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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #1297
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Da grana não posso dizer, mas a falta de espaço tá soda..........

    Do jeito que está agora, o Devasso teria um cardan traseiro de 170 mm entre flanges, algo totalmente inviável tecnicamente. Conversei com o Jesse da High Angle Drivelines e ele me falou que o comprimento mímino para um cardan decente é de 12,75" (~320 mm). Portanto, não temos escolha, teremos que jogar o eixo traseiro 150 mm para trás.

    O Ramiro está providenciando uma caixa Atlas, que de acordo com o catálogo que eu tenho, é 110 mm mais curto que a caixa atual. Mas esta Atlas não vai estar disponível em tempo, então teremos que achar uma saída "provisória", algo que deixe o Devasso andando por uns 02 meses.

    A idéia é de fazer extensões parafusáveis e removíveis para os 04 links traseiros. Deste jeito, poderemos encurtar facilmente o entre-eixos assim que chegue a Atlas.

    Abraços,

    Bill
    Bill,

    A tcase que esta no Devasso hoje é uma NP231 com SYE, voce mediu ela ? Pelo que me lembro ela tem umas 14" e comparada com as 13,8" que a Advance Adapters diz que tem uma Atlas II só da uma diferença minima. Existe a opção de comprar a Atlas II sem saida para velocimetro e com isso ganha-se 2" ficando com 11,8".
    Se quiser posso medir a Atlas II na segunda e colocar aqui.

    Porque não deixa-lo com o entre eixos maior? Vai ficar com quanto?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #1298
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Atualmente ele está com 98' de entre eixos.
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  • #1299
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    conduta suspeita.



    []'s

    Marcelo
    Põe suspeita nisso.....

    Conheço dois gringos que realizaram um velho sonho... abriram o próprio negócio!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #1300
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Atualmente ele está com 98' de entre eixos.
    Então 98"+ 6" = 104".
    Acha que vai ficar muito longo?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #1301
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Não acho muito.
    O projeto preliminar tinha um entre eixos de 108', que realmente tinha ficado looongo p/ K7. Depois de tirar novas medidas, o Bill disse que provavelmente ficaria com 101'. Quando fui no último final de semana ví que estava com 98'.

    O problema não foi falha no projeto ou erro. O que aconteceu é que eu havia fechado a compra de uma Atlas II que teoricamente seria entregue em Junho ou Julho, e o Bill fez todo o projeto prevendo a utilização desta T-case.
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  • #1302
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    O Kalango tá com 100". Vc vai usar pneus 42", então 104 não é tanto assim.

    []´s

  • #1303
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    O Kalango tá com 100". Vc vai usar pneus 42", então 104 não é tanto assim.

    []´s
    Eu estou indo para 104" e no futuro pretendo chegar a frente umas 3" totalizando 107". Não existe numero magico mas eu acho que temos mais a ganhar do que a perder com 104" e pneus 42" ou acima.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #1304
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Bill,

    A tcase que esta no Devasso hoje é uma NP231 com SYE, voce mediu ela ? Pelo que me lembro ela tem umas 14" e comparada com as 13,8" que a Advance Adapters diz que tem uma Atlas II só da uma diferença minima. Existe a opção de comprar a Atlas II sem saida para velocimetro e com isso ganha-se 2" ficando com 11,8".
    Se quiser posso medir a Atlas II na segunda e colocar aqui.

    Porque não deixa-lo com o entre eixos maior? Vai ficar com quanto?

    Abraços,

    A NP231 com SYE que tá na oficina tem 16" de comprimento. E a idéia é isso mesmo, de usar a Atlas mais curta possível, de 11,8". Ou seja, um teco mais de 4" de diferença, que seria suficiente para resolver o problema.....

    Está com 98" .

    Abraços,

    Bill
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  • #1305
    O Ramiro vem para a oficina amanhão, com certeza vai tirar fotos para postar aqui.

    Fizemos mais progresso hoje. Os suportes de motor estão fabricados, aguardando soldagem no chassi, que faremos quando a carroceria for retirada novamente, após todo o processo de pré-montagem. Os suportes inferiores da gaiola foram fabricados também, estes já soldados no chassi. A plataforma do guincho traseiro já está no lugar e a carroceria recortada para passar este guincho, bem como os coilovers.

    Amanhã vamos pré montar os arcos principais da gaiola, pois o Ramiro vi levar a carroceria pra funeca. O objetivo é de preparar tudo no chassi, suspensão,gaiola e motor enquanto a carroceria estiver fora e quando ela voltar de ter tudo PnP.

    Será??






    Duvido.........



    Abraços,

    Bill

  • #1306
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Hoje pela manha estive na Spider.
    Como disse o Bill na msg anterior, já estao pre-montados os suportes do motor e a parte da gaiola junto ao chassi.
    A idéia era levar a carroceria ao funeca hoje, mas como só trabalhariam nela na segunda feira, resolvemos aproveitar esse tempo para terminar os últimos detalhes que podem interferir na lata.
    A T-case será rotacionada no sentido horário (pela perspectiva da foto) se houver espaço para a passagem do cardan dianteiro.
    Os coilovers traseiros e seus reservatórios serao fixados na nova gaiola, que será integrada ao novo chassi tubular. Na dianteira serao fabricados suportes tubulares em forma de arcos para a fixaçao da nova suspensao e haverá um link entre eles para maior rigidez estrutural.
    No suporte do motor que aparedce na fota, ainda serao adicionados reforços.
    Seguem as últimas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-hpim4719.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4721.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4729.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4734.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4737.jpg  
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  • #1307
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    Mais algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-hpim4739.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4741.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4742.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4744.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4768.jpg  
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  • #1308
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    Ramiro, na foto nº3, a t-case está na posição final já?
    Vai ser feito alguma proteção ou fica exposta assim?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
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