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Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1261



    Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?

  • #1262
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    William !
    Até to pilhado pro desafio, mas meu jipe tah fora das medidas !

    E com 33" na super nem a pau !

    [ ]s

    Fora de quais medidas?? Fale com o inspetor supremo de carros da UNRoC, para ver se não aceita subor......... conversar sobre o seu caso........


    Beto LaErva, conhece??

    Abraços,

    Bill

  • #1263
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Ramiro, depois de ver toda essa sua evolução, briga entre a biba gaúcha e o mamute albino gringo, e ver no que teu carro está virando, eu só tenho uma pergunta, quem fuma marlboro?
    O maço é do funileiro que passa massa plástica nas soldas............





    É do pedreiro que está fazendo a reforma da oficina.........


    Abraços,

    Bill

  • #1264
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Num Unimog original, as forças de torção passam pelo "torque arm" do pinhão. Os braços servem apenas para manter o eixo em posição, não fazem nada para resisitir o giro do eixo.

    Os suportes inferiores poderiam ter sido posicionados mais para cima, mas para isso teria que aumentar a altura dos superiores. E para isso não tem espaço...........

    Abraços,

    Bill
    Valew Bill, sabia que vc tinha uma boa resposta

    Afinal, qto vai ter de separação entre o suporte dos inferiores e superiores, tanto no eixo quanto no chassis ???

    []'s pentelhos !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #1265
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri

    A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro.

    Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........

    Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.

    O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.

    A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.

    Abraços,

    Bill

  • #1266
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Valew Bill, sabia que vc tinha uma boa resposta

    Afinal, qto vai ter de separação entre o suporte dos inferiores e superiores, tanto no eixo quanto no chassis ???

    []'s pentelhos !!!

    No eixo, a separação vertical é de 330 mm. No chassi tem 85 mm.

    Abraços,

    Bill

  • #1267
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    E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?

  • #1268
    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?

    Sim, a documentação terá que ser alterada, acrescentando uma notinha de mico leão dourado na bolsinha de plástico do despachante..............


    Abraços,

    Bill

  • #1269
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    Mas eu acho que a documentação nem precisa ser alterada, porque como o jipe não vai chamar a atenção de ninguém, nenhum policial vai querer pará-lo...

  • #1270
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ramiro,

    A 1a do 4L60E é 3,06 e não 3,60:1.

    Assim a crawl ratio vai ficar 62,92:1 que com a ação do conversor "vai" para mais de 120:1.

    Eu usava 64:1 no Hulk, nas trilhas pesadas é perfeito.

    A falta de espaço e o maior problema num projeto desses, depois da $$ é claro.

    Abraços,

    Tem razão!
    A 1a do meu cambio é 3,06!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1271
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    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    E a documentação do Devasso vai precisar ser alterada? Ele vai entrar na categoria "veículos para competição"?
    Não vejo motivo para alterar a documentação do meu Willys.
    Inclusive vou entrar em contato com o Jeep Clube do Brasil para colocar placa preta de colecionador no Devasso, tendo em vista que o mesmo se enquadra, pois está com 97% de originalidade.

    Vai ficar tudo igual. Só vou lacrar a placa atual no novo chassi.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #1272
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    Olha Ramiro, tenho uma notícia triste para você:
    infelizmente o Devasso não vai ganhar placa preta.
    Falta o pneu de estepe na lateral direita do veículo...

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