Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?
Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?
O maço é do funileiro que passa massa plástica nas soldas............
É do pedreiro que está fazendo a reforma da oficina.........
Num Unimog original, as forças de torção passam pelo "torque arm" do pinhão. Os braços servem apenas para manter o eixo em posição, não fazem nada para resisitir o giro do eixo.
Os suportes inferiores poderiam ter sido posicionados mais para cima, mas para isso teria que aumentar a altura dos superiores. E para isso não tem espaço...........
Abraços,
Bill
Valew Bill, sabia que vc tinha uma boa resposta
Afinal, qto vai ter de separação entre o suporte dos inferiores e superiores, tanto no eixo quanto no chassis ???
A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro.
Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........
Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.
O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.
A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.
E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?
Não vejo motivo para alterar a documentação do meu Willys.
Inclusive vou entrar em contato com o Jeep Clube do Brasil para colocar placa preta de colecionador no Devasso, tendo em vista que o mesmo se enquadra, pois está com 97% de originalidade.
Vai ficar tudo igual. Só vou lacrar a placa atual no novo chassi.
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Olha Ramiro, tenho uma notícia triste para você:
infelizmente o Devasso não vai ganhar placa preta.
Falta o pneu de estepe na lateral direita do veículo...