100% nova e feita a mão, em cada detalhe.