Jairo
Parabéns, é lindo ver o cuidado e dedicação, que você teve com essa linda viatura.
Versão Imprimível
Jairo
Parabéns, é lindo ver o cuidado e dedicação, que você teve com essa linda viatura.
Obrigado, Bruno.
Agora é curtir e ir melhorando. Hoje mesmo, chegous dos EUA um par de amortecedores novos pra traseira. Um dos amortecedores tambem americano e original, estourou numdos translados no reboque, e o jeep esta com um amortecedor provisorio desde então.
Mais uns dias e ele volta a ter tudo original novamente. Inclusive o RADIADOR que esta sendo restaurado.... breve, as fotos.
Jairo,
Estorou no olhal?
Pergunto porque no meu forem 3 amortecedores quebrados dessa forma. :parede:
[]
O que aconteceu foi o seguinte:
Eu engatei o towbar do jeep na pickup. O problema é que eu não sabia mas o towbar estava com uma limitação de curso, pra ele não chegar até o chao, pois se isso acontecesse o jeep poderia ate mesmo capotar.
A limitação deixava a argola do towbar descer até uns 50 cm antes de chegar ao chao, e deveria deixar até uns 10cm....
Ao passar por umas costelas no asfalto (nem foi quebra mola...) a pickup desceu, levando o towbar junto. O eixo dianteiro do jeep funcionaou como apoio, e a traseira do jeep subiu e subiu muito.... muito mais que o curso do amortecedor permitia, quebrando a haste do amortecedor.
Depois disso, imediatamente refizemos os batentes de limitação. Hoje apickup pode descer até quase o chão, que o towbar acompanha....
Dae Jairo. Terminei de ler o tópico agora mesmo. Parabéns pelo teu jipe. Ficou muito bonito e a placa preta deu o toque final.
Agora é fase de curtir a iatura, e de fazer pequenos retoques, ou terminar algumas coisas que icaram para tras, por demorarem mesmo....
Um exemplo é o radiador.
Comprei uma colmeia novinha, e o Pará esta fazendo uma replica em metal(dourado) da parte de cima, da parte de baixo e das laterais. Inclusive o tunel de vento é uma réplica.
Mais uma ou duas semans, e irei la na oficina, instalar o novo, e deolver um que esta emprestado(com vazamento).....
Enquanto isso, o RIO DE JANEIRO continua LINDO !!!
Acabei de receber um jogo novinho de amortecedores traseiros.
São originais com a marca GPW estampada nelas...
O mais engraçado, é que amortecedores toyota custam por aqui cerca de 100 reias cada um, e os GPW que são réplicas, especialmente fabricadas custaram só 30 dolares cada um....
Vai entender.....
Desculpe a indiscrição, mas uma informação importante para mim e para outros q sonham com uma empreteidada destas é saber mais ou menos quando custou a restauração. Estou procurando um 42 para restaurar e gostaria de ter idéia do custo total. Qualquer coisa me responda por MP.
Abraços e paz
Marcelo
Marcelo,
Eu mesmo fiz esta pergunta inúmeras vezes, e recebi as mais variadas respostas.
Vou te contar resumidamente meu caso:
Antes de começar a restauração pra valer, pedi orçamentos de mão de obra aos melhores do Rio de Janeiro.
Zezinho (mecânica): 5.000,00 pra "gerenciar" motor/cambio/reduzida/eixos/molas.
Pará (lanternagem): 7.500,00 toda laternagem, inclusive confecção de caixas de rodas, traseira, e algumas peças menores.
O jeep, custou 6.000,00 quando era ainda um cream-cracker (desmanchava de tanta ferrugem).
Dai pra frente, eu meio de deixei de fazer conta, senão não fazia. A retifica do motor, custou uns 600,00, o mesmo preço da retifica do virabrequim (que ficou standart). Na jipebras (sp) gastei uns 1.500,00 de peças pro motor (juntas, polias, engrenagens, etc)
Outros gastos (pequenos) foram as peças que trouxe da Austrália e dos EUA. Lanternas, borrachas, amortecedores, alguns parafusos, adesivos etc.
Outras coisas como o vidro do parabrisa (70,00) foram compradas em SãoPaulo na rua dos italianos, numa vidraçaria que existe por lá desde 1942 (ainda tem sobras de vidro laminado 3x3 (usado nos jeeps).
No final, posso te dizer que eu faria tudo de novo, com as mesmas pessoas, que apesar de caras são exelentes profissionais. Talez eu gastasse um pouco menos em peças desnecessárias, como assoalho, cajado, coisas que o Pará faria (como refez algumas, por estarem errradas e fora de padrão).
Qualquer duvida, que eu possa te ajudar é só pedir.
Um abraço,
Jairo,
Eu estive meio sumido do Fórum, e tive o prazer de ver o belo trabalho que você concluiu. Meus parabéns pelo GPW e pela placa preta, a coroação da sua dedicação e do resultado.
Um abraço,
Fernando Carneiro.
Pois é.
Jeep 100% restaurado, e agora é so alegria. Passeios e pequenas aventuras.
Todo 3o. domingo do mes, reunião no MCL - MUseu Militar Conde de LInhares, na quinta da boa vista, no Rio de Janiero, é o encontro mensal do Clube de Veiculos MIlitares Antigos do Rio de Janeiro, onde a gente se atualiza, e tambem ajuda os que vieram depois da gente, com informações e dicas de restauração.
Tambem vale pelo paseio, que pra mim, é atravessar a cidade de sul a norte, e depois voltar.... sempre uma festa passear no JEEP, pois NUNCA falta alguem que faça uma proposta do tipo: QUER QUANTO NO JEEP ?
Noutro dia, parou ao meu lado um Porshe Cayene. o Motorista meteu a cabeça pra fora e perguntou: quer quanto? Eu examinei o Cayene com olhar e mandei pro cara.... Quer Quanto no SEU ? O cara peruntou se eu estava de sacanagem com ele, e eu retruquei... e voce, tá de sacanagem comigo ?
O cara disse... POrque ? Eu respondi: se eu for ate a AGO (loja de carros importados) eu escolho a cor da Cayene, a cor dos bancos, os acessorios, e eles dizem quanto é. Eu assino o cheque (como se eu tivesse esta grana....) e levo pra casa..... E VOCE ? em que concessionária compra um JEEP 1942 100% restaurado ?
O cara pediu desculpas, engrenou a marcha e saiu queimando pneu.....
Foi muito engraçado..... !!!!!!
Domingão de sol, é dia de passeio de jeep.....