x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post

Aliás, Bill, vc está infringindo umas regras do contrato...meus advogados entrarão em contato.!

Hein?? De que o Sr. se refere??

Abraços não sabendo de nada,

Bill

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Projeto???

Abraços,

Bill

Mas calma BILL, nao era pra comecar esse semestre.....

da pra ser pro outro?!?!?!

[]'s

XANDE

OK, passo esta versão protóti..........gambiar............rascunh....... ...... OBRA PRIMA pro outro....................

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tô esperando receber umas fotos, de um amigo antigo do Ramiro, para escanear e postar aqui. Da época em que o Ramiro andava nas trilhas de igual para igual com os outros.

Agora perdeu a graça .

[]s

Peleje

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Um concorrente à altura está nascendo !!!

Aliás, Bill, vc está infringindo umas regras do contrato...meus advogados entrarão em contato.!

Ramirão...PARABÉNS !!! (agora devolve minha T-case, que no contrato não estava previsto uso de motores Turbo!)
    Caro ADI,

Na cláusula 17.09.012 do contrato de compra da T-case em questão está mencionado que a mesma será entregue no estado em que se encontra na data.
    Acredito que algumas peças sobrevivam aos 370cv...pelo menos a alavanca.

Prometo que vou tentar não me empolgar até que instale a Atlas II...Eu disse tentar.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Tô esperando receber umas fotos, de um amigo antigo do Ramiro, para escanear e postar aqui. Da época em que o Ramiro andava nas trilhas de igual para igual com os outros.

Agora perdeu a graça .

[]s
    Peleje
    Fala Peleje,

Realmente o Ozéas fez parte do grupo com o qual comecei a fazer trilhas, por volta do ano 1993, e o meu carro já era o Devasso, um pouquinho diferente do que ele é hoje...

Estas fotos são posteriores (1998), o jipe já tinha pneus 33', dh e freio a disco na frente e cambio Clark 260F, um verdadeiro luxo para a época.
    As fotos que o Ozéas deve ter o Devasso ainda devia estar calçando os maravilhosos 7.50x16 Firestone Argentinos, câmbio T-90 (quebrava dia sim, dia tambem), eixos canela fina, e freios originais...
    Boa época!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-dsc07444.jpg   CJ 58' "Devasso"-dsc07404.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Ramiro,

Nesse kit turbo vc usará válvula de prioridade na linha? Tipo aquelas que "espirram"?

abs

Edit: correção dos nomes
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Fala Peleje,

Realmente o Ozéas fez parte do grupo com o qual comecei a fazer trilhas, por volta do ano 1993, e o meu carro já era o Devasso, um pouquinho diferente do que ele é hoje...

Estas fotos são posteriores (1998), o jipe já tinha pneus 33', dh e freio a disco na frente e cambio Clark 260F, um verdadeiro luxo para a época.
    As fotos que o Ozéas deve ter o Devasso ainda devia estar calçando os maravilhosos 7.50x16 Firestone Argentinos, câmbio T-90 (quebrava dia sim, dia tambem), eixos canela fina, e freios originais...
    Boa época!!!

Erosão animal, deve ter se borrado todinho.............

Abraços,

Bill

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Ramiro,

Nesse kit turbo vc usará válvula de prioridade na linha? Tipo aquelas que "espirram"?

abs

Edit: correção dos nomes
    Samukanvas,

Sim, a válvula de prioridade estará na tampa de presurização do carburador.
    Válvula de alivio serão duas. Uma já incorporada na turbina e outra de backup no coletor de escape.
    Falta de alimentação e falha na válvula de alivio são as maiores causas que quebra de motores turbo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp1365.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4727.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Peleje,

Boa época!!!
    Exatamente, as fotos que ele tem é do seu CJ com argentinos, fotos de umas trilhas em ibiuna perto do sítio do pai dele. Tem uma que vc tá com medo de tombar ...Deixa eu pegar as fotos com ele que eu escaneio e posto aqui.

[]s

Peleje

Samukanvas,

Sim, a válvula de prioridade estará na tampa de presurização do carburador.
    Válvula de alivio serão duas. Uma já incorporada na turbina e outra de backup no coletor de escape.
    Falta de alimentação e falha na válvula de alivio são as maiores causas que quebra de motores turbo.
    Minha dúvida principal é que na pop-off de prioridade (que é o que parece na foto), elas abrem pra jogar a pressão e demoram a fechar... não sei se já fez esse teste, mas nos meus carros elas ficavam um tempo abertas até estabilizar a pressão na admissão (como deve ser). Não sei se isso vai atrapalhar em trilhas como o camel onde voa lama pra tudo quanto é lado, por isso que estou comentando sobre esse tipo de válvula.

Não seria mais seguro canalizar esse ar diretamente pra entrada da turbina (parte fria) como nos carros turbo originais de fábrica (isolando a válvula do ambiente)? Assim vc evitaria que lama/água/pedras/troncos e pássaros desavisados caissem no "anel selante" dessa válvula tirando a função dela e esfriaria mais a turbina.

Eu fico meio cabreiro com o uso das pop-off na lama porque só de acelerar o carro parado elas abrem o suficiente pra entrar alguma coisa e jogam pouca pressão pra fora, o que não seria suficiente pra expulsar lama, por ex.

abs

Edit: Esse carbura é novo heim.... aprontou alguma nessa parte tb?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    E ae Ramiro.... vai deixar o anel desprotegido ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem